Topo

Você é capaz de chegar em 2021 sem mandar mensagem para ex; veja dicas

Está insegura e pensando em mandar mensagem para o ex? Não faça isso! - Getty Images
Está insegura e pensando em mandar mensagem para o ex? Não faça isso! Imagem: Getty Images

Júlia Flores

De Universa

25/12/2020 04h00

Sim, você é capaz de atravessar a reta final de 2020 e chegar em 2021 sem mandar mais nenhuma mensagem para o/a ex. Sim, sabemos que final de ano é uma época de muitas emoções, ainda mais no meio de uma pandemia, em que festas, comemorações, viagens com amigos e encontros com a família tiveram que ser revistos. Sim, vai ser mais difícil neste ano, mas você é capaz.

Lembra da gente no final de 2019? "Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro", cantávamos Belchior a plenos pulmões com a esperança de um 2020 melhor. Em dezembro do ano passado, eu estava em um relacionamento sério, portanto as minhas metas para 2020 não envolviam um Carnaval com pegação ou contatinhos novos para cada mês do ano. Os meus únicos desejos eram ser feliz, deixar os outros felizes e não sofrer por amor (todo ano, há pelo menos uma década, eu repito esse mantra às 23h59 do dia 31 de dezembro).

Bem, nem tudo saiu como planejado. A pandemia chegou, mexeu com os pilares de todo mundo - inclusive na estrutura do meu relacionamento e no de muitos famosos, cancelou a agenda dos solteiros e agora estamos aqui, à deriva, em um mar de sentimentos confusos, entre a carência, a insegurança e a falta de perspectiva.

Não, espera, você não precisa mandar mensagem para o/a sua ex agora. Se você chegou até dezembro sem reabrir essa caixa cinzenta, parabéns! Você já é uma vencedora. Se esse não for o seu caso, tudo bem, eu divido com você uma lista de coisas que funcionaram para mim para evitar essa vontade de revisitar o passado.

O resgate dos amigos de infância

Tá com saudade de contar para alguém sobre coisas novas que aconteceram na sua vida ou só comentar sobre sua série favorita de 2020? Que tal ligar e conversar com o seu melhor amigo de infância, aquela pessoa que, apesar de não estar no seu dia a dia por escolhas do destino, te conhece como ninguém, sabe o sabor do seu sorvete favorito, tem ótimas histórias do passado para te animar e pode esquentar um pouquinho o seu coração em um momento como esse?

Falando sozinha

A vontade de falar com o/a ex está incontrolável? Então converse consigo mesma. Abra o bloco de anotações do seu celular e escreva aquela mensagem especial, botando tudo para fora, quase uma redação do ENEM, coloque uma trilha sonora triste ao fundo (tenho uma bom exemplo aqui), e extravase. Pelo menos você não vai ficar ansiosa por uma resposta, nem confusa com o que chegar. Eu sou falante, então criei um grupo no zap só comigo - o bom é que dá até para mandar áudio.

Ao invés de você ficar pensando nele...

Já cantava Leandro e Leonardo: pense em outro. Não estou dizendo para você projetar a sua carência e dependência emocional em outra pessoa, até porque isso não é NADA legal, mas foque em conhecer gente nova, trocar ideia com pessoas legais, baixe o Tinder, o Bumble, o Inner Circle, qualquer aplicativo de paquera e vá em frente. Faz bem para a autoestima se sentir desejada, além de refrescar a cabeça. Só que, repetindo, não use outro alguém para tapar o buraco do seu coração - isso não é correto! Aprenda a paquerar por paquerar.

No Instagram todo mundo é legal, no LinkedIn não

As redes sociais podem ser um perigo nesse momento. No Instagram todo mundo é feliz, lindo e glamoroso. Seu/sua ex não para de postar stories ou fotinho sorrindo, contente e desrespeitando o isolamento social? Dê um mute agora no perfil dele/dela. Nem precisa deixar de seguir, para não dar esse gostinho de vitória para o digníssimo. Deu saudade? A dica é stalkear (em aba anônima) o LinkedIn. Lá ninguém é superinteressante e você ainda pode dar risada de alguma frase de autoajuda que o indivíduo compartilhou no perfil. Cafona...

Dê a você mesma um mimo de Natal

Agora a melhor dica - e a principal vantagem de ser solteira: para desconstruir aquele velho hábito de comprar presente e lembrancinha para o/a ex no final do ano, gaste esse dinheiro com você. Já ouviu falar dos sugadores? Eu testei o sex toy mais queridinho do momento e fiz uma lista com os melhores modelos pra deixar você e sua pepeca felizes. Vamos lá, garota, você vai conseguir chegar em 2021 sem mandar mensagem pela qual você vai se arrepender.