Topo

Vai se mudar? Veja dicas de limpeza energética antes de entrar na nova casa

Vai se mudar? Veja dicas de limpeza energética antes de habitar o novo lar! - Unsplash
Vai se mudar? Veja dicas de limpeza energética antes de habitar o novo lar! Imagem: Unsplash

Camila Eiroa

De Universa

10/02/2021 04h00

Mudar de uma casa com a sua energia para um novo imóvel pode parecer um desafio. Até deixar tudo com a nossa cara e sentir que ali é realmente nosso novo lar, demora um tempinho, não é mesmo?

A boa notícia é que existem dicas simples para zerar a energia dos antigos moradores e preparar o seu cantinho do seu jeito. Isso vai facilitar esse momento de transição e, mais do que isso, mandar para bem longe qualquer padrão em desarmonia. Vem ver!

Faxina energética

Com o imóvel ainda vazio, antes da mudança, é uma boa ideia fazer aquela faxina poderosa. Então, para já começar a trabalhar a parte energética antes de fazer do imóvel seu novo lar, a dica é usar água com gotas de amoníaco e gotas de anil. Depois da limpeza física, basta passar um pano com a mistura em todos os cômodos, sempre dos fundos para a frente da casa. Ah! Não se esqueça dos cantinhos e aproveite para limpar os batentes das portas também, ok?

Enxofre neles!

Se não conseguir seguir a dica acima ou quiser um adendo, busque a ajuda do enxofre, esse elemento tão usado pelos antigos alquimistas. Em seu estado natural, ele pode ser alérgico para algumas pessoas, então o manuseio é melhor feito se usando luvas. Pegue uma pitada desse pó amarelo e jogue em todos os cantinhos do imóvel. Faça isso de preferência um dia antes de mudar, assim é possível deixar o elemento agir e, se tiver animais ou crianças, dá tempo de aspirar antes de habitar o novo lar.

Pano com cristais

Outra dica incrível para zerar a energia de um ambiente é fazer um elixir de cristais para passar pano ou lavar o imóvel. É bem simples: basta pegar um balde com água (aquele que sempre acompanha nossas faxinas, sabe?), encher de água e colocar lá dentro uma drusa de Ametista e uma Turmalina negra. Deixe esses cristais na água por aproximadamente 40 minutos e passe pano na casa, mais uma vez dos fundos para a frente, sempre jogando a sujeira astral para fora através das portas e janelas.

Sem energia presa

Trate de observar todos os pregos, parafusos e demais metais avulsos e sem utilidade que possam estar fixados nas paredes. Afinal, não é legal deixar esses metais, que por natureza são condutores de energia, sem uso específico nos cômodos do seu novo lar. Isso deixaria a energia estagnada naquela região, impedindo o livre fluir da harmonia. Além do mais, quem nunca se machucou ao bater em um prego vazio na parede?

Defumando e energizando

Já que a limpeza foi feita com a mistura de anil e amoníaco em água, agora a intenção é chamar as melhores energias para o seu lar. Para isso, escolha incensos ou bastões naturais de ervas que tragam harmonia. Quer alguns exemplos? Então anote: manjericão, hortelã, alecrim, lavanda e sálvia. Se não achar o incenso pronto, você pode simplesmente pegar a erva seca e colocar em uma tigela de barro com um carvão vegetal aceso. Vá levando a fumaça para toda a casa, começando da porta de entrada. Enquanto faz isso, mentalize tudo o que deseja viver naquele lar!

Rezas e orações

A palavra proferida tem poder. Já ouviu esse ditado? Pois bem, é com esse princípio que vamos potencializar ainda mais a limpeza energética do nosso novo lar. Falando nossas intenções e desejos, agradecendo a presença dos antigos moradores e deixando aquela energia livre para ir, já que agora só a sua energia deve fazer parte daquele ambiente. Se tem receita pronta? Ouvir sua intuição! Afinal, palavras lidas sem intenção não terão o menor efeito. Ouça seu coração e veja o que sente necessidade de falar. Confia!

Ho'oponopono

Uma dica para quem não tem o hábito de fazer orações é seguir o Ho'oponopono, uma oração havaiana que tem como objetivo trazer a purificação através da gratidão. Você pode repetir a frase "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata" enquanto tiver preparando seu lar para receber pertences, pessoas e animais. Assim, é possível liberar antigas energias e abrir o caminho para processos de harmonia. A dica também é válida na hora de deixar seu antigo imóvel.

Numerologia

Uma dica bastante interessante é checar a numerologia do seu imóvel através do endereço completo ou somente do número. Assim, é possível adicionar alguma letra ou complemento para trazer a soma perfeita de energias para equilibrar seu lar. Aqui você descobre o que cada número significa e o principal: como calcular.

O poder dos cristais

Para manter a energia da sua nova casa em equilíbrio, alguns cristais podem ser colocados em locais específicos. Para trabalhar a proteção, você pode escolher algumas pedras. A Turmalina negra, por exemplo, ajuda a criar um campo de proteção ao seu redor. Já a Cianita negra ajuda a banir as energias nocivas e o Cristal com enxofre praticamente queima o que não é bem-vindo. Deixe do lado esquerdo de quem entra, já que é o nosso lado receptor de energia, de preferência abaixo da cintura. Outra dica é a Cianita azul, que traz a guarda dos anjos e a calma. Neste caso, deixe do lado direito de quem entra, ok?

Plantas estratégicas

Quem nunca viu uma casa de vovó com Arruda e Espada de São Jorge no quintal ou perto da porta de entrada? Pois bem, vovós quase nunca fazem as coisas sem pensar. E, piadas à parte, o reino vegetal é de grande ajuda para transformar qualquer imóvel em um lar protegido e energizado. Além das ervas já citadas, você pode plantar ou ter um vasinho de Sálvia, Quebra-Demanda, Jibóia e Lavanda. Além de deixar seu cantinho lindo, ajudará a equilibrar as energias do novo lar.

Cante, dance e festeje!

Por fim, quando estiver colocando suas coisas no lugar, escolha uma playlist bem animada e que faça seu coração gritar de alegria. Cante, dance, festeje e arrume tudo com o astral lá em cima. Afinal, quem canta seus males espanta. E que a alegria sempre se faça presente no seu novo lar!