Topo

Lua nova em Peixes encerra período que começou junto com pandemia no Brasil

Lua nova em Peixes encerra o período que começou com a pandemia no Brasil - Unsplash
Lua nova em Peixes encerra o período que começou com a pandemia no Brasil Imagem: Unsplash

Camila Eiroa

De Universa

13/03/2021 04h00

A Lua nova em Peixes, que acontece no dia 13, fecha o ano astrológico reunindo, no mundo inconsciente, as consequências das experiências vivenciadas em 2020. Peixes é o último signo do zodíaco, e sua lunação marca o final de um ciclo de 12 meses que começou com o anúncio da pandemia no Brasil.

Encerrando o ano astral, a Lua pode trazer à tona o sonho pisciano de nos unirmos em prol de um mesmo objetivo. É o que conta o astrólogo Carlos Falcão, que destaca que a lunação pode colocar cada um frente a frente com a necessidade de despertar em si mais empatia pelas pessoas e pelo momento que vivenciamos. "Todos deverão ser tocados emocionalmente por algo nessa lunação", diz.

No entanto, Peixes é um signo que pode trazer à tona o escapismo e a falta de consciência do todo. Para o astrólogo, o lado inconsequente pisciano pode destacar a dificuldade emocional em lidar com uma realidade com esse nível de delicadeza. Isso porque a negação da realidade é uma das representações do signo.

"Por mexer com o lado mais sutil da nossa mente, as situações tendem a sofrer elevação de pressão em algum nível. O inconsciente coletivo também é afetado. Porém, em Peixes temos sempre três bons canais para explorar de forma positiva sua vibração. Um deles é justamente a espiritualidade, enquanto as artes e as terapias também contribuem", conta.

Cenário astral

Carlos explica que Netuno estará conjunto com a lunação, o que torna a energia pisciana mais desafiadora. "Positiva ou negativamente, o planeta, que é um dos regentes de Peixes, reforça as características piscianas, que vão buscar amenizar a dor que a realidade atual causa. Canais de escape podem ser mais profundos e impulsos podem promover comportamentos ligados aos vícios, por exemplo."

Vênus também estará em conjunção com a Lua, se apresentando como um canal de expressão e vivência das energias piscianas nesse ciclo lunar. "Vênus é um dos principais representantes da socialização pessoal e fica exaltado em Peixes. As pessoas tendem a idealizar e sonhar com situações mais agradáveis, harmoniosas e amorosas. Mas todos devemos estar preparados para lidar com ilusões, julgamentos equivocados e mentiras."

O astrólogo destaca que estaremos mais sonhadores e próximos de idealizações irreais, mas que aliviam momentaneamente a pressão psicológica. "As relações interpessoais tendem a ser alvo dos escapismos, sendo transformadas em canais de fuga. Outro ponto de atenção são as finanças, que podem sofrer com a lunação", diz.

Influências

Para o cenário social, Carlos destaca a dificuldade em controlar o comportamento e as reações das pessoas. Segundo ele, podemos ter mais ciência dos resultados psicológicos e emocionais que a pandemia trouxe, mas que ainda não somos capazes de perceber

"Dificuldades em lidar com a realidade também estarão presentes nas esferas de poder", prevê o astrólogo para o campo político. "O próprio poder deverá ficar dissolvido e sem fronteiras entre suas facetas e instâncias. O que pode e quem pode? Esses conceitos ficam turvos e continuarão sendo utilizados de forma a manipular a massa", acredita.

Para dizer que a lunação afetará positivamente ou negativamente um signo em específico, o astrólogo lembra que é preciso analisar qual planeta está entre os graus 18 e 28 dos signos listados abaixo. "Vale consultar o astrólogo de preferência para verificar como essa lunação afeta o seu mapa natal."

Signos mais favorecidos

Touro

O signo ganha força emocional para vencer a própria lentidão. A inspiração pode vir por amigos ou grupos de pessoas que despertam alguma empolgação. Podem surgir "boas bandeiras" para se levar adiante.

Câncer

A intuição conta com um ganho significativo de confiança, pois estará mais profunda e apurada. Saber os melhores rumos minimizará a falta de coragem e o medo. A sensibilidade pode também servir ao processo de amadurecimento pessoal.

Escorpião

A lunação aliviará algumas tensões quando Escorpião se permitir ser criativo e se expressar de forma mais aberta. Peixes gera uma abertura interna para que se acelerem alguns processos internos. Expressar o self de forma criativa pode ser muito saboroso nesse momento!

Capricórnio

Durante esse ciclo, o signo se torna mais acolhedor e capaz de lidar com as diferentes demandas da vida com mais compreensão. Minimiza-se a rigidez pessoal e o lado mais sério pode dar lugar a uma postura mais serena e sábia, que vem pela união da percepção objetiva com a intuição apurada.

Signos menos favorecidos

Gêmeos

Alguns direcionamentos já estão desafiadores e a visão turva pode dificultar ainda mais a reflexão sobre escolhas. Também é uma lunação que dificulta os processos de comunicação a fluírem de forma nítida. Geminianos podem se sentir menos compreendidos ou com mais dificuldade de compreensão. Melhor esperar para fazer escolhas importantes.

Virgem

O signo oposto a Peixes sofre com a ausência de organização e sentido prático para as coisas. Virgem nunca deixará de ser naturalmente organizado, mas beber de fontes piscianas pode ajudar a ter uma vivência mais agradável, além de permitir ter menos cobrança por resultados inalcançáveis. Essa lunação torna o signo mais exigente e mais crítico consigo e com o outro. Pegue leve!

Sagitário

A indisciplina e o espírito libertário de Peixes podem trazer dificuldades para Sagitário. O estado mental tende a tornar a vibração sagitariana indomável e sem qualquer condição de lidar com limites. Será importante verificar no mapa natal em qual casa e quais as condições de planetas a lunação influencia.