Topo

Último portal astral de 2020 acontece hoje. Veja dicas de como aproveitar

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

12/12/2020 04h00

O último portal sincrônico de 2020 acontece no dia 12/12, encerrando este ano que é, por si só, um portal. Segundo a numeróloga Bruna Watanabe, criadora do projeto Sétima Dimensão, vivemos durante todo o ano a vibração de um portal quântico que trouxe informações necessárias e completamente novas ao nosso ser. "Recebemos as energias alinhadas com a Nova Era de Aquário, para que pudéssemos elevar a consciência através da evolução", diz.

Segundo Bruna, essa influência trouxe à tona a percepção de que uma transformação era necessária para que nossos processos de cura e evolução acontecessem em uma esfera coletiva. A numeróloga afirma que ainda temos um longo caminho pela frente, já que o portal apenas se abriu com a entrada de 2020 e deverá levar alguns anos para ser absorvido.

"Já neste último portal do ano, 12/12, teremos a chance de olhar para nós e entender o que se passa. É uma oportunidade de realizar a comunicação interna, tão importante para que saibamos o que realmente queremos levar para seu futuro", conta Bruna.

Ela lança os questionamentos: será que nossas buscas estão de fato alinhadas com esse novo padrão vibratório? Como estamos contribuindo para um mundo melhor? O que realmente nos faz feliz?

"A vibração 12 traz a expressão com foco e também a pureza, que pode facilmente ser confundida com imaturidade. Portanto, neste mês de dezembro, foque o olhar em seu coração e principalmente no que te desperta como alma. O divertimento e a vida social talvez estejam presentes neste momento de formas diferentes. Estamos todos nos adaptando a um novo padrão, afinal."

As dicas de Bruna para o dia 12 passam por cuidar dos exageros e principalmente das extravagâncias. "Esse portal que se abre, mostra o caminho do meio, o equilíbrio de tudo. Aprenda a viver com alegria através do equilíbrio de suas escolhas, do material e do espiritual. Daqui para frente, a consciência se elevará ainda mais em busca de mudanças. Além de permanecer com o coração aberto, tenha espírito versátil para lidar com imprevistos. Tudo pode acontecer!"

Esteja preparada

Veja ritual para praticar no último portal sincrônico de 2020, segundo Bruna Watanabe:

O portal acontecerá em uma Lua minguante e falará sobre nossa comunicação interna. Portanto, será um ótimo momento para refletir internamente e realizar essa comunicação mais de acordo com a nossa essência.

Para começar, pegue um papel sulfite e um lápis grafite. Prepare o ambiente de acordo com o que você gosta: vale incensos, cristais, imagens de deuses, músicas e outros símbolos. Escolha uma música que reflete o seu momento atual. Enquanto ouve, escreva no papel tudo aquilo que te incomodou em si mesmo em 2020. Ou seja, todas as ações realizadas que não geraram contentamento ou êxito.

Exemplo: se eu fui uma pessoa muito ansiosa e não quero mais essa ansiedade, vou escrever isso no papel. Também podemos colocar todos os sentimentos e emoções que queremos deixar para trás. Enquanto escreve, faça essa reflexão verdadeiramente.

Depois, é a hora de queimar este papel para poder transmutar as energias. Pode ser em um caldeirão, em uma panela, em um potinho de barro ou até numa fogueira, se sua casa permitir. Feita a queima, deposite as cinzas na natureza e traga a energia do elemento Terra para o seu ritual, já que ele traz estabilidade e realizações.

Busque se conectar com o céu e mentalizar o que você deseja para o novo ciclo que está se iniciando, afinal, esse portal torna tudo mais poderoso.