Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

De prodígio infantil à gênia do marketing: 10 momentos da carreira de Maisa

Maisa anuncia lançamento de uma agência de propaganda e marketing - Reprodução / Instagram
Maisa anuncia lançamento de uma agência de propaganda e marketing Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

15/12/2020 04h00

Na tarde de ontem (14), Maisa Silva usou as redes sociais para comunicar aos seguidores o lançamento da sua agência de marketing e publicidade, a Mudah. A empresa, criada em parceria com seu empresário, Guilherme Oliveira, já chegou ao mercado com clientes como Celso Portiolli, Tiago Abravanel e Priscilla Alcântara. Pelas redes sociais, ela comemorou: "a Maisa empresária é uma realidade!" e escreveu sobre como tem sido um processo de grandes aprendizados.

Com apenas 18 anos, este foi um dos grandes passos na carreira da artista. Relembre outros momentos marcantes da sua trajetória:

1. Queridinha do Raul Gil

Sua primeira aparição na televisão foi durante o Programa do Raul Gil, que na época era exibido pela TV Record, aos 3 anos. No palco, ela interagia com o apresentador, cantava e dançava — como no vídeo abaixo, no qual aparece fazendo uma homenagem a cantora Ivete Sangalo. Mesmo com pouca idade, chamou a atenção do público pelo carisma e por dar respostas rápidas e sinceras em frente às câmeras.

2. "Meu querido, eu sou cantora!"

Aos 5 anos, Maisa passou a comandar o programa matinal Bom Dia & Cia, atendendo às ligações de outras crianças e anunciando as atrações. A fase rendeu muitos memes, como o "Guilherme, eu sou cantora". Nessa época, ela usava vestidos rodados e o cabelo todo cheio de cachos.

3. "É peruca, Silvio Santos!"

Durante uma participação no Programa Silvio Santos, Maisa protagonizou uma cena que entrou para a história da televisão: ela puxou o cabelo do apresentador. Logo em seguida, começou a gritar: "É peruca, Silvio Santos".

4. Embarque nesse Carrossel

Em 2012, estreou como atriz, integrando o elenco da novela infantil Carrossel com a personagem Valéria — uma estudante tão cheia de opiniões e de energia quanto a própria Maisa. Foi que se tornou amiga de Larissa Manoela, intérprete de Maria Joaquina. A novela foi um sucesso e alguns personagens, como Cirilo, vivido por Jean Paulo Campos, são assunto até hoje nas redes sociais.

5. Lições de feminismo

Ao longo da infância e da adolescência, Maisa bateu ponto no programa de Silvio Santos — e conforme o tempo foi passando, ela passou a emitir opiniões cada vez mais fortes sobre assuntos da sociedade, tais como o feminismo e os direitos LGBT+. Depois de dar alguns cortes no apresentador, recebeu o apelido de "fada sensata".

6. A youtuber que você respeita

Depois que a novela encerrou, Maisa criou um canal no Youtube — que hoje tem mais de 5 milhões de inscritos. Desde o início ela usa o espaço para mostrar detalhes da sua rotina, conversar com convidados, promover desafios e, principalmente, esclarecer boatos sobre sua vida pessoal. Como já foi alvo de inúmeras fake news, Maisa faz questão de dar sua versão dos fatos sempre que seu nome aparece envolvido em alguma polêmica.

7. A "prima" do Twitter

Ela, que sabe se comunicar bem em qualquer lugar, faz bom proveito do Twitter: além de usar o espaço para divulgar seus trabalhos e dar opiniões pessoais, também usa a plataforma para interagir com seus seguidores, que chama carinhosamente de "primos". Além disso, já abordou questões importantes, como assédio e racismo.

8. Brilhando no cinema

Em um intervalo de quatro anos, Maisa participou de mais de seis produções audiovisuais como atriz, tais como os filmes 'Tudo por um Popstar' e 'Cinderela Pop'.

9. Um programa para chamar de seu

Aos 16 anos, Maisa foi chamada pelo SBT para assumir o talk show Programa da Maisa, no qual entrevistava e propunha desafios para seus convidados. Em entrevistas, ela conta que se sentiu feliz e realizando um sonho — mas que, por outro lado, precisou aprender, em tempo real, a entrevistar convidados e dominar o formato que estava lançando.

10. Maioridade e a saída emocionada do SBT

Em 2020, Maisa completou 18 anos e anunciou também que não renovaria seu contrato com a emissora na qual trabalhou por tanto tempo, o SBT. Para falar sobre sua saída, ela postou um vídeo no YouTube, resgatando sua trajetória, agradecendo aos profissionais que guiaram sua carreira ao longo dos anos e avisando que, a partir de agora, entraria em novos desafios.

Stalkeadas