Topo

Drama queen, diferentona, sexy: uma maquiagem de Ano-Novo para cada estilo

Veja estilos de maquiagem de Ano-Novo para começar bem o novo ciclo - Getty Images/iStockphoto
Veja estilos de maquiagem de Ano-Novo para começar bem o novo ciclo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marcella Duarte

Colaboração para Universa

31/12/2020 04h00

Ano-Novo é sinônimo de brilho, roupa branca estilosa e grandes produções. Mas e em meio a um cenário de isolamento social, como faz? Mesmo que a virada para 2021 seja dentro de casa e sem aglomeração, uma boa dose de carinho consigo mesma pode ajudar a começar o ano com o pé direito.

Mesmo que não tenha festa ou viagem, não é nada mal aproveitar o último dia do ano com um look que te faça feliz e em sintonia com a sua personalidade."Assim como há roupas que se adequam melhor a cada silhueta, existem os estilos de maquiagem, de penteados, de unhas, que vão combinar melhor com cada pessoa. O mais importante não é o local e tipo de comemoração, mas sim adaptar o look ao estilo pessoal", diz a consultora de imagem Juliana Bacellar. "Nunca podemos esquecer de respeitar nossa essência."

Drama queen

Esse é o estilo das pessoas mais modernas e urbanas, antenadas às novas tendências do mundo da moda. Alguém que quer sempre algo mais ousado, disruptivo.

Uma maquiagem que chama atenção, com sobrancelhas definidas, contornos marcados e cílios volumosos. Delineador "gatinho", cut crease e glitter também caem bem, arrematando com um batom nude ou de cor forte.

Penteado assimétrico completa a produção. Confira as dicas da youtuber Bruna Malheiros para um look glam.

Romântica

O estilo romântico pede cores em tom pastel e toques de delicadeza. Bochechas rosadas, sombra colorida e iluminada, cílios postiços. Um look bem boneca, bem princesa.

Cabelos ondulados ou com trança são os complementos ideais.

Veja o tutorial da youtuber Fernanda Petrizi para uma maquiagem brilhante verde, que simboliza esperança e saúde, que tanto precisamos neste momento.

Diferentona!

A pessoa criativa quer expressar sua personalidade, sem se importar com o que está na moda ou com a opinião dos outros. Muita cor, sombras neon, pedrarias, delineados diferentões: tudo está permitido, junto e misturado.

A maquiadora Amanda Andrade ensina como fazer um delineado gráfico, brincando com cores e formas, com um efeito neon. O roxo evoca espiritualidade e transformação.

Elegante

Pele perfeita, olhos marcantes, brilho na medida certa, penteado chique, roupa sofisticada. Esta make é para quem não perde a elegância em nenhum local ou situação.

Se você se identifica com a descrição, aprenda abaixo uma maquiagem fácil e versátil, que combina com qualquer cor de roupa. Olho esfumado marrom com brilho dourado - cor que representa luxo e sucesso - é o coringa da famosa blogueira Camila Coelho.

Sexy

Quem tem o estilo mais tradicional, por natureza, quer uma maquiagem sem exageros, que acompanha o tom da pele, sem muito brilho. Aquele "make de bonita" bem básico. Seja na praia ou na cidade, o look com batom nude e sombra amarronzada é aposta certa.

As mais esportivas ou casuais podem apenas fazer um acabamento glow na pele, para uma luminosidade com cara de saudável, e passar rímel e batom. Cabelo ao natural, ou até um simples rabo de cavalo, e roupas confortáveis completam a produção minimalista.

Conheça esta make discreta, porém caprichada, da youtuber Camila Nunes.

Bônus: unhas de impacto

As queridinhas do momento são as unhas Stiletto, com formato pontiagudo. Uma maneira simples e facílima de dar a elas um toque festivo é com esmalte de glitter nas pontas.

Você pode usar uma esponjinha ou o próprio pincel para criar o efeito. Veja passo a passo: