PUBLICIDADE

Topo

Sexo

Não fure a quarentena para transar: dicas para ter orgasmos no isolamento

AleksandarGeorgiev/Getty Images
Imagem: AleksandarGeorgiev/Getty Images

De Universa

02/01/2021 04h00

E eis que o isolamento social continua sendo a melhor alternativa para evitar o contágio pelo coronavírus em 2021. Pelo menos até o Brasil apresentar um plano de vacinação eficiente...

Bem, ninguém esconde mais que as histórias de furar a quarentena para transar já se acumulam. Mas, se você se mantém firme e forte no isolamento, ou se até esteve com alguém que deu match, mas quer aprender ainda mais sobre seu prazer, Universa separou dicas de masturbação para quem tem vulva e vagina. Dá para apostar em brinquedos eróticos, acessórios simples ou ser feliz sem recurso externo nenhum.

Masturbação no isolamento

Parte natural da sexualidade de homens e mulheres, a masturbação ganhou protagonismo em tempos de isolamento. Afinal, como sentir prazer sem ter parceiros ou parceiras ao lado para se estimular? Por vivemos em uma sociedade patriarcal e machista, é possível que muitas mulheres tenham sido ensinadas a não tocarem o próprio corpo.

Mas, a bem da verdade, ter um tempo reservado para se masturbar pode ser uma forma de conhecer seus gostos e interesses no sexo; se colocar em primeiro lugar na busca pelo prazer.

"Se reaproxime do corpo, independentemente do grau da libido, use o banho como espaço de meditação. Explore as possibilidades de prazer na masturbação, para intensificar o autoconhecimento do corpo. Aproveite esse momento que tudo parece suspenso", sugeriu a mestra tântrica e filósofa Carol Teixeira, em entrevista para Universa no início da pandemia.

O estímulo sexual feito com o deslizar dos dedos nas zonas erógenas do corpo é um caminho válido para o prazer. Se você gosta de vibradores, como Bruna Marquezine e outras famosas, os diferentes tipos de acessório também podem te satisfazer. Já se você tem companhia sexual, aposte em brinquedos eróticos que podem ser usados em dupla.

A seguir, mais dicas de masturbação para começar 2021 com mais prazer e autonomia sexual.

mulher com travesseiro - LaylaBird/Getty Images - LaylaBird/Getty Images
Masturbação não precisa ser tabu: aproveite o tempo para conhecer o próprio corpo e descobrir como ter prazer sozinha
Imagem: LaylaBird/Getty Images

O estímulo pode vir de fora

Ler contos eróticos, mandar ou pedir nudes com segurança (se você tem medo de se expor, não mostre seu rosto), ouvir uma playlist com músicas mais sensuais podem ser a saída para quem quer, primeiro, despertar a imaginação para se masturbar.

O prazer pode vir com o que você tem em casa

Tirando objetos pontiagudos, que possam machucar de alguma forma o corpo, há acessórios que você tem em casa que podem ajudar na masturbação:

  • Chuveirinho: posicione o jato de água no clitóris e faça pequenas movimentações com o corpo
  • Toalha enrolada ou travesseiro: coloque entre as pernas e também se movimente sobre eles
  • Pedrinhas de gelo: o estímulo frio pode sensibilizar mais a área íntima, o clitóris. Espere derreter para não queimar ou machucar a própria pele

A conexão com suas fantasias sexuais pode ser despertada

O fetiche mais comum entre os brasileiros é o menage a trois, ou seja, o sexo entre três pessoas. Se por conta do isolamento social, as chances de isso acontecer são remotas, aposte na imaginação: despertar fantasias sexuais e mantê-las na cabeça enquanto se masturba pode facilitar o toque e o prazer. Ah, e guarde algumas ideias para colocar em prática depois que a quarentena acabar.

Os vibradores e outros sex toys podem ser aliados

O isolamento chegou, a venda de sex toys disparou no mundo. Se você ainda não embarcou nessa tendência, e quer ter um vibrador para ter mais prazer em 2021, atenção: sugadores de clitóris são melhores que muitos parceiros e parceiras sexuais por aí. Há ainda modelos pulsadores, lambedores, além de outros produtos eróticos que sensibilizam partes do corpo e garantem mais facilidade para o orgasmo.

Sexo