Topo

Virgem resiste, Peixes se entrega. O ranking dos signos mais apaixonados

Quem tem medo de se apaixonar? Astróloga faz ranking dos signos em relação à vida amorosa - blackCAT/Getty Images
Quem tem medo de se apaixonar? Astróloga faz ranking dos signos em relação à vida amorosa Imagem: blackCAT/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/03/2021 04h00

Quando o assunto é paixão, não é todo mundo que corre o risco de cair de amores num estalar de dedos. Ao contrário, há quem não se envolva tão facilmente e prefira analisar muito bem todas as condições antes de se entregar a uma paixão.

Os astros podem dar uma pista de quem é quem nessa história. Pedimos à astróloga Paula Arruda que elaborasse o ranking abaixo. Nele, a especialista revela os signos que se apaixonam rapidinho e aqueles que demoram todo o tempo do mundo antes de entrar numa relação.

"Vale lembrar que estamos analisando cada signo e que nosso mapa astral é muito mais complexo. Para entender no mapa como alguém se relaciona amorosamente, é preciso analisar pelo menos o signo solar, onde está a lua, Vênus e Marte, com signos, casas e aspectos", observa a especialista.

Quem é quem no ranking dos apaixonados

  • 12º lugar: Virgem

Por ser muito analítico, Virgem sempre pensa bastante antes de se entregar a uma relação. Muitas vezes, seu lado crítico e detalhista atrapalha um pouco. Além disso, é reservado, o que também é um entrave, já que espera que a outra pessoa se posicione.

  • 11º lugar: Aquário

Esse é um signo ligado à necessidade de liberdade e dá muita (mesmo!) importância aos amigos. É prático e não são poucas as vezes em que vai preferir ficar só na amizade. Ah! Não raro Aquário ser amigo de vários ex, já que prioriza a conversa e a troca.

  • 10º lugar: Capricórnio

Quem é de Capricórnio costuma deixar a área amorosa de lado em prol do sucesso profissional. Por isso, não é qualquer paixão que o faz balançar tão rápido. Mais introspectivo, quer que o par tenha o mesmo nível de comprometimento que ele. Já que não gosta de perder tempo, vai "escolher bem" o crush, para que a seleção seja certeira.

  • 9º lugar: Gêmeos

Para Gêmeos, é fundamental que o par seja divertido e alguém com quem ele possa passar horas e horas conversando sobre todos os assuntos - aí sim se apaixonada rapidinho. Se o crush é daqueles que "topam tudo", no sentido de ser maleável, a paixonite pode vir, pois o geminiano não é de mimimi.

  • 8º lugar: Sagitário

Assim como Aquário, Sagitário é um signo que precisa ser livre e ter seu espaço. Se encontrar alguém assim, pode até se apaixonar num estalar de dedos - e, aí, é capaz de fazer as declarações de amor mais incríveis, com o desejo de viver intensamente cada instante dessa grande paixão.

  • 7º lugar: Áries

O nativo de Áries é alguém que precisa sempre estar apaixonado e com os olhinhos brilhando por tudo ao seu redor. Apesar de gostar de ter alguém ao lado, para ele, é importante ter sua autonomia. O ariano entende a paixão como uma grande aventura e vai viver essa relação com plenitude.

  • 6º lugar: Leão

O leonino também gosta do estado de paixão mas, para ele, é importantíssimo que exista admiração recíproca na relação. Supergeneroso, adora presentear o par e, mais ainda, quando é surpreendido com algum agrado "fora de hora".

  • 5º lugar: Libra

Regido por Vênus, planeta que representa o amor e a beleza, Libra sente a necessidade de possuir uma parceria amorosa - e, por isso, vai em busca dela e não tem medo de se apaixonar. O libriano acha muito importante que exista harmonia, equilíbrio e reciprocidade com o par. Ele sabe ser agradável e ponderar, quando preciso.

  • 4º lugar: Touro

Também signo regido por Vênus, Touro é romântico e quer uma relação estável. Valoriza a parceria em que exista carinho e demonstração de afeto - e, quando encontra isso, se apaixona facilmente. Se houver insegurança, pode surgir ciúme ou desejo de posse.

  • 3º lugar: Escorpião

O signo mais intenso do zodíaco se entrega de cabeça para uma grande paixão. Mas ele também pode ser ciumento ou ter necessidade de controle. Para Escorpião, se não for para valer, é melhor a relação nem começar. O escorpiano precisa viver qualquer relacionamento com profundidade.

  • 2º lugar: Câncer

Romântico e maternal, Câncer adora cuidar do outro e estar sempre presente. Sentimental, se mostra constantemente preocupado com o bem-estar e a alegria do seu amor. Estar apaixonado alimenta sua alma e, por isso, se envolve facilmente.

  • 1º lugar: Peixes

O mais romântico do zodíaco deseja viver numa eterna paixão, mesmo que seja um amor platônico. Se sente bem tendo alguém ao seu lado, sonhando em fundir a alma e completar algo. Às vezes, cria muitas expectativas e se frustra, mas jamais se arrepende de ter vivido uma paixão e, por isso, se joga sem medo de sofrer.