Topo

"Conto de Natal": websérie temática tem casal lésbico como protagonista

Júlia Flores

De Universa

22/12/2020 15h27

Vai chegando o Natal e, nessa época, o que não falta é filme temático sobre o assunto. Mas se você já está cansada daquelas produções com histórias batidas, que se repetem ano após ano — ex-casais que se reencontram, brigas de família, a personagem que se desespera para arranjar um crush, e etc — esse ano você tem a oportunidade de assistir algo novo.

"Conto de Natal" é uma websérie brasileira estrelada pela colunista de Universa, Angélica Morango, e por Giul Abreu, produtora LGBTQ+. A série conta a história de Lia (Giu), uma publicitária que tentar resgatar o amor de sua esposa, Thalita (Angélica). "A intenção é proporcionar um Natal cheio de representatividade e de amor", compartilha a roteirista Thaiane Soares.

Para Universa, Morango conta sobre os bastidores da gravação: "A equipe foi composta majoritariamente por mulheres (80%). Um grande desafio gravar toda a websérie, que tem 4 episódios, em um prazo super enxuto, mas está sendo gratificante demais ver a reação das pessoas. É um orgulho fazer parte desse trabalho e mostrar uma história de amor possível entre duas mulheres. É o momento de celebrar isso".

Ficou curioso para assistir à série? Os quatro episódios serão disponibilizados gratuitamente no Youtube da Linha Produções, empresa responsável pela série, nesta quinta (24).