Topo

Veja o que o ano-novo astrológico reserva para cada signo

Veja o que ano novo astrológico reserva para cada signo - iStock
Veja o que ano novo astrológico reserva para cada signo Imagem: iStock

Camila Eiroa

De Universa

21/03/2021 04h00

Comemorou a chegada de 2021 na madrugada do dia 1º de janeiro? Não tem problema! Mas saiba que, para os astrólogos, o ano começa de fato com a entrada do Sol no signo de Áries, algo que, este ano, acontece no dia 20 de março.

"O ano novo astrológico não é comemorado necessariamente no dia 20 de março, ele sempre vai acontecer no dia da transição de Peixes para Áries. Em alguns anos podemos ter essa data no dia 19 ou 21 de março, tudo depende da rotação do Sol", revela a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Ela conta que Vênus é o planeta regente deste ano, por isso podemos esperar um período mais leve e de altruísmo. Yara destaca que uma das grandes missões do momento será aprender a ter empatia e valorizar o caminho dos outros. "Será um ano de vitalidade e esperança, repleto de amor-próprio e criação de laços duradouros. Também será propício para finalizar aquilo que já não está mais dando certo em nossa vida", diz a astróloga.

Outras influências

Por Áries ser um signo regido por Marte, o planeta da ação, é normal que todos sintam mais disposição e impulso a partir do ano novo astrológico. Com isso, será possível tirar os planos do papel e colocá-los em prática. Outro marco importante é o equinócio de Outono, aqui no hemisfério sul, momento em que dia e noite têm a mesma duração.

A terapeuta e bruxa Lua Serena conta que durante o outono a gente vagarosamente começa a entrar mais na escuridão, o que traz a necessidade de se recolher e assumir uma postura mais reflexiva. "É o momento em que precisamos deixar as nossas folhas secas caírem, tal qual a natureza, limpando o que não nos serve mais", diz Lua.

"É um momento muito importante de buscar o autoconhecimento, revisitar quem nós somos e nossas missões. Acho muito interessante que aqui isso ocorra junto com a entrada do signo de Áries, porque ele traz mais força para solucionar questões. Então temos a força de Marte, seu planeta regente, dizendo que temos força para continuar e entender quais aspectos precisamos deixar morrer", acredita.

Previsões

A astróloga Yara Vieira destaca que podemos viver uma fase complicada socialmente. "Isso porque Vênus instiga a nossa vontade de conhecer pessoas novas, se envolver, fazer amigos e até festejar. Como estamos vivendo uma realidade de pandemia, isso poderá ser uma vontade muito forte na qual não poderemos realizar", diz.

Já o cenário político pode sofrer mais cobrança por parte da sociedade, principalmente no que tange os valores humanos. A busca por mais qualidade de vida, segurança, estabilidade e saúde será mais forte neste ano de 2021.

Segundo Yara, todos os signos poderão receber os benefícios de Vênus, mas os que passarão por uma fase mais positiva por conta desse posicionamento são Touro e Libra, que são regidos por esse planeta. Abaixo, veja as previsões para cada signo.

Áries

2021 será focado para dar continuidade nos projetos que foram traçados no ano passado. Não desista do que realmente quer, ariano, pois este ano é o momento de plantar o que deseja colher no futuro. Lembre-se apenas de ter muito cuidado com as ilusões amorosas.

Touro

Os taurinos terão a oportunidade de transformar completamente a vida em 2021. Será importante focar na vida profissional e fazer planos que possam se concretizar a longo prazo. É necessário que você, nativo, se mantenha flexível em relação a mudanças que podem vir do nada. Coloque a intuição em volume alto e siga.

Gêmeos

O ano dos geminianos será bastante movimentado. Para os nativos que vieram se esforçando, o momento será de colher tudo o que foi plantando nos últimos anos. Para quem não focou em plantar, será um ano para enfrentar certas dificuldades.

Câncer

Para os nativos de Câncer, 2021 será intenso. Algumas dificuldades financeiras vão surgir pelo caminho, mas depois haverá recompensa. Mudanças profundas vão emergir e será necessário ter força para enfrentá-las.

Leão

Para os leoninos, essa nova fase será mais focada em relacionamentos a longo prazo. Os nativos vão dedicar mais atenção e tempo para isso. Em alguns períodos, será possível encontrar instabilidade financeira. Por isso, é bom evitar investimentos de risco.

Virgem

Os virginianos vão encontrar muitas novidades! O ano será de muita renovação em diversas áreas da vida. Porém, é bom ter cuidado com os excessos na vida pessoal ou profissional. Isso poderia gerar situações prejudiciais.

Libra

Os nativos de Libra terão um ano novo astrológico baseado em relacionamentos e muito prazer. Será o momento de se divertir e ter novas experiências. Alinhe suas expectativas com a realidade para não rolar prejuízos, libriano!

Escorpião

Os escorpianos vão encontrar amadurecimento nesse ano, principalmente no campo emocional. Para que esse processo aconteça, é normal que algumas coisas do passado venham à tona. A missão deverá ser encontrar um fim decente ao que não estava plenamente resolvido.

Sagitário

Os sagitarianos vão encontrar um ano muito sociável em 2021. Esses nativos vão conhecer pessoas novas e buscar por experiências diferentes. A vida profissional terá uma instabilidade que resultará em mudanças, não necessariamente ruins.

Capricórnio

Os capricornianos, em 2021, vão pensar mais em bens materiais e na vida profissional. Alguns movimentos planetários farão com que esses nativos direcionem sua atenção para os detalhes que precisam de renovação, principalmente em relação às finanças.

Aquário

O ano novo astrológico dos aquarianos vai proporcionar muito crescimento. Esses nativos vão encontrar mais oportunidades de se alavancar profissionalmente, principalmente aqueles que encontraram dificuldades nos últimos tempos. Importante ter foco para conseguir o que quer!

Peixes

O 2021 dos piscianos será ideal para realizar aquela revisão dentro de si. Focar em autoconhecimento, tirar para fora o que não serve e buscar coisas que tragam alegria será importante. Deve aproveitar o momento para ter mais independência e certeza em suas decisões.