PUBLICIDADE

Topo

Beleza

"Eu sou maquiadora!": 5 makes em que Juliette enaltece batonzão e delineado

Juliette Freire, do BBB, e seus inseparáveis delineador gatinho e batom colorido - Reprodução/Instagram
Juliette Freire, do BBB, e seus inseparáveis delineador gatinho e batom colorido Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa

30/03/2021 13h59

Quem acompanha a trajetória de Juliette Freire no BBB 21 tem a certeza de duas coisas sobre ela: o amor pela maquiagem, representado na dupla clássica, porém, poderosa de batom vermelho e delineador gatinho "bem cortado" e que, dentro do reality, a paraibana se permite rir e chorar na mesma proporção.

O choro que escorre pelo seu rosto, formando uma marca preta de rímel nas bochechas, até virou assunto para o Jogo da Discórdia entre os participantes na segunda-feira (29). "Não seco [as lágrimas] porque sou maquiadora e, se secar, borra", explicou a sister frente a uma acusação de Gil sobre ela permanecer com o rosto molhado para "gerar like".

Seja entre os haters ou entre os #TeamJuliette, a maquiagem da sister já é um símbolo de sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil. Que tal aprender mais sobre a boca vermelha e o delineado campeão, e testar em você esse visual marcante?

Maquiagem de Juliette: o clássico boca vermelha e delineador gatinho

Ainda que Juliette passe a maquiagem no rosto com a maior facilidade do mundo, o bocão vermelho e a forma de desenhar o delineado rente aos cílios com uma finalização "para cima" não são das tarefas mais simples, como explica a maquiadora Fabi Gomes, colunista de Universa e apresentadora do programa E aí, beleza?, também parte da nossa programação. "Boca com cores vibrantes ou escuros e delineador são elementos técnicos que exigem uma certa destreza", pontua, lembrando que Juliette é maquiadora profissional.

Poder e sedução

Fabi comenta que o combo de beleza que Juliette já consagrou no reality confere poder e imagem de sedução à participante. Não por acaso, o visual da paraibana é tão elogiado pelo público nas redes sociais. "Ela encaixa a maquiagem em vários momentos, porque sabe do ganho que isso dá em vídeos e fotos, ajudando a valorizar os traços", analisa. "Então, cria um olhar mais poderoso; sem contar que o formato da boca dela é lindo com batom vermelho".

A cor escura nos lábios, diz a maquiadora, nem sempre foi associada à ideia de poder feminino de forma positiva. Em alguns contextos, ainda há preconceito com as mulheres que utilizam esses itens de beleza, como se fosse algo que diminuísse o valor delas. "Mas, de uns tempos para cá, a mulher brasileira passou a colocar o vermelho na boca e também nas unhas. Eu amo, minha maquiagem se resume a isso".

Ok. Como fazer a maquiagem de Juliette?

"A dica para o olho é não mexer muito na pele na hora de passar o produto porque, quando soltar, o traço pode ter ficado uma 'sanfona' e fazer o primeiro traço com o olho aberto de frente para o espelho", diz a profissional.

"Já para o batom vermelho, pode-se fazer uma espécie de 'ligue os pontos': com um lápis de boca bem apontado da cor do batom ou parecida, desenhe o arco do cupido, a comissura labial, que são os cantinhos da boca, e a meia lua do lábio inferior. Aí, se preenche o lábio com o batom, dando preferência ao de bala, porque o líquido ou de textura cremosa escorrega mais fácil na pele".

Para ficar tudo em equilíbrio — já que procurar perfeição na simetria pode ser uma cilada na hora de se maquiar — o truque é fazer uma selfie que seja capaz de mostrar como está o acabamento da maquiagem e se tem alguma coisa para a mudar no visual. Borrou? Mantenha a calma e tente limpar com cuidado.

Para os olhos, principalmente se estiver com sombra, use um cotonete para colocar um pouquinho de hidratante ali, e deposite a sombra novamente. Se estiver mais borrado, use água micelar no cotonete, diz a maquiadora.

Choro na tela e o preparo da pele

Além da boca e dos olhos, claro, Juliette e as outras participantes preparam a pele, principalmente para os dias de festa e de entradas ao vivo do BBB. Segundo Fabi, a maioria vai contra a tendência de "pele natural", e capricha no uso de base, pó para o rosto e corretivos.

"O que dá para perceber é que elas se valem de uma quantidade substancial desses produtos, talvez porque algumas têm a pele bastante judiada e pela questão de as TVs agora serem HD, 4K, 8K. Também já percebi que há uma espécie de filtro, como tecnologia, que suaviza a pele deles. Então, geralmente, esses excessos que apareceriam mais no vídeo acabam ficando com um bom acabamento".

E, afinal, a polêmica do choro: faz sentido não secar as lágrimas para não bagunçar mais a maquiagem, Fabi? "Ali, Juliette foi supertruqueira, porque tem até a técnica de secar com batidinhas leves para não tirar a base do lugar porque, afinal, fica na pele o caminho da lágrima. E, se não quer que borre, é só usar maquiagem de longa duração".

Beleza