Topo

Espelho, espelho meu: como cada signo lida com a própria beleza e vaidade

Juliana Paes é ariana nata: irradia energia e autoconfiança - Reprodução
Juliana Paes é ariana nata: irradia energia e autoconfiança Imagem: Reprodução

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/03/2023 04h00

Tem gente que faz de tudo para ser notado. Outros preferem passar batido, bem longe dos holofotes. Enquanto alguns investem em roupas bacanas, cortes de cabelo na moda, cores e estilos de make do momento, há quem siga a linha mais discreta e minimalista. Mas, afinal, quem é quem nessa história quando o assunto é astrologia? Será que nosso mapa astral tem algo a ver com isso?

A astróloga Cristiane Toledo conta como é a relação de cada signo com a própria aparência.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Signos na frente do espelho

Áries

O ariano nato, que irradia energia e autoconfiança, revela traços do signo marcado pela sua coragem, inclusive nas suas escolhas de vestuário e no modo de se apresentar ao mundo. Gosta muito de ser notado e costuma ter seu próprio estilo. Costuma ser ativo, com sobrancelhas marcantes. No guarda-roupa, reforça o gosto que balança entre o casual-elegante e o esportivo.

Touro

Peculiaridade de Touro é sua tendência a ganhar peso fácil e uma luta constante contra o efeito sanfona - vale lembrar que comer é um dos seus grandes prazeres. Mas o taurino não gosta de nada apertado e, por isso, prefere se vestir de maneira confortável, sem perder o quê de sensualidade, pois sua aparência significa muito. Uma característica marcante entre os nativos do signo é o cabelo, que tende a ser grosso e escuro.

Gêmeos

Geminianos gostam de se vestir de jeito peculiarmente elegante, com um toque de sedução. Entretanto, costumam fugir das referências clássicas, já que também são versáteis e despojados. Um bom jeans, um vestido casual e bastante confortável podem ser as peças mais importantes do guarda-roupa deste signo. Entre as mulheres, a maquiagem bem natural é a preferida, valorizando principalmente o olhar — os olhos dos nativos costumam ser penetrantes.

Câncer

Eis mais um signo que valoriza mais o conforto. Além disso, costuma gostar mais de peças bem caseiras, daquelas usadas até quase "andarem sozinhas". Isso porque Câncer prima por se sentir bem, o que reflete diretamente em seu estilo. Sua aparência tende a ser discreta — o canceriano prefere cores mais sóbrias, make não tão chamativa, cabelo sem excessos, pois não gosta de chamar atenção. Entretanto, seu olhar é expressivo e compassivo. Já seu rosto tende a ser redondo, com a Lua, seu ascendente.

Leão

Leoninos, nascidos no signo do elemento Fogo, são vaidosos por natureza. A aparência é muito importante para eles e são do tipo que investem uma grana alta a fim de nunca passarem despercebidos. Os nativos gostam de causar impacto e a postura deles reflete isso, sendo imponentes e autoritários. A cabeleira vasta, como a juba do rei da selva, também é comum. Pessoas de Leão têm um estilo de beleza exuberante e inquestionável, que se destaca no meio da multidão.

Virgem

O virginiano preza pela praticidade e pela discrição, inclusive no que diz respeito à sua apresentação. Não é de seguir modismos, mas isso também não quer dizer que não tenha estilo. Mostra-se sempre impecável, cheiroso e com o cabelo em dia. Virgem ainda opta por roupas funcionais e atemporais, com cores coordenadas. Graças à ótima pele, o nativo aparenta ser mais jovem do que realmente é.

Libra

A turma que nasce em Libra preza pela harmonia e beleza. Obviamente, isso se estende à aparência e ao guarda-roupa. Com jeitão sossegado, o libriano sabe que seu visual está sempre em ordem, mas vive espiando o espelho para confirmar. O nativo do signo, em geral, ama materiais luxuosos, mas conta mais a combinação das cores e o resultado harmonioso do que a matéria-prima em si.

Escorpião

Escorpianos são sensuais por natureza, com olhar intenso e misterioso. Têm um estilo próprio, forte como a personalidade. Fazem questão de destacar o brilho próprio, inclusive com as peças de roupas, sempre com bons cortes e aparência marcante. O nativo de Escorpião adora explorar o estilo clássico, em que pode manter sua discrição, sem se prender muito à moda.

Sagitário

Nascidos em Sagitário são superligados em tendências - de moda, de beleza, de autocuidados etc. Aliás, costumam ser vanguardistas e apostam em novidades antes dos amigos. Um detalhe, porém: a aparência não é nada pensada, planejada, ou seja, o sagitariano simplesmente veste o que está à mão e, com sua intuição, naturalmente monta um look incomum, desposado e ousado.

Capricórnio

Capricornianos não traem a personalidade e mantêm uma aparência mais clássica e tradicional. No guarda-roupa, preferem cores escuras e conservadoras. Quem é de Capricórnio também gosta de estar sempre elegante, discreto, mesmo em ocasiões casuais. Não gostam de modismos que acabam rápido, nem se prendem a tendências, preferindo a discrição em praticamente tudo.

Aquário

As roupas dos aquarianos são arrojadas e com combinações impensáveis. O estilo deles, também. Isso porque o signo de Aquário foge do comum e do tradicional. Os nativos do signo gostam de tudo o que é novo, moderno e, de preferência, exótico. Usam e abusam das cores, das tendências, da moda e amam criar ainda mais em cima do que já foi criado, com muita originalidade. Para eles, ser diferente é o normal e reforçam isso na própria aparência.

Peixes

Românticos por natureza, esse traço de personalidade reflete na aparência do pisciano, seja em relação ao guarda-roupa, seja com questões de autocuidados e beleza. Eles não gostam muito de chamar atenção por onde passam, mas têm sempre aquele estilo jovial e exótico, com combinações fluidas e românticas. Adoram detalhes, acessórios, joias para completar seu visual e estilo.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

Rodapé content commerce -  -