Topo

Garota de programa é estuprada em campo de futebol em Porto Alegre

Suspeito já havia agredido a ex-companheira recentemente; na delegacia, ficou em silêncio - Brigada Militar/Reprodução
Suspeito já havia agredido a ex-companheira recentemente; na delegacia, ficou em silêncio Imagem: Brigada Militar/Reprodução

Hygino Vasconcellos

Colaboração para Universa, em Chapecó (SC)

22/01/2021 14h30

Uma garota de programa foi estuprada na madrugada de hoje por um homem de 32 anos em um campo de futebol no bairro Restinga, em Porto Alegre. A mulher teve um corte na cabeça e precisou ser levada para um hospital, onde recebeu atendimento médico.

O homem foi preso em flagrante. Os nomes da vítima e do suspeito não foram repassados à imprensa.

Antes de ser estuprada, a mulher foi abordada pelo homem na rua e chamada para fazer um programa no apartamento dele, conforme explicou a delegada Jeiselaure de Souza, responsável pela investigação. Entretanto, no meio do caminho, houve um "desacerto" entre eles, sendo a mulher levada para o campo de futebol.

"Ele deu uma rasteira nela e arrastou a vítima pelo chão. Além disso, tentou sufocá-la", contou a delegada.

A mulher começou a gritar, o que chamou a atenção dos moradores que acionaram a Brigada Militar. Pouco tempo depois, o homem acabou sendo preso, mas resistiu à prisão e investiu contra os policiais.

Na delegacia, a mulher acabou reconhecendo o homem. Ao ser interrogado, ele acabou ficando em silêncio, conforme a delegada.

Universa apurou que o suspeito já havia agredido recentemente a ex-companheira, mas acabou sendo solto em 16 de janeiro. Além dessa ocorrência, o homem tem antecedentes por lesões corporais, ameaças, furto e roubo.