Topo

Lucy Ramos comemora vitória na Dança dos Famosos: 'Quebrando barreiras'

Lucy Ramos segura troféu de campeã da Dança dos Famosos 2020 - Fábio Rocha/Globo
Lucy Ramos segura troféu de campeã da Dança dos Famosos 2020 Imagem: Fábio Rocha/Globo

De Universa, em São Paulo

21/12/2020 11h05

A atriz Lucy Ramos, vencedora do quadro Dança dos Famosos 2020 no "Domingão do Faustão", afirmou que a conquista do troféu ontem vai além de uma vitória pessoal. Ela é a primeira mulher negra a vencer o quadro, e afirmou que suas performances serviram para "quebrar barreiras" na televisão.

"Estar no Faustão, em horário nobre, programa que as pessoas param para assistir há tanto tempo, e você ali, quebrando barreiras, mostrando que é possível... É significativo, dá esperança, é grandioso", afirmou a atriz em entrevista ao portal Gshow.

"O universo está fortalecendo cada vez mais a gente. Está nos dando essa visibilidade. Isso é nosso e por muito tempo tiraram da gente. Agora, graças a Deus, estamos recuperando", declarou.

Este ano foi marcado pela vitória de personalidades negra nos principais realities shows da TV aberta. Thelma Assis foi a campeã do BBB 20 e Jojo Todynho foi a vencedora de "A Fazenda 12".

"Esse trabalho me preencheu artística e emocionalmente. Foi um conjunto de coisas. Passei o quadro inteiro emocionada, mexida, sensível. É muito especial estar em primeiro lugar. Sou a primeira mulher negra a ganhar esse quadro. Não é só por mim, é muito além disso, muito maior", afirmou Lucy.