Topo

Novo ano, novos propósitos de vida: o que vai motivar cada signo em 2021

Busque a evolução pessoal e o bem-estar coletivo - Getty Images
Busque a evolução pessoal e o bem-estar coletivo Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/01/2021 04h00

Depois de um ano que forçou todo mundo a rever prioridades e perspectivas, nada mais óbvio que as pessoas focarem em outros objetivos e intenções diante de um novo e esperançoso ciclo.

De acordo com a astróloga Cristiane Toledo, o 2021 será comandado por Vênus, regente de Touro e Libra. Segundo ela, é interessante observar em quais signos ambos planetas se encontram no mapa astral, para identificar as áreas que serão mais afetadas no novo ano.

Cristiane explica que nos próximos meses ocorrerão muitas transformações venusianas, principalmente em relação aos relacionamentos em geral e, também, na parte financeira. Enquanto isso, as energias taurina e libriana vão afetar a todos.

"Mas, independente de signos, o que estará em ênfase serão criatividade, espiritualidade, amor, afetuosidade, relacionamentos, associações, escolhas, interações, gosto pessoal e poder de atração", diz.

A seguir, ela aponta o que vai motivar os signos a seguirem em 2021, buscando a evolução pessoal e o bem-estar coletivo.

O propósito de vida de cada signo em 2021

Áries

O que vai motivar o ariano todas as manhãs, neste novo ciclo, é o desejo de reaprender hábitos, organizar a vida financeira e controlar gastos, sem consumir supérfluos. Além disso, o nativo de Áries tem pela frente a oportunidade de melhorar a interação no relacionamento, a fim de confirmar que o casal está caminhando para a mesma direção.

Touro

O taurino vai continuar na sua árdua tarefa de estabilizar sua personalidade, descobrindo quem realmente é e o que busca. É esperado que interaja mais com pessoas e situações alinhadas com seus objetivos para, assim, abrir novos caminhos para a evolução pessoal.

Gêmeos

O conselho para o geminiano no 2021 é mergulhar em seu íntimo e buscar soluções para questões que têm dificuldades de lidar. Tudo o que emergir de dentro deve ser bem trabalhado, sem chances para autossabotagem. Baseado nesse propósito, a tendência é interagir com quem eleve sua energia astral, motive e promova a felicidade.

Câncer

O novo ano será uma boa oportunidade para Câncer focar nas amizades, avaliando quem realmente tem a mesma sintonia com a dele. Feito isso, a tarefa é se envolver mais com grupos, virtuais ou presenciais, que busquem os mesmos objetivos.

Leão

Para os leoninos, o propósito deste ano será consolidar os caminhos e metas profissionais, sobretudo através de cursos rápidos, acesso a informações que agreguem conteúdo e ferramentas que melhorem a comunicação e a expressão. A vida social também estará em alta, mesmo que virtualmente.

Virgem

Já o nativo de Virgem deve reforçar o lado espiritual, dedicando-se mais a conceitos e crenças que são bases para seus ideais. A cultura e o desenvolvimento da sociedade também estarão no radar virginiano, estimulando parcerias e associações que podem trazer ótimos resultados.

Libra

Este é o ano de os librianos desapegarem de tudo o que já não serve mais, inclusive hábitos e situações. É preciso trabalhar a coragem e a determinação para viver as transformações necessárias - se fizer isso, poderá encontrar novos rumos. 2021 será a oportunidade de acabar com crises, expor a personalidade e se relacionar melhor com o próprio corpo.

Escorpião

O novo ciclo vai permitir que o escorpiano solidifique relacionamentos, parcerias e associações, investindo no que é forte, seguro e confiável. O ano é de foco nos relacionamentos e no autoconhecimento, com chances de interagir com a força interior que leva à vida equilibrada. Se necessário, deve buscar ajuda para compreender tudo o que acontecer.

Sagitário

Trata-se de um ótimo ano para o sagitariano cuidar de sua saúde e equilibrar o cotidiano. Tal propósito de vida tende a ser amparado pela alegria e pelo afastamento de pessoas e assuntos que o consumam energeticamente. É hora de investir em grupos e amigos que agreguem valores.

Capricórnio

Os capricornianos deverão dar atenção aos prazeres da vida e à alegria, buscando experimentar mais hobbies e bons sentimentos, para que o ano flua positivamente. Diante de desafios, a grande tarefa é não deixar o baixo astral ser mais forte. A família (sobretudo os filhos, se houver) será o suporte para momentos difíceis.

Aquário

O 2021 é o ano para Aquário estabilizar qualquer experiência mal resolvida do passado, já que algumas experiências aparentemente solucionadas podem ressurgir. O ciclo também será destinado a combater a teimosia que atrapalha mudanças e, ainda, maior conexão com a espiritualidade, com novos conceitos e crenças.

Peixes

O pisciano deve dedicar sua atenção nos próximos meses à comunicação e à maneira como se expressa. Cursos rápidos e a troca de ideias com parentes podem abrir a mente para que consiga se equilibrar. Para que verdadeiras transformações aconteçam, recomendam-se diálogos e vivências que estimulem o desapego e despertem a coragem de renascer.