Topo

Numerologia: assinatura legível ajuda a trazer boas energias. Veja dicas

Toda vez que assina um documento, a pessoa está colocando uma determinada energia naquilo, diz astróloga e numeróloga - iStock
Toda vez que assina um documento, a pessoa está colocando uma determinada energia naquilo, diz astróloga e numeróloga Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/02/2021 04h00

Sua assinatura é muito mais importante do que você imagina. Isso porque ela impacta energicamente a sua vida, abrindo ou travando seu progresso. Por tal razão, precisa ser muito bem escolhida. Spoiler: quanto mais legível e sem riscos, melhor!

Como explica Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga da Mandala AstroLógicah, tudo é energia no universo e está em constante vibração. Uma assinatura também tem vibração e, ainda, informação energética a ser propagada. "A energia da assinatura fica no nosso campo vibracional, influenciando os acontecimentos do nosso caminho de vida", pontua a especialista.

Toda vez que assina um contrato ou documento, a pessoa está colocando uma determinada energia naquilo. "A assinatura é a energia que alguém emana na sua afirmação pessoal, é a energia que ela espalha, passa pra frente", diz.

Que energia é essa?

De acordo com Fêh Fêrri, na numerologia cabalística, a energia emanada é chamada de expressão. Por expressão, entenda-se o valor numérico resultante da soma de todas as letras e acentos de uma assinatura, que pode ser do número 1 ao 9 ou 11 ou, ainda, 22 - estes últimos, chamados de números mestres. "Cada um desses números contém uma vibração arquetípica, ou seja, cada número carrega em si um arquétipo", comenta.

Já arquétipo é a ideia primordial de algo, ou seja, a essência e a qualidade energética e vibratória de um tipo de energia. Ao assinar um documento, tanto o indivíduo quanto o contexto geral envolvido são condicionados conforme a energia emanada pela assinatura.

"Quando alguém financia um apartamento, mas a assinatura dessa pessoa contém energias que têm uma vibração de dificuldades e perdas, muito provavelmente atrairá, por ressonância energética, alguma situação de dificuldade e perda, que fará ter problemas para honrar com o financiamento", exemplifica.

Isso porque, segundo Fêh Fêrri, o universo funciona através da ressonância. Por tal razão, é muito importante que a assinatura não forme energias negativas (chamadas de sequências negativas), através da somatória do valor das letras e acentos.

Outro detalhe que deve ser considerado é a assinatura trazer a vibração arquetípica - a tal expressão - referente ao ramo profissional. "Assim, todos os acordos e negociações que a pessoa fizer entram em ressonância de maneira fluida e natural com a sua área de atuação, deixando o seu caminho aberto para o sucesso e o progresso, tanto pessoal quanto profissional", afirma.

Características da boa assinatura

A chamada "assinatura de poder" é aquela que não tem ruídos energéticos na somatória dos números que a formam. "Ou seja, que não tem, na sequência, três ou mais números iguais, pois isso forma uma energia negativa da vibração arquetípica do número em questão", explica Fêh.

Além disso, uma boa assinatura deve ser perfeitamente legível e de grafia esteticamente harmoniosa (com letras de mesmo tamanho), sem riscos ou rabiscos, sem traço em baixo e ponto final. "É importante, também, que ela seja levemente ascendente, como um avião ao decolar", revela a numeróloga.

Os traços logo abaixo da assinatura comunicam insegurança e muita necessidade de apoio. Já o ponto final demonstra uma energia de limitação. "E se alguém não consegue ler a assinatura significa que a pessoa está comunicando e emanando, para o universo, falta de clareza e confusão. Esse tipo de energia bloqueia o progresso pessoal", adverte.

Ela cita o exemplo de textos comuns, em que palavras que devem ser desconsideradas na leitura recebem riscos por cima. "Com a assinatura, o conceito e o entendimento são os mesmos: se assina e faz um risco em cima, automaticamente está comunicando ao universo a invalidade da própria assinatura", diz.

Já a desproporção na escrita, com uma ou outra letra ou parte dela em tamanho maior, comunicam exagero e desequilíbrio, quando o recomendável seria representar harmonia.

Como acentos são tratados

Não são apenas as letras que são levadas em conta na avaliação de uma assinatura, já que os acentos igualmente contêm informação. Exemplo: a letra "i" tem a vibração do número 1, já o "í" passa a ter vibração do 3, pois o acento agudo contém a vibração energética do número 2 (i = 1, acento agudo = 2, o que resulta em 1 + 2 = 3).

Tanto que os acentos são recursos adotados quando se deseja eliminar sequências negativas e mudar o valor de algumas letras, a fim de alcançar a mesma energia arquetípica da área de atuação e do caminho de vida que a pessoa deseja.

Por isso é que, para quem ainda não tem uma assinatura, a especialista recomenda consultar um numerólogo antes de defini-la. Desta forma, evita ter de modificá-la nos documentos, posteriormente. "Uma assinatura aleatória, feita sem planejamento, pode obstruir o fluxo da prosperidade pessoal", justifica.