Topo

Mulher processa o namorado por esperar há 8 anos um pedido de casamento

Gertrude levou o namorado aos tribunais por um motivo incomum - Reprodução/Twitter/@somalianbae
Gertrude levou o namorado aos tribunais por um motivo incomum Imagem: Reprodução/Twitter/@somalianbae

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 10h50

Uma mulher de Zâmbia processou o namorado por um motivo inusitado: ele já demorou oito anos para pedi-la em casamento. Gertrude Ngoma, de 26 anos, levou Herbert Salaliki, 28, aos tribunais por já ter um filho com o namorado, mas ainda morar com os pais, enquanto ele mora sozinho. Cansada de esperar ela resolveu tomar medidas legais.

Em entrevista ao site queniano Tuko, ela revelou o motivo de ter ido à esfera judicial: "Ele nunca foi sério, por isso o levei aos tribunais. Mereço saber o caminho a seguir e o nosso futuro". Ela ainda disse que tinha dúvidas sobre a lealdade de Herbert depois de suspeitar que outra mulher estivesse se relacionando com ele.

Em sua defesa, Herbert alegou não estar na melhor condição financeira para bancar um casamento e ainda revelou que Gertrude não lhe dá a atenção necessária.

O tribunal disse a ambos que a melhor maneira de resolver essa questão era uma reconciliação, já que não há evidências que justifiquem levar o processo adiante.

Há 14 dias, em vídeo excluído de um perfil chamado "somalianbae", uma mulher, que acredita-se que seja Gertrude, revelou a situação descrita acima: "Estou cansada desses joguinhos. Um homem te namora por um, dois, cinco, outros até por oito anos, e quando pergunta sobre casamento, ele nunca dá um motivo. Eles afirmam que ainda não se estabeleceram. Quando estará pronto?".