Topo

Xuxa, Claudia Raia e mais famosas dizem como lidam com sexo após os 50 anos

Para Xuxa Meneghel, sexo bom é sexo sem cobrança - Reprodução / Internet
Para Xuxa Meneghel, sexo bom é sexo sem cobrança Imagem: Reprodução / Internet

Heloisa Noronha

Colaboração para Universa

14/02/2021 04h00

As experiências acumuladas ao longo da vida costumam proporcionar uma nova visão sobre o sexo e o amor.

Essas famosas contam o que aprenderam e como vêm lidando com o tesão e os relacionamentos na maturidade.


XUXA MENEGHEL
Sexo bom é sexo sem cobranças

Em 2020, durante participação no programa global "Altas Horas", a apresentadora revelou que a sexualidade depois que completou 50 anos melhorou muito. Aos 57 anos, Xuxa entregou que, além de reencontrar o o cantor Junno Andrade, na cama as coisas passaram a fluir melhor porque os dois são maduros e se entregam ao prazer naturalmente, sem cobranças ou expectativas.

Zezé Motta - Divulgação - Divulgação
A atriz Zezé Motta, de 76 anos, diz que menopausa não abalou libido
Imagem: Divulgação

ZEZÉ MOTTA
Menopausa não é o fim da linha

Durante um painel da 3ª edição do evento Universa Talks, realizado em novembro de 2020, a atriz e cantora contou que a chegada da menopausa foi um momento de tensão em sua vida, pois acreditava que não teria mais prazer nem proporcionaria prazer ao parceiro. Após partir para a reposição hormonal com indicação do médico, Zezé percebeu que nada mudou na prática. "Tenho 76 anos e continuo namoradeira", disse.

CLÁUDIA OHANA
Qualidade em vez de quantidade

A atriz de 58 anos comentou em entrevistas que viveu os anos 1980 de maneira muito livre e que, com o tempo, começou a "encaretar". Com a maturidade, Cláudia começou a acreditar que sexo é uma troca de energia com o outro e que, portanto, não se faz com qualquer pessoa. A qualidade das experiências e a conexão com o parceiro, para ela, conta mais do que a frequência ou as vivências.

 Claudia Raia diz que sexo ficou mais quente com a idade - Grupo CARAS - Grupo CARAS
Claudia Raia diz que sexo ficou mais quente com a idade
Imagem: Grupo CARAS

CLAUDIA RAIA
Falar o que gosta na cama é fundamental

Aos 54 anos, casada com o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello, a estrela confessou em entrevista a Sabrina Sato no YouTube que o sexo ficou mais quente com a idade. Um dos motivos é o fato de a mulher se sentir mais segura e confiante para pedir o que deseja ao parceiro, como usar um vibrador para apimentar a transa. Segundo a atriz, isso aumenta a cumplicidade a dois e torna a relação mais excitante.

GRETCHEN
Procurar um bom parceiro até achar, sim!

Em 2020, a cantora se casou pela 18ª vez com o músico Esdras de Souza. Nem aí para os memes e piadas envolvendo o fato, Gretchen fez uma festança e trocou alianças vestida de noiva e calçando tênis. "Queria saber o que muda na vida das pessoas eu casar uma, 20 ou mil vezes. Isso não está me importando. Não me importo com o que as pessoas pensam ao meu respeito. Já não me importava com 18 anos, por que me importar agora? Quem decide a minha vida sou eu", disparou ela, que já afirmou que é "a própria materialização da resistência contra o machismo".

LETÍCIA SABATELLA
Nunca é tarde para abrir o jogo sobre traumas

Em um post nas redes sociais do Mídia Ninja sobre abuso sexual infantil, a atriz, que completa 50 anos em março, revelou que foi assediada na rua quando tinha apenas 12 anos de idade. Ela voltava do balé quando um motorista parou o carro perto dela para pedir informação e mostrou o pênis ereto. Com o relato, Letícia quis não só denunciar a violência precoce que as meninas sofrem no Brasil como ainda encorajar que as mulheres não fiquem caladas a respeito disso.

BRUNA LOMBARDI
Beijos e abraços alimentam o tesão

Casada há mais de 40 anos com o ator Carlos Alberto Riccelli, a atriz de 68 anos esbanja sensualidade nas fotos nas redes sociais. O segredo de um relacionamento duradouro e feliz, segundo ela, é manter o contato físico além da cama, ao longo do dia. Como? Com beijos, abraços, mãos dadas em passeios... Os dois ainda gostam de trocar bilhetinhos amorosos e gentilezas na convivência. Embora argumente que não existe relação perfeita, já que o casal também tem seus momentos ruins, Bruna afirma que a regra principal consiste em jamais irem para a cama brigados.

Rita Lee: tudo bem sexo não ser mais prioridade - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Rita Lee: tudo bem sexo não ser mais prioridade
Imagem: Reprodução / Instagram

RITA LEE
Chega de sexo - e tudo bem!

Ao 72 anos de idade, a cantora explicou que novos prazeres - como ler mais e aprender a pintar - substituíram o interesse por sexo. Em entrevista ao programa "Saia Justa", do GNT, no ano passado, ela declarou que com a chegada da velhice "não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira". Hoje ela prefere curtir a tranquilidade de uma rotina calma ao lado do parceiro, Roberto de Carvalho, e as visitas dos três filhos e dois netos.