Topo

Peixes, signo de Luan Santana, é o mais empático do zodíaco. Saiba por quê

O cantor Luan Santana promove live pelo Pantanal - Nicolle Comis/Divulgação
O cantor Luan Santana promove live pelo Pantanal Imagem: Nicolle Comis/Divulgação

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/12/2020 04h00

Luan Santana não nega que é pisciano: além do romantismo característico das suas canções, tempos atrás, o cantor parou uma live que comandava ao lado de Luisa Sonza e Giulia Be para defender Luisa dos ataques haters que vinha recebendo desde que assumiu o namoro com Vitão. No episódio, ele enfatizou outra das principais características do signo: a empatia.

Nascido em 13 de março, Luan evidenciou o quanto Peixes costuma ser generoso e se colocar no lugar do outro — o que dá ao signo o título de mais empático do zodíaco. Segundo Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, nem todas as pessoas têm essa qualidade e algumas se mostram com mais sintonia, graças à influência dos astros.

A seguir, a especialista revela quais signos são empáticos e quais precisam melhorar nesse quesito.

Áries

O nativo de Áries é observador, o que faz com que tenha uma percepção muito verdadeira do que está acontecendo ao redor. Em relação à empatia, trata-se de algo mais presente para o ariano quando isso envolve sentimento e apreço por alguém próximo. Isso porque, para ele, é difícil se colocar no lugar de quem não gosta ou mesmo não conhece.

Touro

O taurino é muito firme em suas opiniões, ainda mais quando envolvem quem ele ama. Nesse contexto, o nativo revela uma empatia muito forte. Mas Touro também sabe ler o lado emocional dos outros porque gosta que façam isso com ele também. Além do mais, se coloca no lugar de qualquer outra pessoa com bastante facilidade. Como nem tudo são flores, pode acabar julgando de maneira superficial.

Gêmeos

Quem nasce em Gêmeos é muito verdadeiro e comunicativo. Isso faz com que o posicionamento de um geminiano seja nítido. A empatia é inerente e o nativo se coloca no lugar do outro com verdade. Quando não se satisfaz em só compreender a situação, dá conselhos para ajudar quem precisa a mudar o cenário ruim.

Câncer

O signo de Câncer é conhecido por ser o mais sensível e sentimental de todos. Por ter essa sensibilidade, o canceriano demonstra maior habilidade para se conectar com outras pessoas. Isso faz com que seja bem mais fácil ter empatia e entender o lado do outro em momentos difíceis.

Leão

O leonino é bastante generoso, tem opiniões muito claras e entende o lado do outro. Porém, se em algum momento, o nativo do signo se sentir prejudicado de alguma forma, a empatia de Leão pode desaparecer. Mas se ele for uma pessoa com perfil bem resolvido, saberá entender a situação alheia, sem ser egoísta.

Virgem

O nascido em Virgem é muito organizado em sua vida - e essa organização em tempo integral também contempla seus sentimentos. Ou seja, ele sabe separar muito bem o que sente e, por essa razão, coloca um peso grande nisso. Só que o virginiano é um sujeito empático e contido, digamos assim: ele se coloca no lugar do outro, mas não faz nada para melhorar a situação alheia.

Libra

O libriano é do tipo que guarda os próprios sentimentos para si, sem expor o que sente. Isso faz com que se torne um bom ouvinte, porque não costuma falar sobre ele mesmo. Tal posição faz com que possa ser empático - pelo menos na maioria das situações já que, algumas vezes, não abre mão das suas opiniões.

Escorpião

O nativo de Escorpião é um pouco implicante, apesar de profundo. Odeia tudo que é superficial, o que faz com que tenha a sensibilidade mais aflorada em relação à vida. Quando vê alguém em situação difícil, sente um pouco da dor alheia e até tentar entender, mas não vai muito além disso, pois ficará na dele, deixando que cada um resolva os próprios problemas.

Sagitário

Quem é de Sagitário é empático por natureza. Isso porque o signo desperta um perfil muito intuitivo e comunicativo. É daquelas pessoas que vão entender o que o outro está sentindo só pelo olhar. O melhor: usa esse sentimento para ajudar o próximo em situações que peçam intervenção, sempre oferecendo seu ombro amigo.

Capricórnio

A turma capricorniana é muito prática e, por isso, tem um entendimento mais fácil e rápido de certas coisas - ainda mais quando se trata de problemas do mundo, de trabalho ou situações do tipo. Só que esse entendimento não quer dizer empatia. O nativo de Capricórnio faz mais o tipo que olha e se preocupa com o que está acontecendo com ele mesmo.

Aquário

O nascido em Aquário é bastante livre e, muitas vezes, frio, o que não significa que não saiba ou consiga usar da empatia. Ao contrário, costuma ser bem preocupado com as pessoas que vivem ao seu redor. Tende a lutar com unhas e dentes para que os outros se sintam sempre bem. Mas é importante não se voltar contra o aquariano, pois aí a empatia some na hora.

Peixes

Eis o mais empático dentre todos os signos. O pisciano é generoso e muito amigo e, para ele, é algo natural se colocar no lugar do outro. Embora possa ser impulsivo em momentos difíceis, prefere se manter quieto e calmo na maioria das vezes.