Topo

Como Camilla e João: a relação de amizade entre BFFs de um mesmo signo

João Luiz e Camilla de Lucas conversam no BBB 21 (Reprodução/Globoplay) - Reprodução / Internet
João Luiz e Camilla de Lucas conversam no BBB 21 (Reprodução/Globoplay) Imagem: Reprodução / Internet

Claudia Dias

Colaboração para Universa

01/04/2021 04h00

Uma dupla vem se tornando a queridinha do Big Brother Brasil 21, a influenciadora digital Camilla de Lucas e o professor João Luiz. Além da afinidade no jogo e no senso de humor, a dupla compartilha o mesmo signo: ambos são librianos. A carioca nasceu dia 12 de outubro, o mineiro dia 9 do mesmo mês.

Sarah e Gil também são outra dupla que se juntou no BBB e tem o mesmo signo. A brasiliense e o pernambucano são cancerianos. O detalhe é que ao sair da casa no último paredão, Sarah contou entrevista à Ana Clara no "Rede BBB" que a primeira coisa que uniu a dupla foi quando, no primeiro dia de confinamento, descobriram que tinham o mesmo signo - a consultora de marketing nasceu em 22 de junho e o economista, em 14 de julho.

Mas será que ser do mesmo signo ajuda ou atrapalha na amizade? A seguir, a astróloga Vivi Pettersen (https://www.instagram.com/viviastrologica/) conta como é a relação dos BFFs, os melhores amigos, quando eles compartilham o mesmo

Áries com Áries

Por ser um signo do elemento Fogo, superativo e enérgico, os arianos são amigos que estimulam no outro esse lado marcante. Por isso, quando compartilham o mesmo signo, têm missões parecidas, o que rende ótimo match na amizade.

Touro com Touro

Os taurinos precisam de segurança e estabilidade em todas as relações que se envolvem e a combinação com outra pessoa do signo igual oferece para os dois toda essa energia necessária. Nativos de Touro são pessoas que têm muita lealdade, apesar de demonstrarem pouco com palavras. Entretanto, são amigos para se levar para a vida toda.

Gêmeos com Gêmeos

Este signo é um dos mais amigos do zodíaco - por essa razão, não é raro o geminiano esteja sempre rodeado de pessoas. Uma amizade de dois nascidos em Gêmeos é sociável, ou seja, sempre cabe mais um e isso dá um toque especial nas aventuras em dupla.

Câncer com Câncer

Pra lá de protetores, cancerianos formam pequenas famílias por onde passam, o que acontece também com os amigos. Parceiros de Câncer são emocionais, compatíveis em suas essências e protegem um ao outro. O único cuidado nessa combinação envolve as mágoas, que ambos sentem de forma profunda e, consequentemente, surge a necessidade de muito diálogo para eliminá-las.

Leão com Leão

Com espírito alegre e divertido, se pudessem, os leoninos viveriam em uma grande festa. Quando a amizade envolve dois nascidos neste signo, é necessário apenas dar aquela controlada no ímpeto e na tendência de os dois buscarem holofotes, o que envolve certo risco de virar competição.

Virgem com Virgem

Os virginianos são discretos e dividem a vida com poucas pessoas, geralmente escolhidas a dedo. A chance de rolar uma superparceria na amizade entre dois nativos do signo é grande, já que pensam e têm objetivos semelhantes. Assim, é bem comum se entenderem logo de cara.

Libra com Libra

O signo mais sociável pode dar match na amizade com todos os outros representantes do zodíaco, mas a amizade libriana é uma grande alegria, cheia de detalhes e toques pessoais que só os "best friends" sabem ter. Contudo, exige-se cuidados extras na relação fraterna, já que é mais fácil Libra sentir ciúmes do amigo do que do parceiro romântico.

Escorpião com Escorpião

No geral, Escorpião é mais reservado, preferindo se colocar na relação de amizade de uma maneira mais participativa. Apesar disso, é intenso e quando gosta de alguém, incluindo aí os amigos, ele se entrega por completo. Somente um escorpiano entende a intensidade de outro nativo do signo.

Sagitário com Sagitário

Eis um signo livre e que gosta de criar laços pelas aventuras da vida. Assim, a união de duas pessoas ligadas ao elemento Fogo tem o céu como limite, já que ambos encaram a vida como uma grande viagem divertida. Só é preciso ter certo cuidado com a sinceridade sem filtro, pois sagitarianos não costumam ter papas na língua quando o assunto é falar.

Capricórnio com Capricórnio

Sérios e bastante comprometidos, os capricornianos mantêm amizades que entendem essa essência mais disciplinada do signo. São reservados, conhecem muitas pessoas, mas mantêm poucas delas por perto. Uma amizade capricorniana é duradoura: os dois têm metas e planejamentos que só eles entendem, além de compreenderem bem os momentos de vida do outro, sem cobranças de qualquer lado, por exemplo.

Aquário com Aquário

Os aquarianos são altamente sociáveis e conhecem muita (muita mesmo!) gente. Eles têm a tendência de enxergar amizade em todas as suas relações - inclusive nas amorosas. Uma relação amigável entre dois nascidos em Aquário é muito positiva, pois encontram no outro a chance de se entenderem e desabafarem, já que este signo é incompreendido pelo restante do zodíaco.

Peixes com Peixes

Por fim, os piscianos são grandes amigos. Quem nasce sob tal casa zodiacal é o colo amoroso que todo mundo deveria ter por perto. Contudo, a essência apaixonada e entregue de Peixes só é possível ser entendida por alguém do próprio signo, a única pessoa capaz de assimilar as dores de um nativo apaixonado e nem sempre compreendido.