Topo

Graças à série "The Crown", as buscas por esses itens de moda dispararam

Look da princesa Diana na série inspira buscas por peças de roupa - Reprodução / Internet
Look da princesa Diana na série inspira buscas por peças de roupa Imagem: Reprodução / Internet

Aline Fava

Colaboração para Universa

08/12/2020 04h00

O efeito "The Crown" é real. A tão aguardada quarta temporada da série da Netflix, que estreou em novembro, foi uma das mais comentadas dos últimos tempos. Em grande parte, pela entrada da princesa Diana na trama e de seu figurino primoroso, com recriações de modelos icônicos usados por ela durante os anos 1980.

O aplicativo de compras LikeToKnowIt, que busca peças parecidas com fotos de looks usados principalmente pelas influencers, divulgou que houve um aumento significativo na procura por três itens que se destacam no figurino da série.

Gola larga

diana - Divulgação - Divulgação
Look com gola larga da princesa Diana, vivida por Emma Corrin, na série "The Crown"
Imagem: Divulgação

Peças com golas largas, por exemplo, que aparecem em looks de Lady Di ao longo da temporada e marcaram o estilo dos anos 1980, tiveram um aumento de 7.000% nas pesquisas do app.

Samantha Smalling (@thenyblonde), uma das influencers que está no aplicativo, compartilhou seu look inspirado na princesa Diana e dá a dica: esse tipo de gola é um jeito fácil de deixar qualquer suéter básico mais fashionista.

Laço na gola

diana - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Josh O'Connor como Príncipe Charles e Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Fonte: Reprodução - Netflix)
Imagem: Reprodução / Internet

Já o look que Diana usou no anúncio de seu noivado com o príncipe Charles, em 1981, trouxe duas peças que também registraram um aumento significativo na procura: blusas com laços na gola cresceram de 2.900% nas pesquisas e blazers azuis (veja abaixo) 1.000%.

No que depender de Kate Middleton, as blusas com laços na gola vão continuar em alta nos looks da realeza. Recentemente, a duquesa de Cambridge usou um modelo roxo de seda da Gucci. A modelagem é tendência entre as peças que chamam a atenção na parte de cima do corpo, se destacando nos vídeos e reuniões virtuais durante o período de isolamento social.

Blazer azul

O azul teve grande destaque em 2020, já que foi eleito a cor do ano pela Pantone e marcou presença em várias coleções da temporada de primavera verão 2020, como a da Balmain.

Mas a peça colorida, que no look de Diana era acinturada e usada em um tailleur, conjunto de casaco e saia característico dos anos 1980, passou por uma transformação e se modernizou. A modelagem oversized, larga e com ombro marcado, agora aparece no street style em produções informais com jeans e camiseta.