Ranking dos signos mais organizados: Peixes está em último, e você?

Pedimos ajuda à astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, para montar o ranking da desorganização.

O signo mais bagunceiro do zodíaco é Peixes. O nativo vive em uma dimensão em que a "matéria" não é o mais importante, por isso o último item da sua lista de prioridades é a organização. Para conseguir mudar (pelo menos um pouco) esse cenário, a dica é se obrigar a seguir uma rotina.

Gêmeos não tem o menor talento para se organizar. A sua mente é ágil, ele pensa e realiza muitas coisas ao mesmo tempo. Desse jeito, tende a se revelar esquecido, distraído, atrasado? Ter uma agenda pode ajudar bastante a controlar a bagunça, já que é importante para o geminiano anotar todos os seus afazeres.

Apesar de agir instintivamente e ter talento para liderar, Áries não tem a organização entre as suas qualidades. Ele peca por ser precipitado e não atentar aos detalhes. Mas consegue mudar e se motivar a ser organizado caso enxergue isso como um desafio.

O nativo de Aquário tem sempre muitos projetos grandiosos em mente, mas nenhum método para colocá-los em prática. Tudo se resume a um emaranhado de intenções, da mesma forma que é a sua vida. Como é fã de tecnologia, o aquariano pode se beneficiar com aplicativos e recursos que ajudam a organizar.

Continua após a publicidade

A turma de Leão não costuma gastar seu tempo com organização, já que geralmente há alguém que cuida disso para ela. Não significa, porém, que não se importante com o assunto. Assim, poderia aprender a fazer por si mesmo, o que lhe ajudaria bastante.

Sagitário sabe se organizar, mas só quando acha necessário. Só que ele não considera esse tema muito importante. Por outro lado, ser metódico costuma ser algo natural para esse signo. Ele tende a se beneficiar caso opte por um assistente para o que considera "assuntos corriqueiros".

O nativo de Touro só não é mais organizado porque tem tenência a procrastinar muito. Em vez de realizar, costuma deixar para depois. Mas ele tem necessidade de ordem e a sua capacidade para tal é grande, desde que se disponha a isso. Dica: se recompensar com pequenos mimos quando cumprir tarefas. Assim, motiva-se mais.

Continua após a publicidade

O que Câncer dá muito valor é uma casa tinindo, pois considera que o conforto e o aconchego também vêm com a limpeza e a ordem. Sua necessidade de segurança também contribui para que seja organizado. Ele foca tanto nisso que deveria evitar se sobrecarregar ajeitando as coisas dos outros, especialmente de familiares.

A necessidade de controle faz do nativo de Escorpião uma pessoa bastante organizada, que não suporta não saber onde está algo importante ou perder compromissos. A dificuldade em confiar atrapalha e faz com que evite delegar a organização da sua vida. Dica: o escorpiano precisa exercitar o desapego e a confiança nos outros.

A eterna busca pela harmonia faz de Libra um exímio organizador. Geralmente, sua casa e seu espaço de trabalho são impecáveis, com tudo em seu lugar, ordenados com simetria. É tão bom nisso que poderia até dar cursos e ensinar os outros a se organizarem.

Continua após a publicidade

O nascido em Capricórnio não suporta bagunça. Para o nativo, qualquer item fora do lugar pode ser considerado uma distração. Isso porque se trata de um signo que precisa de ordem e rotina rígida para se sentir bem e produtivo. É importante que exercite um pouco mais a flexibilidade se quiser melhorar.

Enfim, o signo mais organizado do zodíaco. Organizar é um dom de Virgem, que também preza por limpeza, higiene e é sempre atento aos mínimos detalhes. Ele se preocupa tanto com isso que precisa tomar cuidado, pois há risco de se tornar obsessivo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes