Topo

Previsões ciganas para 2021 revelam que ano será de recomeços para o Brasil

Cartas do baralho cigano que irão reger o ano são: O Caixão, O Lírio e As Chaves.  - Getty Images
Cartas do baralho cigano que irão reger o ano são: O Caixão, O Lírio e As Chaves. Imagem: Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

05/01/2021 04h00

"2021 será um ano de muitos recomeços em todos os sentidos", diz a Cigana Kélida. O diagnóstico não traz tantas surpresas, visto que 2020 mexeu com nossas estruturas profundamente. Segundo Kélida deveremos entender, de uma vez por todas, que a vida é um ciclo. Sendo assim, existe o momento de começar, estruturar e terminar nossas missões.

Para explicar, Kélida revela que as cartas do baralho cigano que irão reger o ano são: O Caixão, O Lírio e As Chaves. "Sei que quando falamos da carta 'O Caixão' a primeira ideia é a da morte. Entretanto, não se trata apenas desse assunto, essa regência fala da necessidade de deixar o que não acrescenta mais nada e partir para o novo, encerrando ciclos e recomeçando. Já a carta 'As Chaves' mostra que nosso país poderá recuperar o que perdeu ou conquistar o que deseja", explica.

No entanto, as cartas ciganas enfatizam que é preciso prestar atenção e realmente "virar a chave" sobre determinados assuntos, buscando evolução e consciência. Caso contrário, portas serão fechadas para o Brasil. Para que o país seja curado do egocentrismo e para que os menos afortunados tenham comida em suas mesas, a recomendação de Kélida é orar o terço às 18h ou às 21h, de preferência em família.

"Estaremos sob uma grande proteção espiritual, principalmente da mãe Maria e de Nossa Senhora Aparecida. Podemos contar com essa força para que 2021 seja mais positivo e proporcione a evolução em termos gerais", revela a espiritualista.

Adeus ano velho

Nem tudo são flores em 2021, visto que as previsões apontam que as pessoas podem se tornar cada vez mais individualistas. A Cigana Kélida revela que as pessoas podem se fechar, emocionalmente falando, e que o jeito acolhedor conhecido do brasileiro pode entrar na geladeira. A união se dará em grupos que traduzem interesses pessoais, ignorando um contexto maior.

"O vibrar positivamente pode contribuir muito com a mudança interna, bem como ajudar todo o universo a receber essa energia. 2021 será um ano moldável, ou seja, tudo o que se decidir fazer, assim será. Teremos a vigilância do Arcanjo Haniel, que trará compaixão, justiça e muito amor. Vibremos positivo que tudo sairá bem, esse é o segredo", aconselha Kélida.

Leia abaixo as previsões de Kélida para 2021

Relacionamentos:

Em todos os níveis existem esgotamentos, cansaços físicos, mentais e espirituais. As relações pessoais estarão mais frias e sem vínculos emocionais. Algumas pessoas poderão sentir culpa em excesso e essa culpa pode levar à solidão ou ao isolamento por escolha.

Outro sentimento muito próximo nos relacionamentos é o medo da perda. Perder não está nos planos de muitas pessoas e esse ano os relacionamentos devem se solidificar, criar raízes ou, se não forem evoluir, chegarão ao fim para que o novo venha.

Trabalho

É hora de buscar o empreendedorismo! Quem tem um sonho de abrir um pequeno negócio pode esperar o mês de abril, que inicia um ótimo período para recomeçar e implantar. O medo também está presente nos trabalhadores e empreendedores, devido à insegurança cósmica que está presente em nosso universo.

2021 será um ano de egocentrismo e de poucas parcerias — aquelas que estiverem em andamento poderão sofrer algum corte. Quem está no mercado de trabalho deve ter cuidado com fofocas. As vibrações para 2021 pedem muita cautela no que tange ao trabalho.

Família

Ótimo ano para buscar o fortalecimento de laços, tanto os existentes quanto aqueles que foram quebrados no passado. Oferecer uma nova chance para familiares e até mesmo para amigos será uma oportunidade para saber quem vale a pena ter ao seu lado.

Sabe aquela pessoa que se afastou e você ainda tem dúvida se era a melhor saída? Então, essa chance vai provar de uma vez por todas quem fica e quem deve partir.

Sociedade

Um misto de emoções está previsto para 2021 e, por esse motivo, haverá mais discussões, desacordos e brigas. As pessoas no geral vão preferir o isolamento interno, ou seja, interiorizar suas emoções, o que não é recomendável.

Assim como em 2020, as mulheres precisarão de muita proteção e união. Menores, negros, índios e LGBT'S também estarão vulneráveis e poderão sofrer ataques sociais e conjugais.

Política:

A sociedade ficará à mercê de uma possível batalha de egos e o que estará em jogo não é o bem-estar da população, mas sim quem se destaca no poder. Haverá perdas importantes de políticos popularmente aclamados pelo povo brasileiro.

Podemos esperar, também, traições em possíveis parcerias. Portanto, o Brasil deve se precaver contra possíveis puxadas de tapetes. Uma troca de poderes pode afetar o governo atual em seus interesses. Os conselhos para os políticos são: não prometa o que não poderá cumprir e trabalhe para o povo.

Simbologias, cores e amuletos para usar em 2021

- Ferradura: atrai boa sorte e também proteção. Pegue uma ferradura e amarre fitas coloridas nela. Depois, pendure na porta de entrada da sua casa, do lado de dentro.

- O ano tem regência do número 5, então amarelo, laranja, verde, azul e cores vibrantes serão eficazes para espantar o mau-olhado.

- Uma pequena pimenta vermelha embrulhada em um tecido e amarrada no chaveiro do comércio ou de sua casa afastará a inveja e atrairá clientes.