Topo

Numerologia pra 2021: número 5 promete aprendizado. Calcule seu ano pessoal

2021 é um ano 5: numerólogos dizem que aprendizado estará em alta, principalmente dentro dos relacionamentos - MicroStockHub/Getty Images/iStockphoto
2021 é um ano 5: numerólogos dizem que aprendizado estará em alta, principalmente dentro dos relacionamentos Imagem: MicroStockHub/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

06/01/2021 04h00

2021 será um ano regido pelo número 5 na numerologia. Já que quando somamos todos seus algarismos do ano, chegamos a ele. Mas o que isso significa? Que o aprendizado estará em alta, principalmente dentro dos relacionamentos. É o que conta Yara Vieira, astróloga e numeróloga do Astrocentro.

Segundo ela, a previsão da numerologia para o ano que vem indica uma forte energia de independência, dinamismo e libertação. "Ou seja, diferentemente de 2020, em que as pessoas foram obrigadas a desacelerar, o próximo ano chegará com velocidade."

Yara revela que 2021 será como um convite para sair e socializar. No entanto, também pode ser um ano que traz melancolia e solidão caso o chamado para viver a vida lá fora não seja escutado. "O primeiro passo para sentir essa liberdade é se livrar de mágoas, rancores, situações ou pessoas do passado que já não acrescentam mais. É a hora de fazer uma triagem física e espiritual!"

Agitação e energia

O ano será tão agitado que a sensação vai ser a de que ele passou voando, diz Yara. Mudanças e transformações profundas também estão no cardápio astral de 2021, mas com maturidade emocional e sabedoria será possível passar por essas situações com mais discernimento. "O equilíbrio será alcançado através da maturidade emocional, importantíssima para 2021", conta Luana Sudré, numeróloga do Astrocentro.

"O ano será regido pelo número 5, como foi dito, o que significa que passaremos por momentos perfeitos para aprender a nos relacionar melhor com quem amamos e para conhecer pessoas novas. Além disso, será uma época perfeita para aprender coisas novas. A palavra de ordem para que tudo saia dentro do esperado é organização", diz.

A especialista afirma que a empolgação e a rapidez que vêm com o número 5 em 2021 deverão ser contidas com a responsabilidade, caso contrário, impulsividades poderão dar lugar aos arrependimentos. Outra dica importante é aguardar eventos inesperados, mas enxergá-los como uma chance para evoluir. Novos desafios, situações e pessoas prometem modificar nossa vida para melhor.

Trabalho e amor: influências

Em 2021, o sucesso profissional dependerá das relações interpessoais. Por isso, ter o suporte de outras pessoas será fundamental para bater metas e colher os frutos do nosso trabalho. Já para o amor, a promessa é de magnetismo e sexualidade à flor da pele. Experiências intensas e marcantes poderão acontecer se nos abrirmos a elas.

No entanto, existem diferentes formas de buscar saber mais sobre o que 2021 está reservando para nós. Por mais que o ano possua uma regência própria, ele pode ter obstáculos diferentes de acordo com o ano pessoal de cada um.

Calculando seu número pessoal

Para descobrir o número do seu ano pessoal, Luana explica que é necessário somar o dia e o mês em que você nasceu com o número do ano que virá - ou seja, 2021. Se você nasceu no dia 20 de agosto, por exemplo, basta somar o dia do seu aniversário até reduzi-lo a apenas um dígito. Depois, some com o mês. Ficará assim:

20 + 8 = 28
2 + 8 = 10
1 + 0 = 1

Em seguida, some os números do ano 2021: 2 + 0 + 2 + 1 = 5

Por fim, some os dois resultados: 1 + 5 = 6

Para quem nasceu no dia 20 de agosto, o número pessoal para 2021 é 6. "Os únicos números que não devem ser reduzidos são 11 e 22, considerados especiais na Numerologia", alerta a numeróloga. Abaixo, veja as resoluções de Luana para 2021 de acordo com cada número pessoal:

Ano pessoal 1

Quem estiver no primeiro número, encontrará uma energia de início. Isso significa que, ao longo de 2021, coisas novas vão surgir em seu caminho. Novos projetos, novos começos, novas aventuras e até novos relacionamentos. Além disso, o número 1 possui uma energia de independência muito forte. Por isso, pode ser que você viva sozinho em 2021.

Ano pessoal 2

Para quem está em seu ano pessoal 2, o campo dos relacionamentos será farto de afeto por parte de familiares e amigos. Significa que você vai sentir uma vontade maior de se voltar para isso. Portanto, busque dar a atenção necessária para fortalecer esses laços e criar raízes dentro das relações. Essa energia também facilitará trabalhos em equipe.

Ano pessoal 3

O ano pessoal 3 fala sobre criatividade e alegria. Portanto, 2021 será um ano de energia boa, alto astral e muita inspiração. Oportunidades podem surgir no seu caminho. Podemos dizer que é um ano de fertilidade na vida pessoal e também na profissional. Saiba muito bem o que plantar para ter a melhor colheita.

Ano pessoal 4

O número 4 diz que o ano será mais voltado para as exigências. Isso significa que, em 2021, a vida vai exigir muito de você, tanto no pessoal quanto no profissional. Prepare-se para fortes emoções e para dar tudo de si. É um ótimo momento para criar uma base forte para seu futuro.

Ano pessoal 5

O ano de número 5 é sobre hábitos e rotinas. Se você está buscando mudar alguns pontos da sua vida, a energia do ano é propícia para isso. É um ano perfeito para colocar as transformações em prática. É uma boa ideia parar para observar seus comportamentos do dia a dia e avaliar os padrões que você reproduz.

Ano pessoal 6

Quem estará vivendo o ano pessoal 6 em 2021 vai passar por um momento mais pessoal. Será o momento de ficar em casa, dar atenção para família e para o relacionamento. Hora de cuidar mais de si e das pessoas ao seu redor também!

Ano pessoal 7

O ano de número 7 vem com uma energia de dedicação aos estudos, resultando em uma introspecção maior. É momento de ficar mais na sua, pensando em coisas como faculdade, pós-graduação, mestrado e até doutorado. É hora de correr pelos seus objetivos. Afinal, o universo estará correndo com você.

Ano pessoal 8

O ano pessoal de número 8 traz aquela guinada financeira! Portanto, é hora de ganhar dinheiro. Pense em criar negócios e economizar, porque a energia financeira estará em alta para você. Esteja atento às oportunidades para não perdê-las de vista, ok?

Ano pessoal 9

O número 9 em 2021 fala sobre caridade e ações sociais. Pode ser que, neste ano, você sinta uma necessidade maior de ajudar os outros, principalmente aqueles que precisam de auxílio. Busque por organizações que se dedicam a isso e faça sua parte.

Ano pessoal 11

O ano pessoal de número 11 é muito positivo. Ele fala sobre evolução e iluminação pessoal, além de muita consciência. Será um ótimo momento para desenvolver suas questões psicológicas e de repente fazer terapia ou análise. Talvez você sinta esse chamado para o autoconhecimento. Escute-o!

Ano pessoal 22

O número 22 no ano pessoal 2021 fala, em primeiro lugar, sobre bem-estar. Você vai se ver comprometido em certas questões que podem ser sociais ou profissionais. Pode ser que você se veja sonhando menos e correndo mais pela realidade e pelos seus objetivos.