Numerologia para iniciantes: aqui vão 10 respostas sobre poder dos números

Mudar a numeração da casa, acrescentar letras extras ao nome de alguém ou de uma empresa e definir a melhor data para o casamento são algumas situações em que a numerologia pode ser adotada.

A numerologia possui várias vertentes: cabalística, cármica, pitagórica... Cada uma segue uma linha interpretativa ou de entendimento das correspondências numéricas.

Veja a resposta do numerólogo e professor Victor Augusto de Souza a algumas das principais dúvidas sobre o assunto:

1. A análise da numerologia pode ser aplicada apenas a pessoas?

Não, é possível fazer análise para animais, nomes de empresa, datas, eventos ou mesmo para entender situações. Qualquer questão que contém uma energia pode ser analisada, desde a abertura de uma empresa ou da escolha de uma data para algo importante para pessoa, por exemplo.

2. Que tipo de informações e/ou benefícios os números podem oferecer?

A numerologia é uma arte que trabalha o autoconhecimento e o entendimento do destino ou do pré-destino da pessoa. A pessoa vai compreender o seu papel de vida, os desafios e as dificuldades que pode ter, o que pode aprimorar ou o que precisa tomar um certo cuidado. Compreendendo as influências ou energias, é possível lidar melhor com tudo o que é identificado.

3. Os números podem trazer respostas sobre o futuro?

Sim, a numerologia é capaz de mostrar situação no futuro. Mas é preciso entender que nenhuma técnica de previsão fala exatamente o que vai acontecer. O que a numerologia aponta é a energia que vai estar disponível.

Continua após a publicidade

Por exemplo: pode aparecer que no ano seguinte existe uma tendência de uma pessoa acabar se sentindo enganada. O numerólogo vai ter que compreender quem é o ser que está vivendo isso, fazer uma correlação com o ano e com a disposição de acontecer. É uma colcha de retalhos que você vai conseguindo juntar até conseguir ter uma resposta mais objetiva.

4. A tabela pitagórica, que associa letras a números, é a única que existe ou há outras versões?

Nós temos vários sistemas de numerologia e, neles, é bem comum que se haja uma alteração. Mas a pitagórica é a mais conhecida e mundialmente aplicada.

5. Algum número é o melhor de todos? Da mesma forma, há algum ruim?

Não, porque um número é algo muito individual. Às vezes, para uma pessoa, um determinado número é muito bom e para outra, é muito pesado. Depende do que a pessoa está vivendo ou do que ela deseja para aquele momento. Não existe um número de azar ou de sorte.

6. Em quais circunstância é indicado fazer alterações no nome de uma empresa ou pessoa?

Continua após a publicidade

Alteração de nome pessoal só funciona se a pessoa adota aquela nova qualidade e incorpora comportamentos que reforcem isso. Se ela tem um número voltado para a família, mas está em um momento de foco na carreira, propomos uma alteração que se alinhe com o momento. Na essência, sempre vai ser a família, mas a alteração de nome vai facilitar.

É como se a alteração agregasse uma nova energia, mas não oculta completamente a energia original. Não adianta achar que a falta de sucesso é por conta de um nome negativo. Isso não existe.

7. Quando é indicada a mudança de número de uma casa?

A casa possui a própria vibração, então ao alterar o número da casa há um processo de composição, ou seja, uma alteração para ter a vibração que se quer para o momento (para ter filhos, para introspecção, para mudança ou venda, por exemplo). Temos que considerar o momento, pensar nas pessoas que moram lá e até nos animais que estão nela para fazer a correção ou harmonização e encontrar um número que seja positivo para todo mundo.

Também não é algo rápido. Para começar a sentir a mudança, pode demorar dois ou três meses. Ou pode ser uma mudança por período: se vejo, para uma loja, que entre janeiro e fevereiro vai ter uma queda no faturamento, trabalho o número para trazer mais energia.

Se está tendo um conflito na casa, olhamos o mapa de todas as pessoas a fim de desenvolver uma empatia ou um perdão.

Continua após a publicidade

8. As alterações nas letras/números devem ser feitas apenas uma vez na vida ou é recomendado rever, de tempos em tempos?

As alterações podem ser frequentes, conforme o ciclo ou o que a pessoa está vivendo.

Numa empresa, você pode colocar um número muito quente, que vai trazer muitos clientes, mas que pode causar um pouco de agitação entre os funcionários. Então vale alguns meses depois trocar para trazer mais harmonia.

Já o nome também pode sofrer alterações de tempos em tempos, mas como é um processo mais profundo de mudança comportamental, se ficar trocando toda hora, não dá tempo de incorporar aquelas qualidades.

9. Como usar a numerologia para escolha de nomes de empresas?

Para empresa, a numerologia faz muito sentido, porque tem a ver com a mensagem que se quer repassar para os clientes. Quando um produto é lançado, vale ver se nome escolhido está numerologicamente harmônico ou se a data de lançamento é adequada ao momento da empresa.

Continua após a publicidade

10. Vale escolher nomes de bebês a partir da numerologia?

Funciona escolher um nome usando a numerologia, mas os pais acreditam estar controlando o destino dos filhos. O que podemos fazer é colocar algo mais harmônico, números que têm atributos de vida mais leves e menos desafiadores, mas a energia daquela alma já está ali e ainda temos que considerar a data que a criança nasce, um fator de peso na composição dos cálculos.

Então mesmo quando a gente tenta manipular, tem uma força maior por detrás disso tudo.

Por último, a vibração dos nomes não vem só da correlação numérica. Um nome possui a sua própria história.

Deixe seu comentário

Só para assinantes