PUBLICIDADE

Topo

Tá preparado? Astróloga revela os grandes desafios de 2021 para cada signo

2021 será um ano de transformações coletivas, com necessidade de reinvenção. - iStock
2021 será um ano de transformações coletivas, com necessidade de reinvenção. Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

03/01/2021 04h00

Depois de um ano nível "hard", o desejo é que o 2021 seja bem diferente e, é claro, muito melhor. Isso não significa que será um ciclo livre de adversidades - até porque a pandemia, infelizmente, parece que não vai sair de cena num estalar de dedos.

Além disso, cada signo terá seus próprios desafios, o que pode ser identificado através dos astros e dos movimentos no céu. De acordo com a astróloga Virginia Gaia, 2021 será um ano de transformações coletivas, com necessidade de reinvenção.

O que vem por aí?

O novo ano será o primeiro sob influência da grande conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno no signo de Aquário, cujo aspecto exato aconteceu em 21 de dezembro, abrindo um ciclo de 200 anos em que os planetas se encontram nos signos de Ar.

"Em dezembro acabou o ciclo dos encontros em signos da Terra. Essa mudança de elemento, de Terra para Ar, está historicamente relacionada a transformações globais, culminando em grande virada comportamental ao longo dessa nova etapa", pontua Virginia.

Levando isso em conta, mais os trânsitos previstos para os próximos 12 meses, a especialista aponta quais serão os grandes desafios previstos para cada signo.

O que signos devem superar em 2021

Áries
O ato de pensar demais no futuro pode fazer o nativo de Áries deixar de observar e, consequentemente, viver o momento presente. Por isso, é muito importante trabalhar para que a mente se acalme. Outro ponto é que a capacidade de comunicação vai estar ainda mais direta e efusiva, o que pode provocar saias-justas, se o ariano não cuidar das palavras.

Touro
O novo ano será regido por Vênus, que tem ligação com o lado financeiro. Como Touro é regido pelo mesmo planeta, terá que controlar os impulsos relacionados à grana. Caso se empolgue demais ou seja impulsivo nas decisões, pode sofrer consequências indesejadas. Outros dois desafios para o taurino é trabalhar melhor a autoconfiança e controlar o apego exagerado nos relacionamentos.

Gêmeos
A tendência é que a mente geminiana se mantenha acelerada durante todo o 2021. Com isso, há riscos de a ansiedade ganhar terreno e atrapalhar o percurso no decorrer do ano. Não só isso, o novo ciclo vai exigir que Gêmeos se esforce para manter o equilíbrio emocional, conciliando vida pessoal e profissional.

Câncer
Para o canceriano, apegado à casa e à família, a palavra de ordem será: "Calma!". Isso porque o nativo do signo tende a tomar decisões pautado pelas emoções, o que nem sempre é a melhor alternativa. Também vai precisar ter mais autocuidado, atentando principalmente à necessidade de dormir melhor, e prestar atenção na espiritualidade.

Leão
Entre os leoninos, o novo ano não trará muita paciência. Assim, é necessário que eles se policiem para serem mais tolerantes. Em decorrência disso, os nativos de Leão terão que cuidar das palavras, sem represar a falta de paciência na comunicação. Quando o assunto envolve finanças, a melhor dica é o planejamento e não contar com outras pessoas.

Virgem
Há uma sobrecarga de trabalho prevista para o virginiano, que precisará tomar cuidado para não descontar a consequente tensão nos outros. Trabalhar em equipe e manter a calma, mesmo diante do acúmulo de responsabilidades, serão as alternativas para o ano fluir bem. A saúde também vai exigir atenção especial.

Libra
O libriano terá um ano com muitas oportunidades à frente, acontecendo ao mesmo tempo. Com isso, terá que cuidar para não se perder no meio de tantas opções, sonhando ou devaneando demais. Ter foco, evitar a dispersão e manter os pés no chão nunca foram tão necessários para o nativo de Libra.

Escorpião
2021 promete muitas transformações internas para o nascido em Escorpião, o que torna importante controlar a ansiedade e a vontade de dar uma guinada na vida. A ancestralidade estará em alta, levando o escorpiano a honrar suas raízes.

Sagitário
Muitos projetos e oportunidades devem aparecer no caminho sagitariano, fazendo com que o nativo do signo titubeie e perca o foco diante das várias possibilidades. A disciplina será extremamente importante - manter o bom humor também vai ajudar. Outro ponto é cuidar para não exagerar na dose e deixar os cuidados com a saúde aquém do necessário.

Capricórnio
O capricorniano precisa lembrar de uma questão: não adianta ter pressa, pois nem tudo tem resultado imediato ou acontece sem planejamento. O 2021 pede mais pés no chão do nativo de Capricórnio, a fim de evitar passos ousados demais.

Aquário
Os grandes desafios de Aquário envolvem as finanças e o campo dos relacionamentos. O nativo vai precisar trabalhar mais o bom humor, inclusive quando os resultados demorem mais que o esperado. Se o assunto é grana, melhor pisar por caminhos conhecidos, sem investimentos ousados. Por fim, recomenda-se fugir das discussões desnecessárias com parentes.

Peixes
É importante que Peixes garanta momentos para repor as energias e descansar. Cuidar do sono é tarefa do novo ano, pois o nativo precisará olhar mais para o bem-estar emocional e físico. Em consequência, essa turma pode se beneficiar com os insights que tendem a aparecer via sonhos. Indica-se ainda um olhar mais atento para a espiritualidade, já que será um ano em que haverá muita absorção de energia alheia.