PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Sempre dá pra melhorar: dicas para cada signo animar a vida sexual em 2021

Casal sorri um para o outro na cama - Getty Images
Casal sorri um para o outro na cama Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/01/2021 04h00

Quando o assunto é sexo, sempre dá para melhorar. Mesmo quem tem uma relação satisfatória não nega novidades para deixar tudo ainda mais gostoso, não é mesmo? Assim, nada mais óbvio do que aproveitar a energia de um novo ano para trazer prazer extra para a relação.

Conversamos com a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, que dá dicas sobre o que cada signo deveria experimentar em 2021 para agitar a vida a dois.

Como incrementar o sexo

Áries

O ariano adora uma disputa e joguinhos de sedução entre quatro paredes. É ousado e se anima com a possibilidade de explorar o novo. Áries é signo do elemento Fogo, que não poupa sua energia para encontrar o que o satisfaz. Para ele, o sexo não pode ter disciplina nem monotonia e precisa de conquista. Investir em um fim de semana dedicado exclusivamente ao prazer é uma ideia que o excita bastante.

Touro

Se não houver intimidade e o par não conquistar a confiança de um taurino, o sexo não será bom - ou nem deve acontecer. Para Touro, a paixão, as preliminares, o beijo, a sensualidade e o tato são prioridades em qualquer transa. O contato físico é uma busca constante, por isso uma massagem tântrica para casais pode ser experiência muito excitante.

Gêmeos

O geminiano não abre mão da conversa nem na hora da transa. O sexo e a mente andam juntos para o nativo do signo, que precisa dessa troca "intelectual", inclusive na cama. Rotina também o deixa cansado, por isso surpresas são sempre muito bem-vindas. Ser provocado com mensagens e frases picantes durante o horário de trabalho, prometendo um "grand finale" para mais tarde, é tiro e queda.

Câncer

Carinho e sensibilidade são essenciais para os cancerianos. No sexo, tais ingredientes não podem faltar já que, para eles, o verdadeiro sexo é aquele que inclui entrega. Ir com menos sede ao pote deixa o nativo de Câncer mais à vontade e, se tiver uma dose de romantismo (com bilhetinhos apaixonados, quarto cuidadosamente preparado, música ambiente etc.), aí é conquista na certa.

Leão

O foco de Leão é ser o melhor para o parceiro, pois ele encontra o êxtase oferecendo o prazer total, graças à sua sensualidade, que é do elemento Fogo. Criatividade na cama é essencial para o leonino - que gosta de ter a performance elogiada, é claro! Uma sessão especial de sexo, testando vários lançamentos de brinquedos e fantasias, é algo que o impressiona.

Virgem

Até na cama segurança é tudo para os virginianos. Os detalhes, os sentidos e a atmosfera a dois são superimportantes. Os nativos do signo estão sempre atentos e precisam se sentir atraídos - mesmo o perfume exalado no ato faz diferença. Eles acreditam que a experiência completa tem muito mais valor do que uma simples rapidinha, por exemplo. Um jeito de apimentar a relação com Virgem é propor um fim de semana em hotel, com tudo do bom e melhor, sem permissão para sair do quarto.

Libra

A beleza, a perfeição e a troca são essenciais para esse signo do elemento Ar. O jogo da sedução e as preliminares estimulam a vitalidade libriana. Além do mais, o nativo do signo preza pela elegância até na cama - escândalos e palavrões estão fora de cogitação. Boa maneira de apimentar a experiência em 2021 é recorrer a brinquedinhos sexuais indicados exclusivamente para a fase inicial do sexo.

Escorpião

A marca registrada de Escorpião é o sexo: o nativo do signo é picante, ousado e sabe muito bem como encontrar os pontos mágicos do parceiro. Para um escorpiano, tudo é intenso - e pode até se tornar uma obsessão. Não existe timidez nem moderação para ele. Sendo assim, é daqueles parceiros que topam qualquer ousadia na cama, inclusive uma relação com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Sagitário

Nem no sexo pode faltar aquela pitada de humor para o sagitariano, que odeia rotina - assim como Gêmeos, seu signo complementar. Brincalhão e aventureiro, seu prazer é igualmente exagerado. Por ser aventureiro por natureza, topa qualquer novidade, como sexo ao ar livre, durante uma trilha ou passeio a praias vazias.

Capricórnio

Às vezes, o capricorniano pode parecer grosseiro e frio, mas esconde certa sensibilidade que, a seu modo, é uma verdadeira declaração de amor quando demonstrada. Isso porque o nativo do signo precisa vislumbrar estabilidade e segurança para se entregar totalmente. Sexo é importante, principalmente se tiver carinho e amor (e nada de ironia e malabarismos). Contudo, para fugir um pouco da previsibilidade, boa maneira de apimentar a relação é evitar o roteiro de sempre e experimentar algumas ousadias, como transar em lugares incomuns, tipo uma praia deserta.

Aquário

Os aquarianos prezam pela própria liberdade e dificilmente caem de cabeça em uma paixão. São objetivos e vão direto ao ponto. Como os geminianos, são intelectuais, gostam de conversa e sexo inteligente, antes e depois do ato em si. Regras, definitivamente, não combinam com os nativos de Aquário, então as surpresas são sempre muito bem-vindas, como uma proposta de sexo em situações e horários incomuns.

Peixes

Fãs da entrega total e irrestrita, se não houver expressão de amor e sentimentos, não adianta: a sexualidade não vai aflorar para os piscianos. Uma vez que se sintam amados, para apimentar o clima a dois, nada melhor do que criar cenários criativos, que estimulem todos os sentidos. Um quarto preparado com velas, cheiros, músicas e outros recursos que faça Peixes se soltar será uma experiência e tanto.

Relacionamentos