Topo

"Não me peça calma", diz quem é de Áries. O que mais estressa cada signo?

Aquela mensagem para "ir com cautela" pode estressar o ariano; quais são as outras situações que tiram cada signo do sério? - Getty Images/iStockphoto
Aquela mensagem para "ir com cautela" pode estressar o ariano; quais são as outras situações que tiram cada signo do sério? Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/03/2021 04h00

Até quem tem uma vibe mais zen não escapa de ter lá seus dias de estresse. Afinal, sempre existe um ponto frágil capaz de estressar inclusive o mais calmo dos mortais. Nessas horas, a astrologia pode ajudar a identificar a situação ou a deixa que acaba com o humor e faz mudar o astral dos nascidos em cada signo.

A seguir, o astrólogo Ricardo Muri revela o que é capaz de tirar do sério os representantes do zodíaco.

Estresse causado a cada signo, segundo a astrologia

  • Áries

Por ser um signo com muita iniciativa, proativo, Áries não tem paciência e é justamente quando alguém pede que ele vá mais devagar, tenha mais cautela ou dê tempo ao tempo que o nativo do signo sai do sério. Pedir calma para um ariano é automaticamente garantir uma resposta atravessada.

  • Touro

É só pressionar um taurino para vê-lo perder as estribeiras. Por ser um signo muito calmo, transparente, no momento em que alguém fica no pé de Touro, cobrando-o muito, ele sai da sua zona de conforto. Isso também ocorre começa, a desconfiar dele ou insinuar que está mentindo, já que se trata de alguém muito correto. Detalhe: apesar de ser calminho, calminho, quando perde a paciência, é o signo que fica mais enfezado entre todos.

  • Gêmeos

O que mais estressa um geminiano é intimá-lo a decidir algo - ou falar para ele que é indeciso, que pensa demais em tudo e que precisa focar só numa coisa. Para ele, o outro é que não está enxergando o contexto de maneira correta. Agora, o que deixa um geminiano irritado pra valer é alguém brincar com a capacidade mental dele, dizendo que é burro e não entende determinada situação.

  • Câncer

Quer ver o mais emocional e emotivo dos signos estressadinho? É só falar mais duro com o canceriano. Não precisa nem xingar, nem nada. Basta verbalizar de forma um pouco mais ríspida que ele perde o prumo e se altera.

  • Leão

Já o que mais estressa uma pessoa de Leão é a falta de lealdade e de fidelidade. Uma das coisas que o leonino mais preza é o cumprimento da palavra dada. Se alguém prometer algo a ele, é preciso seguir com o dito até o fim. Caso contrário, ele fica extremamente enervado.

  • Virgem

O virginiano não fica bem se lhe disserem que é cricri e reclama de tudo. Para Virgem, isso é inadmissível já que, em sua visão, o que ele faz é simplesmente observar tudo e perceber o que não está sendo feito bem ou do jeito certo.

  • Libra

Todo libriano raiz fica estressado ao ser colocado em situações complexas e/ou confusas, sobretudo se envolver duas pessoas - mais ainda se forem amigos. Querer que Libra tome decisão em um cenário que o colocará em maus lençóis é torturante, já que não gosta de ficar mal com ninguém, pois preza pela diplomacia.

  • Escorpião

Para deixar Escorpião com níveis altos de estresse, basta alguém tentar enganá-lo. Ele simplesmente odeia ser feito de trouxa ou passado para trás e não fica nada bem ao descobrir tramoia do gênero. Detalhe: é bem possível que, como reflexo disso, o escorpiano não vá deixar barato e dará o troco, mesmo que isso demore muito tempo.

  • Sagitário

O signo de Sagitário é um dos mais difíceis de se estressar, já que leva uma vida mais leve. O calcanhar de Aquiles do sagitariano é ser pressionado para que mostre sua responsabilidade para cumprir algum compromisso, incluindo prazos. Isso, para ele, é transformar o mundo de alegria em algo conturbado, o que o deixa bem perturbado.

  • Capricórnio

Mexer com o bolso do capricorniano é fazê-lo se estressar. Pode ser ficar devendo dinheiro para o nativo do signo, xeretar a carteira dele ou mesmo não pagar a parte na divisão de contas do bar. Muito sério, responsável e com uma atenção especial à grana, Capricórnio encara situações do gênero como algo imperdoável, quase ofensa.

  • Aquário

Para deixar um aquariano bufando, é só combinar algo com ele e não cumprir - tipo um compromisso desmarcado de última hora. Trata-se de um signo muito racional e justo. É por isso também que fica bem estressando quando se depara com qualquer tipo de injustiça.

  • Peixes

O pisciano é um signo que tem muito da bondade, um quê bem altruísta. Por isso, quem virar para ele e falar que é uma pessoa ruim, negativa ou sem coração, pode ter certeza de que isso é tiro e queda para tirar Peixes do sério e deixá-lo bem estressado.