Topo

Feliz ano novo... astrológico! Ciclo promete ajuda e coragem para o Brasil

Para o Brasil, ano novo astrológico traz movimento de adequação à realidade - Getty Images
Para o Brasil, ano novo astrológico traz movimento de adequação à realidade Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

especial para Universa

20/03/2021 04h00

Dia 20 de março, às 06h37 pelo horário de Brasília, começa um novo ciclo zodiacal que dura um ano. E é justamente quando o Sol atinge o signo de Áries, dando início ao outono no hemisfério sul, que acontece o ano novo astrológico. Com o mapa astral do momento exato em que este ciclo se inicia, é possível calcular as tendências para cada país e ter um quadro geral sobre as promessas astrológicas.

No mapa astral do Brasil, o Sol brilha trazendo destaque para nossos recursos e riquezas, denotando a importância de insumos e bens naturais no decorrer do ano. Essa tendência se acentua nos meses de março, maio, setembro, dezembro e janeiro de 2022.

Vênus, Netuno e Plutão em sintonia indicam ajuda externa, chegando de outros países, para o Brasil, algo que pode ter relação direta com a pandemia e seu controle. Esse aspecto pode trazer à tona, inclusive, a necessidade de ter coragem para tomar decisões duras e difíceis, mas importantes para solucionar problemas herdados do período anterior - como indicam Vênus e Netuno conjuntos na casa 12, setor ligado a hospitais, asilos e grupos discriminados.

Marte, que governa o ascendente deste mapa, estará posicionado na casa 3, responsável pelos transportes, comunicações, debates, mídias sociais, educação pública e migrações. Sendo assim, o astro aponta muita movimentação envolvendo tudo isso. Será um ano em que a comunicação terá papel decisivo em todos os setores, inclusive o sanitário, que ganhará relevância e destaque entre maio e junho.

Para o Brasil, tensões envolvendo Saturno e Urano afetarão as áreas conectadas às Câmaras e à riqueza nacional, constituída tanto pelas matérias primas, como pelos recursos naturais. Tal aspecto, tenso, indica debates e desacordos que podem ocorrer a fim de regular a dinâmica da economia.

Quanto à Presidência da República, discussões e declarações entram em destaque com Mercúrio, o astro da comunicação, posicionado em tensão a Marte. Mal-entendidos e desentendimentos podem ocorrer. Por outro lado, o aspecto que o astro forma com Urano identifica uma saída científica e a busca por renovação tecnológica, que irão contribuir diretamente para melhorar um pouco o cenário geral.

Maio parece trazer situações que serão como divisores de água para o país em relação à economia e à pandemia. A dinâmica entre Executivo, Legislativo e oposição estará em destaque antes do final do primeiro semestre de 2021. Também pode haver repeteco disso entre dezembro e janeiro. Quanto ao Judiciário, governado neste mapa pelo seu representante geral, que é Júpiter, terá papel relevante na condução da política nacional a partir de junho.

Em geral, o mapa do ingresso solar em Áries para o Brasil indica fortes mudanças nos primeiros meses, após um grande movimento de adequação à realidade. A preocupação com o bem-estar da população vai crescendo a cada dia por parte do governo.

Já a passividade e a desorientação do povo brasileiro serão substituídas por mais atitude, embora Netuno continue indicando um período em que o país se encontra meio perdido, esperando soluções sobrenaturais e milagrosas para problemas que somente a intercessão consciente dos seres humanos pode resolver.