PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Ariano é fogo de palha e taurino não cede? Os mitos de amor no horóscopo

Alguns estereótipos ligados a signos do zodíaco podem até ser verdade, mas a maioria deles não passa de mitos - Getty Images
Alguns estereótipos ligados a signos do zodíaco podem até ser verdade, mas a maioria deles não passa de mitos Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/02/2021 04h00

Não precisa ir muito longe para resgatar vários estereótipos relacionados aos signos do zodíaco. É um que jamais vai casar, outro que não quer nem pensar em ser fiel e outros chavões repetidos consecutivamente. Alguns podem até ser verdade, mas a maioria deles não passa de mitos.

É o que mostra a astróloga e psicanalista Bianca Ballesteros. A seguir, ela aponta rótulos que os signos costumam receber e que não fazem o menor sentido, quando o assunto é amor.

Áries: "Não se apaixona verdadeiramente. É fogo de palha!"

O ariano é, sim, volúvel, o que não significa que não tenha coração. Se o par souber manter a chama da paixão acesa, ele se entrega totalmente. Isso porque Áries precisa ser constantemente estimulado, já que detesta mesmice e rotina.

Touro: "Teimoso e intransigente, nunca cede ou muda de opinião"

"Nunca" é uma palavra pesada para a teimosia de Touro. Ele até pode ser assim em parte do tempo, mas com jeitinho, ele muda de ideia, sim. Amoroso e prestativo, o taurino só precisa de boas doses de paciência e argumentos bem fundamentados.

Gêmeos: "Geminianos são falsos, duas caras"

Ok! Gêmeos é um signo dual, o que não quer dizer que o fato de mudarem de ideia faça com que sejam falsos. Melhor dizer que os nativos do signo são apenas imprevisíveis. Na realidade, fazer planos com geminianos é estar sujeito a mudanças de rota, mas a diversão é garantida em qualquer caminho.

Câncer: "É grudento e sufoca o par com a constante presença"

Por ser um signo de Água, Câncer realmente acaba sendo muito sentimental. Quando se envolve com alguém, emocionalmente falando, cria certa dependência do par, mas longe de ser um verdadeiro "chiclete". Ao contrário, o nascido neste mês pode ser frio e até indiferente, se não estiver muito interessado na relação.

Leão: "Leoninos são arrogantes e convencidos"

Regidos pelo Sol, o astro-rei confere muito brilho e luz própria para os nativos de Leão, que chamam atenção onde quer que estejam. Isso, é claro, envaidece o leonino, mas quando se vê apaixonado, ele se desdobra em atenções e mimos com o par, esquecendo-se, inclusive, de si mesmo.

Virgem: "É crítico e exigente, não se contenta com nada, nem ninguém"

O virginiano realmente é exigente, mas é extremamente cuidadoso, ama cuidar de quem é especial e baixa a guarda sempre que encontra alguém que admire. Isso acontece ainda mais intensamente se perceber que o par o admira e valoriza suas qualidades e sua eficiência. Aí, deixa de ser crítico e revela toda sua devoção.

Libra: "Não sabe o que quer"

O libriano é mesmo inseguro e indeciso, mas é supertransparente e costuma ser justo com os demais. Nunca faz nada com o intuito de ferir quem quer que seja. Mas quando encontra alguém romântico e sensual pela frente, entrega-se à influência do seu regente Vênus (o planeta do amor), não abre mão da pessoa por quem se apaixonou e decide ficar ao seu lado.

Escorpião: "É infiel e só pensa em sexo, o tempo todo"

Não há como negar a fama de que o escorpiano é extremamente sexualizado. Mas o nativo do signo tem plena consciência de que só sexo não sustenta uma relação. Por mais que ele precise sentir atração física pelo par constantemente, Escorpião busca comprometimento. Quando apaixonado, é bastante fiel e, inclusive, espera por reciprocidade.

Sagitário: "Não cria vínculos, nem se apaixona por ninguém"

Na verdade, ocorre o contrário. Por ser um signo do elemento Fogo, Sagitário é muito envolvente e adora estar apaixonado. Mas quem se relaciona com o sagitariano precisa entender que ele necessita de liberdade. Tem mais: basta deixá-lo solto, que ele volta sempre, por livre e espontânea vontade.

Capricórnio: "É frio, não ama ninguém e só pensa em trabalho"

Signo laboral por natureza, Capricórnio também é ambicioso. Está sempre em busca da superação, sobretudo profissional, mas longe de merecer a fama de "frio". É que o nativo costuma usar um mecanismo de defesa chamado "distanciamento emocional", justamente para que não sofra, pois busca estabilidade em suas relações. Por isso é que o par precisa ser perseverante e entender que, aos poucos, o capricorniano se abre e se revela um exímio amante.

Aquário: "É inconstante e não é adepto das relações tradicionais"

O aquariano não é convencional mesmo. Ama a humanidade, os animais e a vida e é um ser gregário por natureza. Pode demorar para se apaixonar por alguém e geralmente segue uma caminho incomum: antes de cair de amores, tende a fazer amizade com o par, já que diálogo e afinidades são essenciais para um relacionamento, dentro de sua visão. Se encontrar isso em alguém, é interesse na certa.

Peixes: "Piscianos são confusos, carentes e só sabem chorar"

Por ser um um signo de Água, Peixes costuma ter as emoções mais afloradas. O choro é sua defesa, a maneira como demonstra que não está sabendo lidar com algo. Porém, se o pisciano se mostra com a autoestima em alta, com autoconfiança para dar e vender, isso não ocorre no dia a dia. O que falta na vida do nativo é ele ser estimulado a trabalhar essas questões pessoais.

Alto Astral