Sol em Áries: como aproveitar fase que traz impulso e tensão

Foi dada a largada para a temporada de Áries, primeiro signo do zodíaco e regente natural da casa 1 do mapa natal, a casa que representa o "eu".

A astróloga Sara Koimbra destaca que estaremos mais obstinados e, por isso, não podemos esquecer de levar em consideração os sentimentos envolvidos em cada situação.

Para ela, é necessário manter a atitude impulsiva equilibrada e aproveitar a natureza determinada de Áries para avançar. No entanto, como nem todo signo possui apenas atributos benéficos, veja abaixo como aproveitar os pontos positivos e evitar os negativos.

Determinação x Insistência

A energia de Áries é ótima para nos impulsionar rumo a algo que queremos muito. Porém, ela não deve extrapolar ao ponto de insistirmos naquilo que claramente não vai dar certo. Em vez de se apegar àquilo que parece incerto ou pouco provável, use sua determinação para agarrar novas alternativas e enriquecer seu cotidiano com essas experiências.

Iniciativa x Invasão

O Sol em território ariano permite termos mais coragem para ter aquela conversa que precisa acontecer há tempos ou tomar uma decisão perdida no tempo. No entanto, é importante saber até onde ir sem extrapolar os limites alheios. Afinal, uma coisa é você ter iniciativa para resolver assuntos pendentes, outra coisa é forçar uma situação para que ela se finde sem que as partes envolvidas estejam prontas.

Autoconfiança x Ilusão

Quais são os seus atributos que merecem reconhecimento? Trate de se apoderar deles e usá-los no seu dia a dia. Porém, não deixe que eles inflem seu ego a ponto de você ignorar situações que não é capaz de resolver sem ajuda alheia. Não tem nada de errado pedir auxílio ou não saber fazer tudo, ok? Enquanto outras pessoas te ajudam, aproveite para aprender aquilo que não é tão familiar.

Continua após a publicidade

Energia x Desperdício

Investir energia é diferente de desperdiçá-la. Sendo assim, tenha os pés no chão e saiba reconhecer seus próprios limites. Por mais que a vontade seja abraçar o mundo e resolver tudo que estava em stand by, não tente carregar mais peso do que seus braços aguentam. Estabeleça prioridades e não atropele tarefas!

Sinceridade x Falta de noção

Está com boas verdades entaladas na garanta? Ótimo, você pode aproveitar a temporada do Sol em Áries para expressá-las. Porém, tome cuidado para não ser uma pessoa sem noção que se mete onde não é chamada. Deixe a porta do diálogo se abrir antes de criar um palanque para distribuir verdades que são apenas suas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes