Topo

Astróloga de Anitta detalha mapa da cantora e diz quem pode levar o BBB

Virgínia Rodrigues atende outros famosos, mas é discreta em relação aos clientes - Reprodução / Instagram
Virgínia Rodrigues atende outros famosos, mas é discreta em relação aos clientes Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

02/03/2021 04h00

A astróloga Virgínia Rodrigues, 26, considera a chegada de Anitta como cliente um marco na sua carreira. Ela, que tem 26 anos, alterna a rotina entre as profissões de advogada e astróloga — e viu tanto o número de seguidores nas redes sociais quanto a demanda pelas leituras de mapa e previsões astrológicas aumentarem depois de participar de uma live publicitária ao lado da cantora, em novembro do ano passado.

Na ocasião, Anitta disse que havia "fechado um pacote mensal" com ela. "Cada dia que conheço um bofe novo, mando para ela [analisar astrologicamente]. Digo: estuda esse, estuda aquele. E ela vai me ajudando", revelou a cantora.

Hoje, com 70 mil seguidores nas redes sociais, Virgínia comenta em entrevista para Universa as principais características do mapa astral de Anitta, revela que atende outros clientes famosos e confessa ser viciada em BBB — indicando quais os participantes serão mais favorecidos pelos astros daqui até o final do programa.

Como a Anitta chegou até você?
Sou formada em Direito e trabalhava em um escritório de advocacia, onde conheci a Gabriela Prioli [apresentadora da CNN]. Saímos de lá mais ou menos na mesma época e mantivemos o contato. Com o passar do tempo eu, que já gostava de astrologia, fui me aprofundando nos estudos sobre o tema. Um dia a Gabi postou uma foto do mapa astral dela pelos stories, no Instagram, e mandei uma mini interpretação.

Depois de ler, ela sugeriu que eu fizesse uma análise completa. Até aquele momento eu não era profissional, só estudante. Mas desse pedido veio a sacada de trabalhar também com isso, explorar mais o assunto no Instagram.

Virgínia foi apresentada à cantora por meio de Gabriela Prioli - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Virgínia foi apresentada à cantora por meio de Gabriela Prioli
Imagem: Reprodução / Instagram

Pouco tempo depois que comecei, ela me mandou uma mensagem dizendo que uma amiga gostaria de entender melhor algumas características do próprio mapa. Eu perguntei quais eram esses aspectos e mandei áudios explicando o que eles significavam.

Só depois de responder é que fiquei sabendo que se tratava da Anitta. Foi por meio da Gabi que fomos apresentadas.

Ela gostou da sua interpretação?

Gostou porque trouxe para ela uma outra visão da astrologia, de como a gente organiza nossos potenciais, nossas características. E ela mesmo é uma pessoa muito racional, que gosta de estudar e arquitetar seus movimentos. Além disso, também gosta e busca o autoconhecimento.

Por vir do direito, eu tenho uma análise bastante racional sobre astrologia. Não vejo como uma coisa mística e nem acho que os planetas determinam a gente — ou que todos que nascem no mesmo dia têm as mesmas características. Estudo psicanálise, então enxergo como uma ferramenta de conhecimento psíquico, uma forma de olhar para as coisas do inconsciente.

Trazendo à tona essas questões, você aprende a se conhecer melhor e a viver uma vida "menos infeliz", digamos assim.

O mapa astral da Anitta ajuda a entender por que ela faz tanto sucesso?

Anitta é ariana com ascendente em Capricórnio e une ação com estruturação de trabalho - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Anitta é ariana com ascendente em Capricórnio e une ação com estruturação de trabalho
Imagem: Reprodução / Internet

Ela é realmente muito única, como ariana quer ser sempre a primeira a fazer alguma coisa. Sabe quando o professor pergunta para a sala quem quer ir lá na frente participar de algo? Normalmente, é o ariano que levanta e vai. Ela tem um impulso, uma força que não representa a ausência do medo, mas sim o instinto de ir com medo mesmo, se colocar e aceitar os riscos. Falando assim, pode parecer fácil, que qualquer um faz. Mas não é bem isso.

O ascendente dela em Capricórnio faz com que a Anitta saiba arquitetar as coisas a longo prazo, criar estratégias para a sua marca, para fortalecer seu nome e gerenciar sua carreira. Antes da fama, seu pai até queria que ela cursasse administração, o que tem tudo a ver com esse lado.

Outra característica importante dela é ter Mercúrio — que está associado à nossa capacidade de pensar — em Peixes. Então mesmo sendo uma pessoa lógica, ela tem um lado intuitivo que sabe dialogar por meio da empatia com diversos tipos de pessoas. Ela tem a sacada pisciana de que somos um só e estamos juntos nessa experiência que é viver uma jornada espiritual a partir de um corpo físico.

O Meio do Céu em Libra também mostra que o caminho dela é sempre traçado com união e parcerias.

E o mapa mostra algo sobre a forma dela se relacionar?

Anitta tem Vênus em Áries, então se entrega para tudo que ama e que acredita. Se joga e vai sem medo. Recentemente teve aquela coisa do Arthur, do "BBB". No começo do programa ela dez um stories pedindo para que ele a procurasse quando saísse do programa. Todo mundo pensa coisas assim, mas só uma Vênus em Áries vai lá e fala mesmo. Nem cogita o que pode acontecer, só faz.

E é verdade o que ela disse, que manda os mapas dos rapazes que conhece para você analisar?

É ruim falar disso publicamente, porque envolve questões de ética profissional. Então nessa pergunta vou ter que dar uma desviada [risos].

Depois de atender a Anitta, outras pessoas famosas procuraram pelos seus serviços?

Sim, vieram me procurar. Não existe ninguém no Brasil que não esteja prestando atenção na Anitta. Mas eu nunca falo a identidade dos meus clientes, a não ser que a pessoa mesmo toque no assunto, como é o caso da Gabi e da Anitta. Mas posso dizer que foi um divisor de águas na minha carreira.

Você usa bastante o Instagram para comentar sobre o "BBB". Fez o mapa astral dos participantes?

Impossível assistir ao "BBB" sem pelo menos dar uma olhadinha no mapa astral de quem está dentro da casa. A minha cabeça fica pilhando, tentando entender por que determinada pessoa age daquela forma. Embora pareça só um entretenimento, é muito profundo psiquicamente. Você está ali vendo as pessoas serem submetidas às mais diversas situações, sendo colocadas no limite. Elas precisam se preocupar com a estratégia da competitividade também. Sou fã assumida, então aproveitei que a Globo divulgou o ascendente dos jogadores e gerei o mapa de todos.

Segundo os trânsitos astrológicos, é possível saber se alguém será mais beneficiado até a final do jogo?

Juliette e Gil serão astrologicamente favorecidos até a final do BBB - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Juliette e Gil serão astrologicamente favorecidos até a final do BBB
Imagem: Reprodução/Globoplay

Estamos em 2021, um ano com muita força aquariana. Não é por acaso que os debates do "BBB" estão acontecendo em torno de temas coletivos, como racismo e homofobia. Mais ou menos na reta final do programa teremos o trânsito de Júpiter, que traz sorte e bonança, entrando em Peixes.

Logo que bati o olho no mapa de Juliette percebi que ela poderia ser beneficiada por isso, porque o ascendente dela é Peixes. Logo, isso refletirá de forma muito positiva sobre a sua imagem.

O Gil, que tem ascendente em Aquário, também pode ter um impacto bastante positivo daqui até o final do programa, já que trânsitos importantes estão acontecendo em setores que favorecem a sua projeção social.

Mais algum palpite de pessoas que se destacam na casa?

Quem também tem o mapa de alguém que sabe jogar muito bem é a Sarah: canceriana, com lua em Escorpião. Não é por acaso que ela é "espiã" do programa e está em todos os lugares sem ser percebida. Também foram as características desses dois signos que fizeram ela ter a capacidade de olhar o Lucas como um ser humano e não como algo para ser enxotado dali. Ela tem sensibilidade para amar e enxergar o outro.

Tanto ela quanto o Gil têm Marte, responsável pelos nossos impulsos, em Leão. Isso foi fundamental para que os dois se colocassem frente ao grupão formado no começo do programa. Só Leão banca isso de se garantir, independentemente de os outros dizerem que estão errados.

Por fim, a Camilla também pode ser beneficiada e talvez termine o programa em quarto ou quinto lugar. Ela é libriana e no começo busca levar as coisas na esportiva, mas bastou ser pressionada para escolher um lado que achou aquilo inaceitável. Por ter ascendente em Sagitário, ela é bastante expressiva e comunicativa.

E o mapa da Karol Conká explica alguns dos seus aspectos comportamentais?

Karol é capricorniana. O ascendente em Áries faz com que ela tenha força e às vezes agressividade de lutar. Enxergar a vida como uma guerra é a sua motivação interna, o que fez com que ela chegasse onde chegou. Outro posicionamento interessante é Marte em Escorpião. Em geral, são pessoas muito reativas, que passaram por traumas, conhecem a dor de perto e têm grande capacidade de transformação e regeneração, mas podem ferir os outros para se defender. No caso dela, por diversas razões, isso ficou desmedido. Claro que ela não precisa abandonar essas características, principalmente a de partir para cima dos seus objetivos, mas se aprender a dimensioná-las pode viver uma vida mais feliz.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Errata: diferentemente do informado, Karol Conká tem Marte em Escorpião e Lua em Virgem.