Topo

De spa caseiro a jardinagem: o melhor jeito para signos relaxarem em casa

Veja como cada signo gosta de relaxar em casa - iStock
Veja como cada signo gosta de relaxar em casa Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração de Universa

11/12/2020 04h00

Mesmo com a flexibilização acontecendo aos poucos na maioria das cidades brasileiras, muita gente ainda não se sente à vontade para sair às ruas, numa tentativa de aliviar o estresse diário. Nessas horas, a maneira mais segura ainda é se manter em casa, mesmo que isso signifique ampliar o repertório de opções para relaxar.

Mas o que funciona para um não obrigatoriamente ajuda o outro. Tais situações ocorrem, inclusive, por influência dos astros. É que cada signo encontra meios próprios para eliminar a tensão, como mostra a seguir a astróloga Bianca Ballesteros.

Relaxando sem sair de casa

Áries

O ariano vive no limite da paciência (que já não é muita, diga-se!) e da velocidade e precisa achar formas de relaxar para não surtar. Mas nada de yoga ou meditação para os nativos do signo. Quem nasce em Áries só desanuvia de um jeito mais "hardcore", algo como: fazer 100 flexões por dia ou dar muitos socos em sacos de boxe, por exemplo. Adrenalina, para essa turma, é sinônimo de relaxamento.

Touro

Ser de natureza calma e bucólica, Touro se mantém nessa vibe, desde que não seja provocado - nesse caso, sai dando chifrada a torto e a direito, como o animal que o representa. A real é que o taurino precisa de conforto e sossego, preferencialmente em grandes doses. Para relaxar dentro dos limites da própria casa, costuma passar algumas horinhas na cozinha, preparando pratos gostosos. Cuidar do quintal ou da mini-horta na sacada também é eficaz.

Gêmeos

Como é superagitado, Gêmeos desconhece a palavra relaxar. Elétrico que só, está sempre fazendo dez coisas ao mesmo tempo, literalmente - e, por incrível que pareça, isso o deixa bem relaxado. Desde que esteja ocupado, se diverte com pequenas distrações, como levar o cão dar uma volta no quarteirão (de máscara, é claro!) ou jogar conversa fora com os amigos em uma sala de bate-papo.

Câncer

Já os cancerianos são maternais e muito "família". Para eles, relaxar significa simplesmente estar em casa, de preferência rodeado por pessoas especiais, preparando um almoço ou jantar sem pressa para a turma querida. Se terminar o encontro saboreando sobremesa feita com a receita da mãe, relembrando "velhos tempos", com direito a caixa de fotografias impressas e um bom café coado ou taça de vinho, não tem melhor antídoto contra o estresse.

Leão

O leonino é chique até para relaxar, benhê! Não desce do salto, adora modismo e, por ser solar (literalmente, pois é regido pelo Sol), gosta de estar ao ar livre. Se não for possível, se banha nos raios do dia pela janela mesmo ou na sacada. Em casa, se exercita praticando power yoga ou meditando, sempre vendo o sol nascendo ou se pondo.

Virgem

Virginianos são práticos, sistemáticos e metódicos. Vivem estressados em busca da perfeição, ou seja, precisam encontrar atividades relaxantes - se não fazem isso, enlouquecem todos à volta. Uma boa pedida para aquietar a turma de Virgem são os jogos de raciocínio - dama, gamão, xadrez e afins - ou de adivinhação. É que eles adoram exercitar seu conhecimento, o que parece meio estranho para quem quer desestressar, mas faz todo sentido no universo do signo.

Libra

Libra é um signo estético, ligado à moda, à alta costura, ao mercado de luxo. Está sempre indo e vindo de algum evento glamuroso. Para relaxar, o nativo precisa se conectar com suas essências amorosas, venusianas, e a melhor pedida são clássicos do cinema, desde que também haja um bom vinho, ótima companhia e, preferencialmente, o céu como teto para o combo ficar completo.

Escorpião

A turma de Escorpião necessita de calmaria a maior parte do tempo. Graças à mente irrequieta e investigativa, pede por descanso. Os escorpianos não são das multidões - gostam do silêncio e da solitude. Ficam felizes com atividades que os fazem entrar em contato com a própria essência. Nessas horas, vale desde práticas meditativas e de relaxamento, como ler e escrever ou fazer mandalas.

Sagitário

Os sagitarianos entendem que "a vida é uma festa". Estão sempre em busca do melhor ângulo para registrar as muitas aventuras pelo mundo. Ficar em casa, para eles, pode ser um fator superestressante, uma vez que são tão sociáveis. Para acalmá-los, um bom chazinho, escalda-pés, filmes europeus ou programas no streaming sobre natureza funcionam bem.

Capricórnio

Quem nasce em Capricórnio é laboral, está sempre trabalhando, ocupado demais para se distrair com o que quer que seja. Quando o nativo do signo se permite tirar um tempo para relaxar, não se importa de ficar em casa mesmo, desde que o local tenha bom sinal de wi-fi para que possa preparar mais uma aula ou planilha detalhada. Caso contrário, aproveita o tempo livre fazendo reparos domésticos ou estudando algum assunto de interesse.

Aquário

Aquarianos são inovadores, antenados nas últimas novidades e sempre abertos a novas experiências. Para relaxar, adquirem tudo o que é lançamento de jogos, de preferência os de realidade virtual. Chats e redes sociais fazem parte da sua rotina desestressante. Podem se interessar também pelo mercado de ações, na bolsa de valores. Isso porque adoram se arriscar e tal prática é uma maneira de Aquário "desligar" das preocupações do dia a dia.

Peixes

Bastante apegado ao lar, à família e aos amigos, o pisciano é alguém bem pacato. Para relaxar, basta estar na companhia da turma querida. Animais de estimação costumam distrair e acalmar o estado de espírito pisciano. Se tiver filhos, estar com as crianças, interagindo e brincando (preferencialmente em atividades manuais), é um santo remédio