Topo

Saiba quais signos guardam rancor na relação. Spoiler: Leão é um deles

Casal brigando. Qual signo guarda rancor de términos? - Getty Images
Casal brigando. Qual signo guarda rancor de términos? Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/03/2021 04h00

Tretas acontecem em todo lugar, inclusive - ou seria melhor dizer, principalmente? - dentro dos relacionamentos. Quando o clima, enfim, volta à normalidade, nem tudo são flores para todos os signos.

Isso porque, apesar de a maioria passar uma borracha em cima dos acontecimentos, alguns deles não conseguem eliminar o rancor diante dos fatos. É o que revela a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua.

A seguir, ela detalha quais representantes do zodíaco têm de conviver com a mágoa engavetada. Ela ainda conta o que pode ajudar o nativo do signo a virar o jogo.

Rancor no coração

Áries

Apesar de intenso e intempestivo, o ariano esquece as brigas rapidamente e não costuma guardar mágoas. No entanto, algumas situações que envolvem competição, podem despertar em Áries o seu instinto de vingança, já que o nativo não suporta perder. Para melhorar, ele deve fazer o exercício de se colocar no lugar do outro.

Touro

O nativo de Touro costuma ser muito possessivo em seus relacionamentos. Da mesma forma, não desapega facilmente das amarguras. O taurino tende a "ruminar" as situações que lhe ocorrem, especialmente as que causam desconforto ou insegurança. Em vez disso, seria bom se aprendesse a transcender, deixar passar tais incômodos.

Gêmeos

O geminiano é distraído demais para guardar rancor. Tanto que, pouco tempo depois de algum imbróglio, a situação é superada com naturalidade e o uso da razão. Gêmeos consegue analisar por ângulos diferentes. Só deveria aprofundar seus relacionamentos, falando mais sobre os seus sentimentos, para melhorar.

Câncer

Se há um signo que pode ser chamado de rancoroso, sem dúvida alguma, é Câncer. O nativo jamais esquece um mal que lhe foi feito. Isso, porém, não quer dizer que não perdoe. A sua capacidade de dar outra chance é tão grande quanto a de não esquecer. Para o canceriano, ajudaria bastante trabalhar o amor-próprio e a independência emocional.

Leão

O leonino costuma guardar rancor por situações que ferem o seu orgulho ou sua vaidade. Ele não é da turma que sabe lidar bem com rejeições e, ao se sentir preterido, pode demorar muito tempo para superar. Dica: Leão precisa conseguir olhar para o todo e não só para si mesmo.

Virgem

Quem nasce sob o signo de Virgem pode ser muito crítico, mas não encara de forma positiva quando é criticado. Ele busca a perfeição e se sente ofendido nas vezes em que é confrontado por alguma falha. Isso pode levá-lo a guardar rancores. Se o virginiano trabalhasse a leveza sobre si mesmo e o outro, assim como fizesse menos cobranças, ele seria mais feliz.

Libra

O nativo de Libra preza pela paz e harmonia nos relacionamentos e é só compreensão. Ele raramente guarda as mágoas - prefere se colocar no lugar do outro e buscar o entendimento. Só que o libriano precisa aprender a se enxergar como um ser individual e não como uma extensão do outro.

Escorpião

Os escorpianos têm o poder da transcendência, mas também são bastante vingativos. Não perdoam, nem esquecem, até que possam dar o troco (e isso geralmente acontece quando o outro menos espera). Sua dica para vida é aprender a passar segurança no relacionamento.

Sagitário

A turma de Sagitário tem a alma livre e elevada demais para guardar mágoas. Os nascidos sob o signo buscam ir além e não perdem tempo com nada que possa amarrá-los no caminho. Para melhorar, só se exercitassem mais a comunicação nas relações.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio tende a ser bastante rancoroso, apesar de racional e prático. Ele exige muito dos outros e não perdoa os erros facilmente. Além disso, apresenta forte tendência a se colocar sempre como o dono da razão. Seria bom se ouvisse e acolhesse mais os sentimentos do outro.

Aquário

O aquariano pode ser rancoroso, mas também pode não ser, já que suas reações são imprevisíveis! Muitas vezes, ele não se importa com o que todos encaram como um grande problema, só que pode ser afetado por algo que só ele enxerga. Faria muito bem a ele mesmo se fosse leal aos próprios sentimentos.

Peixes

Quem nasce pisciano, no signo que representa a compaixão, não costuma guardar rancor. No entanto, por ser muito sensível, Peixes é também muito impressionável: tudo o atinge de modo intenso e costuma marcá-lo de forma inconsciente. Ele precisa reconhecer e aprender a impor seus limites.