Topo

Érika Hilton: "Aprendi a maquiar com as travestis. Batonzão vermelho e ia"

De Universa

10/02/2021 04h00

"Ao pisar com meu scarpin vermelho naquele chão azul pensei: 'Cheguei! Cheguei para fazer história!". Assim Erika Hilton, primeira mulher trans e negra eleita vereadora no Brasil, descreve sua entrada na Câmara Municipal de São Paulo para iniciar seu mandato, em janeiro deste ano. Erika é a terceira convidada do E aí, Beleza?, talk show de Universa comandado por Fabi Gomes.

Fabi Gomes comanda o E aí, Beleza? - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Fabi Gomes comanda o programa E aí, Beleza?
Imagem: Mariana Pekin/UOL

A vereadora também falou no programa sobre a polarização política e o impacto de ter sido a mulher mais votada para o cargo. "Esse extremo ódio e fascismo em nosso país, imperando nas grandes cidades, fez com que os movimentos sociais levassem um certo chacoalhão", explicou. "A partir desse golpe que nós levamos com a eleição de Bolsonaro e de outras figuras políticas completamente violentas com a democracia e os direitos humanos, nós também tivemos esse levantar dos chamados grupos minoritários"

Erika Hilton durante o papo virtual com Fabi Gomes - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Erika Hilton durante o papo virtual com Fabi Gomes
Imagem: Mariana Pekin/UOL

No papo com Fabi, a vereadora também falou sobre sua relação com a família e a sua entrada na militância LGBTQIA+. O tema maquiagem - claro - não ficou de fora. Erika revelou os queridinhos de sua nécessaire e como iniciou sua relação com os produtos de beleza. "Meus lábios sempre foram muito ressacados, por isso hoje sempre carrego um gloss comigo", explicou a vereadora. "Aprendi a me maquiar com as travestis nas ruas. Fazia aquele bochechão de palhaço com o próprio batonzão vermelho e ia!".

Próximos episódios

Os episódios de E aí, Beleza?, produzidos por MOV, a produtora de vídeos do UOL, são exibidos às quartas em Universa. A atração reúne convidadas de peso, como a advogada Gabriela Prioli, a atriz Carolina Ferraz, a influenciadora Karol Pinheiro. O programa apresentado por Fabi, maquiadora e colunista de Universa, já recebeu a cantora Preta Gil e a médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan.

Fabi gravou a partir da Casa UOL de Verão, locação do projeto que reúne a programação de verão do UOL (seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde). Já as convidadas conversam a partir de suas casas. As câmeras viram espelho e a troca de experiências e dicas rola solta.