Topo

Banho de erva: como usar cada um para turbinar o sexo, afastar o mal e mais

Aproveite o novo ano para fazer aquela limpa - iStok
Aproveite o novo ano para fazer aquela limpa Imagem: iStok

Camila Eiroa

De Universa

24/01/2023 04h00

Tomar banho de ervas ajuda a afastar o mal, atrair o bem e trabalhar outras intenções espirituais e energéticas. Misturar ervas frescas ou secas na água, como ao fazer um chá, e banhar o corpo é uma tradição ancestral resgatada cada vez com mais força.

Afinal, toda planta carrega energia e propriedade específicas.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

As ervas conseguem entrar no nosso campo energético, fazem limpezas sutis, movimentam a energia, acalmam, harmonizam e equilibram os chakras. Elas trabalham nosso campo emocional, o que pode ajudar em momentos de dificuldade, por exemplo. São ótimas amigas e aliadas para o nosso autocuidado"
Paula Magalhães, fitoterapeuta

Paula é neta de erveira, cresceu indo em benzedeiras e foi umbandista por muitos anos. Toda sua vivência a aproximou do reino vegetal de uma maneira espiritual e intuitiva. Decidida a abandonar um trabalho traumático, se formou em fitoterapia.

Ela conta que é possível se conectar com as ervas de diversas maneiras: com a jardinagem, com banhos e até meditações.

"Precisamos nos lembrar do que nossos ancestrais faziam: exercitavam o tato, o olfato e a visão ao trabalhar com o reino vegetal. Busco resgatar atos como esmagar as folhas nas mãos, sentir o cheiro, perceber qual a sensação que o corpo manifesta e qual emoção aquele aroma desperta. Muitas pessoas acabam ficando no automático e esquecem desse contato, que é capaz de mudar nosso olhar para com as plantas", acredita.

Um dos trabalhos principais da fitoterapeuta é com o resgate do feminino e os famosos banhos de ervas são grandes protagonistas nessa busca. É possível ativar o chakra sexual com ervas e resgatar toda nossa potência de autoamor, autoestima, criatividade e fertilidade.

"As ervas que mais gosto para trabalhar o chakra sexual são hibisco, rosa vermelha, damiana, baunilha e sândalo", revela.

Para fazer o banho, podemos optar por ervas frescas ou secas.

  • Frescas: banho é obtido através da maceração na água fria (amassar a erva na água e retirar seu sumo).
  • Secas: esquentar a água e desligar o fogo antes que ela ferva.
  • Depois, jogar as ervas e abafar por alguns minutos. Todo material de banho deve ser descartado na natureza.

Banho para autoamor

Ingredientes (por colher de chá):

Malva cheirosa

Rosa amarela

Camomila

Efeitos: Nada melhor que se sentir acolhida e bem consigo mesma, certo? Esse é um banho que vai trabalhar o poder pessoal e como nos enxergamos. Afinal, a camomila cuida da parte emocional, ajudando a trabalhar culpas e dores que carregamos.

Banho para autoestima

Ingredientes (por colher de chá):

Pétalas de Girassol

Canela

Hibisco

Efeitos: Esse banho ajuda bastante quem tem problema com a autoimagem, já que vai trabalhar os chakras sexual e plexo solar. A canela ajuda a trazer movimentação, enquanto o hibisco ajuda com a sensualidade, trabalhando a visão distorcida que temos sobre o "ser sensual", e nos deixando confortáveis em nossos corpos, além de aumentar a nossa potência de amor-próprio.

Banho para criatividade

Ingredientes (por colher de chá):

Alecrim

Folhas de Pitanga

Manjericão

Efeitos: O alecrim tem o papel de manter o foco no que é necessário, promovendo atenção e foco ao agora. Já as folhas de pitanga trazem movimentação, fazendo a energia circular. Por fim, o manjericão nos ajuda a ter fé no nosso potencial e em nossas ideias.

Banho para sexualidade

Ingredientes (por colher de chá):

Rosa vermelha

Damiana

Uma colher de sopa de Mel

Efeitos: Aqui movimentamos o chakra sexual, ajudando na libido e no desejo, além de promover segurança para quem tem dificuldade de se soltar e para quem sente culpa pelo seu próprio prazer.

Banho para sexualidade II

Ingredientes (por colher de chá):

Hibisco

Calêndula

Duas colheres de sopa de vinho tinto

Efeitos: Esse banho é o que eu mais gosto! Sempre que estou me sentindo sem poder pessoal e retraída com a minha sexualidade, eu tomo. Ele ajuda no sentir prazer com seu próprio corpo, trazendo vida e vitalidade para o nosso sol interior. Isso ajuda a trazer segurança e confiança, já que a combinação do hibisco e do vinho traz toda a energia necessária para movimentar nossa energia sexual. É daqueles banhos que tomamos e saímos do banheiro nos sentindo a verdadeira Deusa!

Horóscopo feng shui

Rodapé content commerce -  -