Topo

Sonhar com peixe pode ter ligação com espiritualidade; veja os significados

Sonhar com peixes pode ter significados diversos dependendo da situação - Julia Sumerling/National Geographic Creative
Sonhar com peixes pode ter significados diversos dependendo da situação Imagem: Julia Sumerling/National Geographic Creative

Colaboração para Universa

15/01/2023 04h00

Geralmente, o peixe é um elemento de significado muito favorável, trazendo sinais de vida próspera em todos os pontos. O astrólogo Cristhopher Stoievsky explica que o peixe está relacionado com assuntos da espiritualidade e da fé —nos conecta com mundo do invisível, seja ele espiritual, onírico ou imaginativo. Mas lembra que "quando falamos do peixe nos referimos ao mundo do invisível, sendo que ateus podem ter outra relação com isso que não a espiritual, como por exemplo a física quântica."

Para o astrólogo, sonhar com peixe revela como está com essa dimensão do desconhecido, "muitas vezes podendo ser também mensagens que podem ser lidas como uma forma de profecia".

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Sonhar com peixe morto

A morte nem sempre significa algo ruim. Ao mesmo tempo que indica fim de ciclos, está ligado a novos começos. Para Luciane Soares, terapeuta holística, peixe morto pode significar desapontamento, perda ou dificuldade em prosperar. Já Stoievsky associa a transformação de uma crença em uma nova forma de sentir e demonstrar a espiritualidade.

Sonhar com peixe vivo

Sonhar com peixe vivo, para Stoievsky indica a ideia de uma fé ativa, um contato produtivo com a espiritualidade ou com o mundo da imaginação. Já Luciane Soares enxerga situações desfavoráveis.

Sonhar com peixe voando

Para Soares, indica dificuldades que serão superadas com esforço. Stoievsky relaciona o peixe voador com alguma forma de transgressão religiosa ou busca por novas formas de se entender e estar em contato com a espiritualidade.

Sonhar com peixe no aquário

Cristhopher Stoievsky explica que, dependendo do contexto, pode significar uma estagnação nos assuntos de fé, alguém que perdeu a fé ou que se sente castrado pelas imposições de alguma religião. Já Soares associa peixe no aquário com emoções reprimidas e sensação de aprisionamento.

Sonhar que está comendo peixe

Para a terapeuta holística Luciane Soares, significa sucesso em breve. Já Stoievsky revela alguma necessidade de se aprofundar nos assuntos espirituais e do mundo dos sonhos. Também pode ser sinal de um momento de muita criatividade.

Sonhar com peixe vivo fora d'água

O astrólogo Cristhopher Stoievsky associa esse sonho com algum conflito na esfera espiritual. Podendo representar a demonstração de alguém que não se sente bem com a religiosidade qual se submete e, portanto, traz uma mensagem de necessidade de se libertar das amarras religiosas. Soares, por sua vez, associa a um sentimento de não pertencimento.

Sonhar que está nadando com vários peixes

Para Luciane Soares, indica uma liberdade econômica e pessoal. Já Stoievsky associa a uma mensagem de que o sonhante se sente acolhido no meio espiritual que frequenta ou que o sujeito sonhador se sente tranquilo e fortalecido ao se relacionar com sua fé.

Livros para desvendar os sonhos

A Interpretação dos Sonhos, de Sigmund Freud

Sonhos, de Vinicius Iracet

Rodapé content commerce -  -