Topo

Para pagar promessa, prefeito veste saia em cerimônia de posse no RS

Prefeito de Mampituba (RS), Pedro Juarez da Silva usa saia em cerimônia de posse - Reprodução
Prefeito de Mampituba (RS), Pedro Juarez da Silva usa saia em cerimônia de posse Imagem: Reprodução

Júlia V. Kurtz

Colaboração para Universa

05/01/2021 12h25Atualizada em 05/01/2021 14h51

O prefeito recém-eleito de Mampituba (RS), Pedro Juarez da Silva, compareceu à posse dos secretários, realizada na última sexta-feira (1), vestindo uma saia longa estampada, além de camisa e gravata, para cumprir uma promessa feita durante a campanha.

A aposta foi feita com um açougueiro da cidade, ainda na época de campanha. Silva teria dito que venceria o pleito com vantagem de pelo menos 300 votos, mas o resultado foi apertado, por isso ele usou a saia. Segundo ele, isso ocorreu por causa de mudanças no cenário político local.

O prefeito assumiu novamente como chefe do executivo de Mampituba e, em entrevista a Universa, ressaltou que o objetivo não foi debochar de seus adversários. Ele garante que tudo não passou de uma brincadeira. "Aqui, no interior, a palavra é muito valorizada, então eu cumpri o que falei", aponta.

Segundo o prefeito, o clima durante a cerimônia foi bom. "Nós tivemos muitas notícias ruins nos últimos tempos, então foi bom começar o ano com algo leve", diz. Ele acredita que a repercussão do fato também foi positiva para a cidade. "Está todo mundo falando da gente!", comemora.

Dados do TSE demonstram que Silva concorreu pelo MDB e conquistou 1.431 votos, 203 a mais que o segundo colocado, que foi escolhido por 1.228 eleitores. O município teve 138 abstenções.

Silva possui quase dois metros de altura e pesa cerca de 140 quilos. A princípio, o político pensou em pegar uma das roupas de sua esposa emprestada, mas precisou pedir ajuda a uma amiga ao perceber que elas não lhe serviam.

O momento em que o casal chega no clube para o evento de posse foi gravado e divulgado na internet. Tanto o prefeito quanto a mulher aparecem sorrindo na gravação.

Os dois compartilharam a história em suas redes sociais e seus seguidores reagiram a ela com bom humor. "Já começou o mandato cumprindo promessas", disse um deles.