Topo

Sabrina usa chapéu e biquíni feitos com 20 mil cristais em live de Carnaval

Look usado por Sabrina Sato foi feito em apenas dois dias pela estilista Michelly X - Reprodução/Instagram
Look usado por Sabrina Sato foi feito em apenas dois dias pela estilista Michelly X Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

14/02/2021 12h57

Sabrina Sato não pôde passar o Carnaval nos blocos de rua e nem na desfilando na Avenida à frente de sua escola do coração, a Gaviões da Fiel, mas não por isso brilhou menos durante a folia — ontem, ela apresentou a live de Carnaval do Camarote Brahma, e chamou atenção pelo look todo rosa e cravejado de cristais.

Universa conversou com Michelly X, estilista responsável pela produção, que contou que o look foi confeccionado em apenas dois dias, com mais de 20 mil cristais, todos colados a mão.

O chapéu tem 15 mil cristais, e o biquíni 6 mil. Tudo foi feito por uma equipe de 12 pessoas, três delas só colando as pedras uma a uma.

Além de biquíni e chapéu, a equipe produziu uma máscara facial de proteção contra a covid-19, que acabou não sendo fotografada, mas também era rosa e cravejada dos mesmos cristais do resto da produção, da marca Preciosa, importados da República Tcheca.

Sabrina Sato carnaval - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
15 mil cristais no chapéu, 6 mil no biquíni; pedras vieram da República Tcheca e foram coladas a mão
Imagem: Reprodução/Instagram

Ritmo normal

Ontem, o trabalho de Michelly X apareceu também nos looks de Ivete Sangalo, que se apresentou em uma live ao lado de Claudia Leitte.

As peças usadas por Ivete eram da Riachuelo, mas foram customizadas pela equipe de Michelly — das pedras aplicadas na bota até os adereços, incluindo uma escultura de onça que a cantora carreou no ombro em parte da apresentação. "Eu estava esperando orçamento de um artista plástico, mas ele demorou, não ia dar tempo, e eu mesma esculpi no ateliê", conta.

Ivete Sangalo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Escultura de onça no look de Ivete Sangalo foi feita a mão por Michelly X, de última hora
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Michelly X é um dos nomes mais requisitados pelas famosas — ela já assinou looks de Xuxa, Claudia Raia, Manu Gavassi, Deborah Secco, Iza e Fernanda Lima, por exemplo — e conta que, apesar dos eventos presenciais terem sido cancelados, o trabalho não diminuiu em 2021.

"Foi bem louco. Normalmente, a gente tem uns três meses para fazer tudo, porque as peças são encomendadas com antecedência. Dessa tivemos só uma semana. O ritmo de trabalho desses últimos dias me fez sentir em um ano de Carnaval normal", conta. "Fizemos um milagre. Entregamos em uma semana o que levaria um mês para ser feito".