Topo

Fisioterapeuta acusa dono de academia de estupro: Fui clara que não queria

Rodrigo Scapolatempore

Colaboração para Universa, em Belo Horizonte

26/03/2021 13h58Atualizada em 26/03/2021 16h48

Uma mulher acusa o proprietário de uma academia de ginástica em Belo Horizonte de estupro. A fisioterapeuta, que teve a identidade preservada, fez exames para confirmar a presença de sêmen do acusado no mesmo dia da ocorrência, registrada na semana passada.

O advogado da denunciante ainda entregou à polícia uma suposta conversa entre a mulher e o acusado, cujo teor confirmaria a agressão.

Na conversa, que a defesa da fisioterapeuta relatou ao UOL por meio de texto - e não em print -, a mulher diz: "Uma coisa é brincar, mas fui muito clara, o tanto que eu sou feliz no meu casamento e que eu não queria".

Em resposta, o dono da academia se mostrou arrependido, de acordo com as mensagens descritas pelo advogado. "Te peço desculpas, e entendo que não queira mais treinar e dar continuidade".

O advogado da denunciante, Glauber Paiva, ainda reclamou que não teve acesso ao inquérito aberto pela Polícia Civil e pediu agilidade das autoridades para confiscar aparelhos eletrônicos do acusado, para preservar as supostas mensagens.

"Tinha conversa entre eles dele se retratando e assumindo. Então, esses aparelhos tinham que ter sido apreendidos e encaminhados à perícia", afirmou.

Paiva também detalhou que sua cliente procurou atendimento psiquiátrico após o caso e disse acreditar que outras vítimas do suspeito aparecerão após a repercussão do caso.

"Ele deveria ter ficado preso, mas estranhamente isso não aconteceu. Foi liberado", completou o advogado, se mostrando contrariado com o fato de que, sem flagrante, o suspeito deve responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou hoje ao UOL que solicitou perícia técnica de documentos e imagens que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Disse também que o inquérito policial está em andamento na Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual e que, na data dos fatos, "após depoimentos e informações colhidas nos autos, a delegada de polícia não encontrou elementos suficientes para ratificar o flagrante. Todos foram ouvidos e liberados".

Questionada sobre a identidade do suspeito, a corporação informou que não pode passar contatos dos envolvidos, o que inviabilizou que a reportagem encontrasse a defesa do empresário.

Confira abaixo a suposta conversa entre a fisioterapeuta e o dono da academia, entregue pelo advogado - o conteúdo é sensível:

- Mulher: Poxa, eu fiquei segurando a minha calça.

- Homem: Sim.

- Mulher: Uma coisa é brincar, mas fui muito clara, o tanto que eu sou feliz no meu casamento e que eu não queria.

- Homem: Entendo.

- Homem: Uma pena, não posso reparar o erro.

- Homem: Te peço desculpas, e entendo que não queria mais treinar e dar continuidade.

- Homem: Mas não fica se sentindo culpada não.

- Homem: Se eu soubesse que iria ficar assim, teria batido uma.