Topo

Bebê chorando, no colo, falando: significado dos sonhos com recém-nascidos

Sonhos com bebês acontecem com diferentes pessoas e têm significados variados, dependendo do contexto onírico - iStock
Sonhos com bebês acontecem com diferentes pessoas e têm significados variados, dependendo do contexto onírico Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/02/2021 04h00

Sonhar com recém-nascidos não é exclusividade de mulheres que estão carregando um filho na barriga ou de quem acabou de se tornar pai e mãe. Independentemente dessa ocorrência mais provável, sonhos com bebês acontecem com diferentes pessoas e têm significados variados, dependendo do contexto onírico.

De acordo com a mística e espiritualista Kélida, tal experiência durante a noite costuma simbolizar que o sonhador terá êxito na vida, sobretudo no que diz respeito a relacionamentos. "Também significa que está renovando suas energias", aponta.

Outra representação possível é que algum projeto (pessoal ou profissional), ainda em fase inicial, exija investimentos variados para alcançar os objetivos desejados.

"O bebê representa pureza, algo que não foi infectado por nada, como cultura, educação ou a forma de ver o mundo. Por isso, pode ainda indicar fase incerta, sem sabermos o que vai acontecer dentro do que planejamos", cita Kélida.

A seguir, a especialista revela interpretações referentes a certas situações envolvendo recém-nascidos em sonhos.

Recém-nascido chorando

Quem sonha com bebê chorando pode estar precisando de atenção de alguém ou de alguma coisa. É preciso, porém, ficar atento ao sentimento de culpa em relação a algo que prometeu a si mesmo e não realizou.

Recém-nascido falando

Difícil imaginar? Mas tal sonho mostra que é necessário se manter atento e ser prudente em relação a fatos que vão ocorrer em breve, sem se apresentar de maneira inocente.

Bebê no colo

Sonhar que está segurando um recém-nascido mostra a necessidade de seguir o próprio instinto na busca pelo que deseja para a vida.

Recém-nascido dormindo

Trata-se de ótimo presságio para a vida profissional, pois significa aumento de salário e consequente estabilidade financeira.

Bebê no colo de outra pessoa

Esse sonho indica que a pessoa precisa se libertar de amarras do passado, a fim de seguir por um novo caminho que surgirá logo, logo.

Adotando um bebê

Em sonhos com adoção, a mensagem é que existe grande necessidade social de fazer parte de algo. Também pode significar descontentamento com a vida pessoal, amorosa e familiar.

Amamentando filho de outra pessoa

É um sinal de que a energia emocional do sonhador vai ajudá-lo numa nova conquista amorosa.

Dando à luz um bebê, sem estar grávida

A mensagem é que a pessoa está se preocupando muito com o que os outros dizem a respeito dela. Também é orientação para não se relacionar com quem gosta de fofocas, no ambiente de trabalho.

Roupas de bebê

Mostra que, quem está sonhando, ainda não conseguiu realizar tudo o que desejava na vida, revelando-se alguém que não leva o mundo a sério. É hora de analisar o próprio comprometimento com suas ambições.

Bebê com aparência de adulto

Essa estranha condição é sinal para ter cuidado e não se vacilar, pois são grandes as chances de traição, tanto na vida amorosa, quanto nas amizades.