Topo

Palmirinha: "Agora que estou vacinada, quero trabalhar, ir para a cozinha"

Palmirinha Onofre tem 89 anos e tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 - Keiny Andrade/Folhapress
Palmirinha Onofre tem 89 anos e tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Keiny Andrade/Folhapress

Mariana Gonzalez

De Universa

19/03/2021 04h00

Entre recordes no número de mortes e novas medidas de restrição contra a covid-19, uma notícia é capaz de nos fazer sorrir: idosos recebendo a vacina. Na semana passada, tomaram a segunda dose personalidades como Silvio Santos, Elza Soares e Palmirinha Onofre — nas redes sociais, ela publicou um vídeo mostrando o momento em que é vacinada.

A Universa, Palmirinha, 89, contou que foi recebida com carinho e atenção pelos profissionais de saúde do posto de vacinação onde recebeu a imunização, em São Paulo, sem sair do carro.

"Eu me senti protegida e realizada, uma pessoa de muita sorte. Foi muito bom, uma dose de esperança — e não tive nenhuma reação", contou. "A vacina é a nossa única chance de lutar contra essa doença, se livrar dessa pandemia. Dou parabéns aos profissionais de saúde."

Ela afirma que, apesar de protegida pela vacina, vai continuar se cuidando e usando máscara sempre, mas que está ansiosa para voltar a trabalhar — até o início da pandemia, ela era jurada do reality de gastronomia "Chef Ao Pé Do Ouvido", do GNT; há três anos, é dona de uma rede de cafeterias em São Paulo.

"Tenho saudade de sair de casa e encontrar minhas amiguinhas e meus amiguinhos, dar um abraço neles. Também senti muita falta de passar o Natal com a minha família." Ela continua: "Agora que estou protegida, quero trabalhar um pouco, ir para a cozinha".

A cozinheira e empresária ainda compartilhou uma mensagem de esperança para quem aguarda na fila: "Quero ser exemplo. Vai chegar sua vez. Não tenha medo de tomar, a vacina pode salvar sua vida".

Em dezembro, Palmirinha passou por duas longas internações para tratar um quadro de infecção.

Nesta semana, o Brasil atingiu 10 milhões de vacinados contra a covid-19, o que corresponde a 4,76% da população do país. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.