Topo

Ex confessa morte de jovem de 19 anos que recusou buquê para reatar em SP

Alessandra Costa tinha 19 anos - Reprodução/Facebook
Alessandra Costa tinha 19 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Flávia Santucci

Colaboração para o UOL, em São Roque

17/03/2021 11h17

Uma jovem de 19 anos foi morta em Araçariguama (SP), após ela recusar um buquê de flores, oferecido para reatar com o ex-namorado. Rafael Araújo, de 23 anos, se entregou ontem à polícia e, segundo seu advogado de defesa, Vinicius Bellini, disse ter agido 'por impulso' e que 'está arrependido'. O caso foi registrado como feminicídio.

"Foi um crime que acabou com a vida dele e a vida da menina. Infelizmente ele tomou essa atitude. Está muito arrependido", afirmou Bellini, sobre o cliente.

Ainda segundo o advogado de defesa, o casal namorou por um ano, chegou a terminar, mas reatou logo em seguida. Em fevereiro, Alessandra rompeu o relacionamento em definitivo e, desde então, Araújo a procurava para tentar retomar o relacionamento.

O crime aconteceu na segunda-feira (15), por volta das 15h30. Araújo foi até a casa de Alessandra com um buquê de flores, mas ela recusou o presente e, mais uma vez, se negou a reatar o relacionamento com o rapaz. Ele então teria tirado um canivete do bolso e a golpeado

costa - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A mãe de Alessandra tentou impedir o ataque e foi ferida nas mãos. O advogado negou que o crime tenha sido premeditado e disse que Araújo costumava andar com o objeto.

O rapaz fugiu, mas ontem pediu ajuda do tio para se entregar. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias, que deve ser renovada por mais 30. Ele está preso na cadeia de São Roque, cidade vizinha.

O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia de Araçariguama.

Segundo informações da Polícia Civil, só em janeiro deste ano, foram registrados 11 casos de feminicídio no Estado de São Paulo, sete deles no interior. Ainda não há informações atualizadas de casos de feminicídio nos meses de fevereiro e março. Durante o ano de 2020, foram 179 casos.

Não tolere violência, saiba procurar ajuda

O Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia.

Também é possível pedir ajuda e se informar pelo número 180, do governo federal, criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo Whatsapp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.