PUBLICIDADE

Topo

Moda

Vem 2021! Cores para atrair saúde, otimismo e amor no Ano-Novo

Inspire-se no visual de Simaria para criar um look de réveillon  - Reprodução Instagram
Inspire-se no visual de Simaria para criar um look de réveillon Imagem: Reprodução Instagram

Jéssica Arruda

Colaboração para Universa

30/12/2020 04h00

Depois de um ano tão turbulento, investir no poder das cores como ferramenta para atrair energias positivas é completamente válido. O tradicional branco que sempre foi a primeira opção nos looks para o Réveillon, agora dá espaço a outros tons de mais impacto na chegada de 2021.

Cores que simbolizam diferentes emoções e que retratam sentimentos profundos vividos durante a pandemia. Caso das diferentes tonalidades de verde, por exemplo, que estão intimamente ligadas à saúde, cura e crescimento, como explica Lybia Fazio, consultora de estilo e especialista em análise cromática de Recife (PE). "Sem falar que é a cor da relacionada à vitalidade da natureza e esperança de dias melhores."

Da mesma forma que os dois tons escolhidos pela Pantone para o ano de 2021 , o amarelo Illuminating transmite a ideia de algo novo, um novo dia iluminado. Já o cinza Ultimate Gray remete a solidez e resiliência. "É uma mensagem clara de força e energia trazida por duas cores que nos mostram que não fazemos nada sozinhos, que juntos somos mais fortes", diz Lybia.

Laranja e rosa-chiclete: prosperidade

Enquanto o branco clássico do Réveillon revela o desejo de um 2021 cheio de paz e leveza, cores vibrantes como o laranja e o rosa chiclete chegam como boas referências para os dias quentes de verão. E trazem a ideia de otimismo e prosperidade para o Ano-Novo.

Metalizados como o dourado e o prateado traduzem nos looks aspirações financeiras, luxo e abundância. Mesmo sem balada, vale ousar no brilho para sair da mesmice em casa, inovando na produção de Ano-Novo com lurex, paetês e lantejoulas.

Tradicional e intenso, o vermelho não fica de fora entre as cores para receber 2021. É a aposta certa para que busca paixão, sensualidade e autoconfiança extra para começar o ano com o pé direito.

Para as fashionistas, nada como virar o ano com uma das cores mais badaladas para 2021. Segundo Wilton Araujo, coordenador do curso de Moda na Anhanguera de Niterói (RJ), além dos tons eleitos pela Pantone, a grande aposta para o ano que vem é o azul turquesa conhecido como A.I AQUA.

"De acordo com a WGSN e a Coloro, referências em pesquisas sobre moda e que identificam as cores que serão usadas nos próximos anos, este azul foi uma escolha inspirada na tecnologia e no mundo online. Será uma das cores-chaves para 2021", diz. Além, é claro, de ser uma nuance que transmite harmonia e tranquilidade.

Existe cor ideal?

A cor ideal para o Ano-Novo ou qualquer época do ano é aquela que faz você se sentir bem. No entanto, existem análises de coloração pessoal que conseguem chegar a uma paleta de tons ideal.

A dica do especialista Wilton Araujo para entender como uma cor pode valorizar o visual é a seguinte: sem maquiagem e com cabelo preso, experimente roupas de três tons diferentes. Uma cor fria, como azul, outra quente como vermelho ou laranja, e uma terceira neutra, como nude.

"Observe na luz natural como cada cor reverbera no seu rosto. Você pode usar a câmera do celular, grave e observe o resultado depois. As cores certas acabam iluminando a pele e proporcionando um ar saudável. Ao contrário de outras que podem destacar pequenas imperfeições e até envelhecer", completa.

Moda