Topo

Sabrina Petraglia fala sobre parto de 21 horas: 'Maior dor da vida'

Sabrina Petraglia conta como foi seu trabalho de parto - Reprodução/Instagram
Sabrina Petraglia conta como foi seu trabalho de parto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 07h54

Sabrina Petraglia contou aos seus seguidores no Instagram como foi o parto de sua segunda filha, Maya, que nasceu no fim do mês passado. A atriz revelou que o trabalho de parto levou 21 horas, e descobriu que teria que fazer cesariana quando já estava pronta para dar a luz.

"Eu acabei indo para uma cesárea. Não tive o parto normal como imaginava e como sonhava, mas tudo bem, porque a gente está super bem. Maya não foi para a UTI, diferente do Gael. A gente curtiu muito esse momento juntas", disse ela no vídeo postado em sua rede social, e citou seu primeiro filho com Ramon Velázquez.

Sabrina contou os detalhes da situação. "Eu tive diabetes gestacional, e depois tive um probleminha que é quando a bilirrubina não é eliminada pelo corpo. Essa bilirrubina pode prejudicar o bebê, porque cai na corrente sanguínea, na placenta e passa para o bebê. Não sei o nome disso. Mas como já estava de trinta e sete semanas, quase trinta e oito, a minha médica achou melhor induzir o parto", disse.

A atriz afirmou que fez a colocação de um balão para induzir o parto. "No dia 25, coloquei um balão, no dia 26 eu internei e fiquei vinte e uma horas em trabalho de parto. Eu senti uma dor. Colocaram oxitocina, e quando a bolsa estourou, senti a maior dor da minha vida. Com seis ou sete centímetros de dilatação, pedi analgesia, porque não aguentei", recordou.

Só depois das 21 horas de trabalho de parto é que Sabrina descobriu que os planos seriam mudados. "Chegou uma hora que Maya estava encaixadinha, estava tudo certo, a cabecinha dela estava prontinha para sair, mas ficava batendo no osso da minha bacia. A Cátia (médica da atriz) me falou que não era compatível. 'Ela é um bebê grande, está se machucando e fazendo uma bolsinha. Ela não vai passar'. Eu já estava exausta e falei: 'Vamos para a cesárea'".

No fim, tudo deu certo -- e Sabrina explicou sua felicidade ao ver a sua segunda filha nascer. "Nunca vou esquecer do cheiro da Maya quando nasceu. Cheirinho de céu. A gente não se desgrudou. Eu consegui curtir no quarto, porque o Gael foi direto para a UTI, ele não foi para o peito direto, foi o caos. Então, consegui curtir isso com a Maya e isso foi maravilhoso", disse, sorrindo.