Topo

Novos talentos pra Libra, mudança pra câncer: o foco de cada signo em 2021

Librianas, que tal investir na confeitaria? - Shutterstock
Librianas, que tal investir na confeitaria? Imagem: Shutterstock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

02/01/2021 04h00

Que 2020 é um ano que não deveria ter existido, quase todo mundo concorda. Mas como é impossível mudar o que foge do controle pessoal, o melhor é olhar para frente e aproveitar o que surgir de bom pelo caminho a partir de agora.

Por isso, focar no ano que chega e nas oportunidades que o ciclo traz é a melhor alternativa. "Se em 2020 tivemos que nos adaptar ao 'novo normal', o 2021 vai trazer profundas transformações coletivas. Cada indivíduo será convidado a se adaptar, fortalecendo o espírito comunitário", diz a astróloga Virginia Gaia.

Maré boa para o zodíaco

O ano promete ainda trazer boas oportunidades para mudanças e, sobretudo, crescimento individual, segundo a especialista. Para alguns, as chances promissoras vão envolver o lado pessoal, enquanto outros terão brechas positivas no ambiente profissional.

A seguir, Virginia revela o que o novo ano promete para cada um dos signos. "Essa é uma visão geral. Para uma orientação personalizada, é necessário fazer a análise do mapa astral, que é único para cada pessoa", observa.

Pontos favoráveis no novo ano

Áries
Entre os arianos, o 2021 movimenta a vida social, motivando os nativos a encontrarem companhias diferentes e conquistarem novas amizades. Trata-se de um bom período para focar no futuro e investir em estudos e na busca de novos conhecimento. Também é a ocasião para apostar em parcerias que ajudem a concretizar sonhos.

Touro
O tão sonhado reconhecimento do taurino pelos esforços no ambiente profissional está mais perto em 2021. Será um ano para mostrar o valor e, consequentemente, ter chance de crescer e se desenvolver na empresa. Mas há um porém: é preciso cultivar o bom relacionamento com chefes e pessoas do alto escalão.

Gêmeos
Quem nasce sob o signo de Gêmeos estará mais sensível neste novo ciclo. Além disso, terá a intuição em alta, o que pode ser bastante útil diante de oportunidades. O carisma geminiano tende a ser mais intenso e reforçar a personalidade magnética. O momento ainda é bom para planejar novos cursos e aprendizados, já que o 2021 favorece os estudos.

Câncer
A palavra-chave deste ano, para o canceriano, é mudança. O nativo de Câncer estará mais aberto do que nunca para encerrar ciclos, vencer medos e virar a página. Como 2021 também tem muita ligação com as finanças, a ocasião é boa para organizar as contas e fazer investimentos de longo prazo.

Leão
Na vida leonina, o novo ano promete muita agitação na área dos relacionamentos, tanto afetivas quanto comerciais. Tudo o que está bem estruturado e tem uma boa dose de profundidade tende a ficar ainda mais sério. Em contrapartida, o que não apresentar consistência vai se perder no caminho. Já a vida amorosa pede mais trocas equilibradas para se manter saudável.

Virgem
O novo ano vai trazer boas oportunidades tanto na vida pessoal quanto profissional para Virgem. Na carreira, promete ser um período de muito trabalho e rotina acelerada, com grandes chances de mostrar a produtividade e capacidade de realização. No amor, a promessa é de mais romantismo e ótimos momentos a dois, desde que haja uma expressão equilibrada dos sentimentos mútuos.

Libra
2021 será o ano perfeito para o libriano explorar talentos (às vezes até escondidos) e ampliar o campo de atuação. Com isso, será um bom momento para investir em cursos de formação e conhecimentos em áreas que não fazem parte do dia a dia de Libra. O coração não deixa por menos e promete bastante sedução e possibilidades para relações mais sólidas.

Escorpião
Para a turma de Escorpião, o foco do novo ano serão assuntos familiares e domésticos. Ou seja, o período é propício para resolução de problemas e assuntos que são arrastados há anos. Quando o assunto são os relacionamentos, nessa mesma linha, os escorpianos terão a chance de resolver pendências meio "obscuras", vencendo medos através de uma melhor expressão e comunicação com os demais.

Sagitário
O sagitariano encontrará no 2021 uma ótima chance para crescimento pessoal e profissional, a partir do momento que investir na ampliação do próprio conhecimento. Isso porque será um ano em que o nativo estará com a mente bastante ativa, com boas oportunidades para trocas de informação e melhor comunicação.

Capricórnio
É hora de o capricorniano focar no futuro, lançando e investindo em novos projetos. 2021 será um bom momento para crescimento, podendo trazer novidades para o setor das finanças. O foco no que está por vir também deve contemplar a vida pessoal, favorecendo o nativo que revisar os próprios valores.

Aquário
O nativo de Aquário será o maior contemplado neste ano, graças aos trânsitos de Júpiter e Saturno que passam pelo signo. Assim, as novidades devem surgir em diferentes áreas da vida, com possibilidade de crescimento a longo prazo. Mas é preciso manter o olhar atento para perceber as oportunidades. É importante lembrar que reciclar conhecimentos e aprender novos conteúdos nunca é demais.

Peixes
Para o pisciano, o novo ano vai favorecer o autoconhecimento. É hora de revisar valores, atitudes, prioridades e desejos. O nascido em Peixes estará mais sensível e com o senso estético em alta, o que será base para futuros projetos. Também deve se beneficiar com a onda de romantismo que virá, mas é preciso se posicionar e, mais que isso, se valorizar.