Topo

PA: jovem é mantida em cárcere privado após encontro marcado em app

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Luciana Cavalcante

Colaboração para Universa, em Belém (PA)

17/12/2020 21h58

Uma jovem de 20 anos foi mantida, por mais de três horas, em cárcere privado na casa de um homem que conheceu através de um aplicativo de relacionamentos em Belém (PA). Era o primeiro encontro do casal. O acusado criava perfis em redes sociais para atrair mulheres e já havia sido autuado pela Lei Maria da Penha por agredir a ex-esposa.

O caso aconteceu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. O suspeito, Eduardo Lobato Vilhena, 34 anos, apanhou a jovem de carro próximo à casa dela, em um bairro central da cidade, e os dois seguiram até a casa dele, no bairro do Bengui, periferia de Belém. Segundo a vítima, quando chegou ao local, Vilhena disse que iria sair para comprar um lanche e deixou a jovem trancada dentro da casa.

Ao tentar sair, a vítima percebeu que estava trancada. Por uma brecha na janela ela chamou um vigilante noturno, pediu a localização e acionou a polícia.

"Quando chegamos lá, ela estava desesperada, chorando. O próprio ambiente da casa amedrontou ela", contou para a Universa o sargento Leonel Souza, do 24 Batalhão da PM, que atendeu ao chamado da ocorrência.

Os policiais arrombaram a porta e retiraram a jovem da casa, mas permaneceram nas redondezas para aguardar o acusado. "Montamos campana e esperamos ele chegar para dar voz de prisão. Ele ainda tentou argumentar com alegações sem sentido, mas o prendemos e levamos para a delegacia".

Na casa dele, os policiais fizeram diversas apreensões, incluindo várias seringas, anabolizantes, notas falsas e munição, além de um taco de beisebol.

Ainda de acordo com a polícia, essa não é a primeira prisão de Eduardo. Ele já foi autuado na Lei Maria da Penha por agredir a ex-esposa e também por venda de anabolizantes. Agora ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de munição.

A Universa ainda não encontrou a defesa de Eduardo para ouvir a versão do suspeito. O texto será atualizado assim que houver manifestação.