Topo

Infiel, sensitivo e sedutor: 10 mitos e verdades sobre quem é de Peixes

A pisciana ilustrada por Brunna Mancuso -
A pisciana ilustrada por Brunna Mancuso

De Universa

21/02/2021 04h00

Chorões e escapistas? Ou então, românticos e distraídos? Deixe de lado agora os estereótipos que fazem de Peixes um signo tido como iludido com esse guia de mitos e verdades sobre os piscianos.

São infiéis

Mito! Ter o coração gigante e se apaixonar fácil não são atributos que fazem os piscianos traírem. Pessoas traem, independentemente do signo. No caso de quem tem o Sol em Peixes, se o interesse amoroso por outra pessoa surgir, a interiorização virá antes de qualquer atitude ou decisão.

São românticos

Verdade! Quem é pisciano aprecia momentos românticos e se entrega para valer no relacionamento. Depois que o medo de se envolver vai embora, é o romantismo que marca presença e que pode trazer até mesmo momentos de grude. Tem quem goste, não é mesmo?

Vivem no mundo da Lua

Verdade! Por serem de um signo que aprecia e que precisa da introspecção, muitas vezes a distração pode se fazer presente. Compromissos esquecidos, conversas de Whatsapp largadas no meio e pendências não finalizadas? Aceite, não é por mal. É só o jeitinho pisciano de ser.

São sensitivos

Mito! O fato de Peixes ser um signo mais ligado à espiritualidade não faz com que seus nativos tenham o dom de se conectar mais do que os outros signos. Até porque, Peixes é muito voltado para dentro e pode demorar a entender sua própria espiritualidade. Todos os signos podem ser mais ou menos sensitivos, lembre-se!

São irresponsáveis

Mito! Como vimos, a falta de comprometimento não é uma escolha. Muito pelo contrário, já que Peixes é um signo que exerce a empatia. Porém, seus atributos individuais podem fazer com que eles percam compromissos, algo que será resolvido assim que o pisciano se der conta do vacilo. Às vezes o mundo precisa se adaptar ao ritmo de Peixes!

Têm afinidade com as artes

Verdade! Peixes é o signo das artes, que vai reger a música, a poesia, o cinema e o teatro. Por isso muitos nativos desse signo encontram uma válvula de escape para seus sentimentos profundos através da arte. Afinal, pode ser mais fácil comunicar algo importante com uma música do que com uma conversa.

Precisam de introspecção

Verdade! Estar consigo mesmo é uma necessidade latente para quem é do signo de Peixes, que provavelmente vai dar aquela sumida básica de vez em quando. Isso não quer dizer que os piscianos não querem sua companhia ou que são escapistas, o fato é que provavelmente eles precisam se entender internamente antes de viver o mundo social.

Estão em sua última encarnação

Mito! É fácil ouvirmos por aí que, por serem do último signo do zodíaco, os piscianos não teriam uma próxima encarnação e, mais do que isso, que seriam pessoas com muitos carmas. Primeiro que nem todo pisciano vai acreditar em reencarnação, certo? Segundo que outros aspectos astrológicos são levados em consideração em uma leitura cármica.

Adoram se vingar

Mito! Ainda que signos de elemento água tragam essa fama, é mais fácil o pisciano correr atrás de quem partiu seu coração do que fazer cenas de vingança. O sofrimento de Peixes pode ser tão profundo quando falamos de romance que não há espaço para pensar em se vingar. No entanto, se o cenário não é amoroso, piscianos são firmes e não deixam ninguém agir com maldade.

São sedutores

Verdade! Quando Peixes coloca na cabeça (e no coração) que querem se envolver amorosamente com uma pessoa, eles vão atrás de realizar essa missão com sucesso. A boa conversa, a sedução, o toque carinhoso? É difícil não cair na lábia pisciana, que busca acender o desejo e o fogo da paixão antes de se entregar ao romantismo.