Tem crush de Peixes na área? Eis 16 características do signo para reparar

Se o seu novo crush é de Peixes, prepare uma taça de vinho, um céu estrelado, lentes cor-de-rosa, um oceano bem profundo para mergulhar e o romantismo. Afinal, essa turma pode garantir momentos mágicos a dois.

Peixes é regido por dois planetas: Júpiter e Netuno. Júpiter confere aos nativos a expansividade no amor e Netuno, o romantismo, mas também a fantasia. Isso significa que o pisciano pode se apaixonar perdidamente por alguém ou, ao contrário, enrolar absurdamente.

É preciso mergulhar nesse oceano para saber que tipo de Peixes é o crush. A seguir, veja 16 situações que toda pessoa que se envolver com um pisciano precisa saber previamente.

Como é o crush de Peixes

1. Tem um quê dramático fascinante

O pisciano tem uma energia feminina, ou seja, traz uma carga grande de sensibilidade, imaginação, docilidade, ternura, compaixão, compreensão, gentileza e empatia, em doses que se revelam irresistíveis. Peixes tem afinidade com artes e cultura e pode encantar numa conversa citando artistas, escritores, poemas, músicas, histórias, comprovando que vê o mundo de outra perspectiva.

2. É muito romântico

Peixes também tem aquela paixão romântica, do tipo que escreve mensagens carinhosas e proporciona momentos de muito grude, com sussurros apaixonados no ouvido e apelidinhos carinhosos. Quem nasce sob o signo é muito propenso a se sentir apaixonado e se revela apaixonante.

3. É instável

Apesar do pisciano ser romântico, também é bem instável. Por exemplo: pode ser tecnicamente fiel, mas sua imaginação dificilmente será, já que sua sensibilidade pode fazer com que se apaixone facilmente pela beleza que vê no momento. Isso significa que pode, em curto espaço de tempo, se encantar com uma nova pessoa. Entretanto, isso não é regra, pois pode igualmente ficar muito tempo apaixonado platonicamente por alguém.

Continua após a publicidade

4. Reúne várias personalidades em uma só

Por ser o último signo do zodíaco, Peixes tem um pouquinho do comportamento de todos os outros onze. Tal característica faz com que, muitas vezes, seja um pouco complexo entender o pisciano. Algumas atitudes do nativo encantam enquanto outras - que são contraditórias a essas que seduzem -, irritam. Resumindo, são muitas pessoas dentro de uma só.

5. Sente necessidade de atenção

A turma desse signo gosta de se sentir compreendida e que seus argumentos sejam ouvidos, rendendo boas conversas. Adora uma troca de ideias e é capaz de ouvir com empatia as preocupações alheias. O pisciano pode ouvir as histórias e sentimentos mais excêntricos, com curiosidade. Também demonstra vontade de ajudar e salvar as pessoas.

6. Enturma-se rapidamente

O lado extrovertido de Peixes flui facilmente. É um signo que se relaciona com simpatia e empatia. O pisciano não é apenas interessado pelos outros, mas, de certa forma, atraído pelos demais - todos querem um pouquinho de sua companhia. Um par possessivo e ciumento pode sofrer com essa postura de dar atenção a todos.

Continua após a publicidade

7. Gosta de pessoas "poderosas"

É muito comum o pisciano se envolver com crushes fortes e "poderosos". Pode ser que, inconscientemente, busque em seu par a força que ele mesmo deveria ter. Peixes geralmente acaba se relacionando com pessoas produtivas, de sucesso, que são relevantes para ele na vida prática e tomam conta do sustento, enquanto ele se ocupa com seus projetos de vida.

8. Tem pouca ambição mundana

Há uma despreocupação, um descuido pelo amanhã, entre os piscianos. Como um futuro a dois envolve planejamento e maturidade (para dividir as questões práticas da vida, compras de mercado, roupas, o aluguel?), isso pode ser um desafio com o crush do signo.

9. Entende temas esotéricos e artísticos

O nativo de Peixes pode se dedicar ao yoga, ao zen, ao ocultismo, ao espiritismo, à religião, à astrologia, à numerologia e outros temas desses universos. Gosta de natureza, de música, arte e cultura. Pisciano geralmente é oposto à superficialidade: prefere um papo mais profundo e significativo do que falar sobre fofocas e futilidades.

Continua após a publicidade

10. Sofre com ciúme fantasioso e escondido

Quem nasce sob o signo do mês não costuma ter crises de ciúmes e, se tal sentimento surgir, vai disfarçar como bom ator que é. Só que tende a sofrer com isso, graças à sua imaginação fértil, presa na ideia de uma possível traição ou algo do gênero.

11. Tem crises existenciais

Pisciano é dramático. A carência, os problemas emocionais e os financeiros podem deixá-lo assim. Devido à grande sensibilidade, magoa-se facilmente, principalmente quando se sente oprimido, ridicularizado ou iludido. Caso não suporte a raiva, pode se mostrar ácido e ofensivo. Para tirá-lo desse estado ruim, que leva a momentos de isolamento e depressão, basta convidá-lo para um evento alegre, como exposição, cinema ou shows.

12. Relaciona-se bem com crianças

É muito provável que todas as crianças conhecidas achem o pisciano tremendamente divertido, já que é daqueles que as levam para passear ou brincar na piscina, envolvendo-se demais com a diversão. Quando tem filhos, é a parte do casal que assume a tarefa de deixar a mente dos pequenos bem ativa.

Continua após a publicidade

13. Adora o contato com a água

Viagens e passeios que envolvam mar, rio e cachoeira são uma boa pedida para o nativo de Peixes, que tem uma relação forte com seu elemento regente (Água). Tanto que amam bebidas, dos chás e café às alcóolicas. Não raro, aliás, o pisciano ter experiências catastróficas em situações com álcool à vontade, como um open bar.

14. Não tem muitos limites

O crush pisciano pode comer até não aguentar mais, beber até cair, ficar dias ininterruptos curtindo uma rave ou, no outro extremo, passar horas sozinho no quarto, muito quieto. É porque ele curte excessos e não há muito senso de moderação em sua vida.

15. Sente dificuldade para enfrentar a realidade

Mesmo muito intuitivo e com um intelecto brilhante, o pisciano pode deixar passar despercebidas as contas e responsabilidades. Em casos extremos, a imaginação e as fantasias dele podem tirá-lo da realidade.

Continua após a publicidade

16. Revela muita intuição, imaginação e sagacidade

A intuição forte, aliada à imaginação ilimitada e mente sagaz, podem encaminhar o pisciano para objetivos mais sensatos, capazes de lhe proporcionar sucesso e reconhecimento. O nativo do signo tem os sentidos altamente desenvolvidos, sobretudo criatividade, versatilidade e excentricidade.

Fonte: Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga da Mandala AstroLógicah

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes