Topo

A de Leão é "entrega": a vida amorosa de cada signo definida em uma palavra

Os cancerianos online amam nutrir e serem nutridos dentro de um relacionamento Imagem: iStock/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/03/2021 04h00

É necessário certo tempo de convivência para reconhecer todas as características, boas e ruins, de alguém, não é mesmo? Mas o zodíaco pode dar uma mãozinha nessa tarefa e adiantar algumas particularidades da relação.

Por exemplo: é possível apontar o que há de mais importante ou a particularidade mais marcante de cada signo num relacionamento. É o que mostra a astróloga Sara Koimbra, a seguir. Ela aponta a palavra que define a vida amorosa dos representantes zodiacais, explicando o porquê.

A palavra do amor de cada signo

  • Áries: contato

O ariano é um nativo que não dispensa o toque físico. Isso se justifica, principalmente, pela regência do planeta Marte. Assim, relação sem contato é impossível para ele.

  • Touro: segurança

Apesar de ser regido por Vênus, que proporciona uma natureza mais afável, Touro também é um signo fixo e do elemento Terra, que faz com que ele fuja de abstrações e prefira o que é seguro e tangível.

  • Gêmeos: sapiossexual

A palavra com jeitão difícil tem a ver com a atração que as pessoas sentem por outras, motivadas pela inteligência. Tal condição é muito presente na vida de Gêmeos, signo regido por Mercúrio (planeta da comunicação), levando o nativo a se conectar com quem tem um nível intelectual destacado.

  • Câncer: reciprocidade

Por ser regido pela Lua, o canceriano adora nutrir e ser nutrido, dentro de um relacionamento. A conexão, para ele, precisa ser recíproca para que se sinta seguro e confortável.

  • Leão: entrega

O Sol, regente do signo, representa o ego e brilho pessoal. Por isso, o leonino aprecia palavras de afirmação e tem uma necessidade gigante de ser amado de todas as maneiras. Ele pre-ci-sa que a outra parte se doe a ele e à relação.

  • Virgem: parceria

Quem é de Virgem gosta de se sentir útil dentro de um relacionamento, mas também espera que o par aja de forma semelhante. Para o virginiano, atos de colaboração conjunta são gestos românticos.

  • Libra: equilíbrio

Mesmo com a regência de Vênus, que traz uma natureza amorosa para a vida de Libra, o nativo do signo é voltado para a harmonia de tudo. Relacionamentos em desequilíbrio - intensos demais ou frios demais - não servem para o libriano.

  • Escorpião: profundidade

Trata-se do signo que rege a sensualidade. Além disso, Escorpião é muito intuitivo e vê nos relacionamentos um canal de transformação. Para ele, relacionamentos precisam ser profundos e ter muita paixão envolvida.

  • Sagitário: aventura

O signo de Sagitário tem ligação com o elemento Fogo (vontade), é mutável (que muda) e regido por Júpiter (o planeta da expansão). Nada mais óbvio, então, que o nativo gostar de movimento, liberdade e agitação nos relacionamentos, para se manter interessado e conectado ao par.

  • Capricórnio: pragmatismo

Já Capricórnio é regido por Saturno, está ligado ao elemento Terra e é cardinal. Precisa de relacionamentos pautados em segurança, maturidade e praticidade. Relações abstratas ou complicadas demais não combinam com ele.

  • Aquário: liberdade

Por ser regido por Urano, o planeta da inovação, da quebra de paradigmas e da liberdade, Aquário precisa se sentir livre. O aquariano detesta rotina e não consegue conviver numa relação que não seja pautada na igualdade. Aliás, para ele, relacionamentos não têm rótulos.

  • Peixes: altruísmo

Netuno, o planeta responsável pelos sonhos e idealizações, rege Peixes, o que influencia nessa característica. Além do mais, o signo tem muito de se entregar ao outro. O pisciano não enxerga uma relação em que a linguagem do amor não seja a empatia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A de Leão é "entrega": a vida amorosa de cada signo definida em uma palavra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral